Serra da Estrela Neve

Infelizmente, só será mesmo possível nesta data.
Quanto a caminhos em que não se paguem portagens e afins, há?
IP3 não; ic6 não; nacional 17 e nacional 231 também não.

Agora ao vir do Porto ou LX, só mesmo nas AE's como na A25 que é ex-scut
De Lisboa há quem venha por Castelo Branco que parece ser mais rápido, mas como é ex-scut as portagens devem ficar a peso de ouro.

O que normalmente recomendo (por isso não sei se será a melhor opção) é A1 entretanto sair em Coimbra para o IP3 (no caso de virem de Lx; ou em Aveiro se vierem do Porto). Depois no IP3 é sempre a rolar sem pagar. Entra-se no I6 também sem stresse. O cabo dos trabalhos é mesmo a Nacional 17 e a N231 que é só curvas e contra-curvas.

Ao chegar a Seia, aí normalmente vão pelo Sabogueiro, mas costumo também recomendar uma variante nova que abriram na Portela do Arão que dá lá directo. Salvo erro é a famosa N339, mas quem faz mais nacionais que confirme. É que não costumo andar nesses trajectos.
Só mesmo Coimbra-Serra; Serra-Coimbra

Última edição:
IP3 não; ic6 não; nacional 17 e nacional 231 também não.

Agora ao vir do Porto ou LX, só mesmo nas AE's como na A25 que é ex-scut

A partida será de Lisboa, mas segundo o google maps, pela A25 é mais uma hora de caminho do que pela A1 e mais 10€ de gasóleo. Será que compensa? Não faço a mínima de quanto será em portagens.

Sinceramente não sei se terão que fazer A25.
E se ainda por cima é mais horas/combustível eu faria assim: Lisboa; a1; na saída de Coimbra IP3; IC6; N17; N231.
Creio que deve haver alternativas a este meu trajecto e possivelmente mais em Conta. O user rafasantos também é de lá de cima e possivelmente conhece melhor os trajectos a usar

Quem quiser fazer mais baratinho pode sair em de Lisboa - Vila franca de Xira - nacional até Coimbra - Ip3 até À serra, demora-se mais mas paga-se quase zero de portagens

A partida será de Lisboa, mas segundo o google maps, pela A25 é mais uma hora de caminho do que pela A1 e mais 10€ de gasóleo. Será que compensa? Não faço a mínima de quanto será em portagens.
E porque não fazer a nacional 1. sais de lisboa pela A1 e sais da A1 em Aveiras de cima, para a nacional, demoras mais 45 minutos mas poupas muitooooooo combustivel

E porque não fazer a nacional 1. sais de lisboa pela A1 e sais da A1 em Aveiras de cima, para a nacional, demoras mais 45 minutos mas poupas muitooooooo combustivel

Fazer uma viagem longa pela Naciona 1 até à Serra de Estrela, arrisca-se a mesmo hoje chegar lá e ter a neve derretida, ao tempo que demora....[:)]

Eu já a fiz várias vezes pela a1 poupa-se 45 minutos e gasta-se 14.05 euros em portagem e muito mais combustível
Exacto.
Agora só porque: "ah e tal poupar" fazer uma viagem que se faz numa manhã e só por "birra" fazer num dia inteiro.
Não sei em que canal foi fizeram de Lx ao Porto pela nacional. Ora bem, demoraram um dia, tiveram que entrar pelas aldeias, parar para comer e tudo...

Na A1 é sempre a rolar, mais seguro, pronto paga-se, mas há outros benefícios e se houver crianças então A1 sem dúvida.
Depois é sair em Coimbra IP3 e apartir daí já é de borla.
Ou seja numa viagem descansada e sem pressas faz-se bem em 4h de Lx até à Serra (ou pelo menos Seia, que daí até à Torre é um pulo)
Fazer uma viagem longa pela Nacional 1 até à Serra de Estrela, arrisca-se a mesmo hoje chegar lá e ter a neve derretida, ao tempo que demora....
icon_smile_evil.gif
É que vindo por Tábua até Seia pela nacional 17 ou lá que é para esquecer...

Última edição:
Olá, venho avivar este topico porque tambem tenciono ir á serra da estrela no proximo fim de semana (13 e 14 de abril). Será que me podem dizer se por enquanto há bastante neve por lá? Fico mto grata!

Olá, venho avivar este topico porque tambem tenciono ir á serra da estrela no proximo fim de semana (13 e 14 de abril). Será que me podem dizer se por enquanto há bastante neve por lá? Fico mto grata!
Passei lá no último fim de semana e havia muita neve, mas a chuva estava a derretê-la toda...

Mesmo que não dê para a prática de ski... será que dá para levar os miudos e fazer um boneco de neve? [:D] Já agora uma pergunta um pouco ingenua, mas uma amiga minha disse que se chove em Lisboa, neva na serra... é assim que funciona? porque parece que vai chover toda a semana

Última edição:
Mesmo que não dê para a prática de ski... será que dá para levar os miudos e fazer um boneco de neve? [:D] Já agora uma pergunta um pouco ingenua, mas uma amiga minha disse que se chove em Lisboa, neva na serra... é assim que funciona? porque parece que vai chover toda a semana
Obviamente que não é verdade...

Pois, calculei que fosse disparate. Hoje vi nas webcams muita neve e as pistas estao todas abertas... o tempo está frio, pode ser que a neve se aguente ate ao proximo fim de semana. Ja agora, alguem me sabe dizer se é necessario correntes de neve?

em Viseu estiveram, hoje, 8 graus e choveu grande parte do dia, quando assim é normalmente neva na serra. No dia de ontem, com sol, via-se o topo da serra coberto de neve, quando assim é, normalmente, há muita neve mesmo!

Espero ter ajudado!

Pois, calculei que fosse disparate. Hoje vi nas webcams muita neve e as pistas estao todas abertas... o tempo está frio, pode ser que a neve se aguente ate ao proximo fim de semana. Ja agora, alguem me sabe dizer se é necessario correntes de neve?

Se não estiver prevista queda de neve, que não está, não precisas correntes.

Só para informar a pessoa que queria ir no 25 de Abril, que estive la no fim de semana passado e ainda muuuita neve para brincar. E preve-se que ainda aguente ate ao feriado, dependendo o que pretende fazer, ainda pode aproveitar neve na torre. Leve oculos escuros e protector solar, que o sol estava quente!

Voltar
Superior