Serrapowa goes to Nurburgring (vídeo online pag4)

A ideia é que a brincadeira fique barata, para que mais pessoal possa ir.

Mas um curso de condução... hum... "Maria, já sei o que quero no Natal!"

O que eu disse é o mais caro! Tem preços a começar nos 1000 euros. Só que o mais interessante é mesmo o que eu disse.

Apenas estão lá perto de 15 M3 a vossa espera...ehehe
img0318lv1.jpg

roubaram-me a ideia[}:)]
eu e uns amigos temos falado em ir a Magny Cour passar lá um dia num track day mas infelizmente ainda não passou de conversa.
Nurburgring[:0] é um circuito de homens, não?
na playstation no GT é um dos circuitos mais dificeis.
as voltas eram cronometadas?
Uma outra coisa... o seguro cobria acidentes de track day? ou estavam por vossa conta?

Mas pk ir a Nurburgring faz parte de alguma competição automóvel?[|)]

Deve ser por isso que os acidentes acontecem em grande número lá...[xx(]

citação:Originalmente colocada por T5

descupa lá... mas se for para ir para lá andar a pastar prefiro jogar PS2.
ou então poupar o dinheiro e investir numa corrida de kart

citação:Originalmente colocada por jcpr

Hum...
Já estou a ver... Nurburgring, SPA e Zandvoort! Que grande fim-de-semana que era.

São todos relativamente perto uns dos outros.

para o ring nem um fim de semana chega pa... e queres ir conhecer 3 circuitos num fim de semana?:D

;)

citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por T5

descupa lá... mas se for para ir para lá andar a pastar prefiro jogar PS2.
ou então poupar o dinheiro e investir numa corrida de kart

oh sylvester... nao sei se sabes que ha um meio termo entre fazer tempos e andar a pastar.

Nos fomos com o intuito de maxima seguranca. Raramente se ouviu o pneu a chiar. Mas tambem nao fomos la para os consumos:D.
O que interessava era conhecer a pista e desfrutar daquele magnifico circuito. Foi a minha estreia em pista... e que estreia! Agora os corriqueiros track days vao parecer uma seca ao pe do ring:D.

Quanto a voltas cronometradas... vejam este link. Pode ser que vos elucide

http://nurburgring.org.uk/laptimes.html

Nao foi por acaso que nos dois dias a pista ficou fechada por causa de acidentes, e rara era a volta em que nao havia alguem encostado ao rail depois de uma batidela.

Por todas estas razoes e mais algumas... nao cronometramos as voltas.

Por acaso tenho o video de uma volta completa, e da para tirar o tempo dai. Mas nao vou dizer[:p].

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Hum...
Já estou a ver... Nurburgring, SPA e Zandvoort! Que grande fim-de-semana que era.

São todos relativamente perto uns dos outros.

para o ring nem um fim de semana chega pa... e queres ir conhecer 3 circuitos num fim de semana?:D

;)

Não dá?? Ai dá, dá... (conheço quem faça frequentemente Zandvoort e Spa num Fds).

E depois, pessoalmente, vejo Spa (fica a 1H30 de viagem) como um circuito ainda mais bonito que o alemão.

Still, é começar a fazer planos.

citação:Originalmente colocada por sylvester

ok! Corsa1200 percebi a ideia e concordo. entendi mal o post do T5.

e' porque aquilo e' realmente perigoso.

Felizmente o t5 conhecia bastante bem o circuito e ia avisando sempre antes das curvas. Alias ele foi o navegador das voltas de toda a gente...

Ha muita curva traicoeira e muito saltinho para desequilibrar o carro.

Ja que fiz referencia a um site a bocado, mando aqui o link para a pagina principal.

e' um site excelente se estao a pensar visitar o ring. Tem la indicacoes sobre praticamente tudo o que queiram saber

http://nurburgring.org.uk

Não dá?? Ai dá, dá... (conheço quem faça frequentemente Zandvoort e Spa num Fds).

E depois, pessoalmente, vejo Spa (fica a 1H30 de viagem) como um circuito ainda mais bonito que o alemão.

Still, é começar a fazer planos.

dar da... mas se queres mesmo conhecer e desfrutar o circuito... tens de passar pelo menos um fim de semana no ring.

Senao andas sp a saltar de um lado para o outro e nao aproveitas convenientemente.

Spa e' lindissimo, mas o troco do ring entre os dois carroussel e' espectacular.

Entao a sequencia da travagem-salto-travagem... [B)]

Como membro integrante desta comitiva, venho dizer que foi um dos fins-de-semana mais bem passados da minha vida.

Existe naquela pista um ambiente excelente e o circuito é deslumbrante em termos de trajecto e mais ainda em termos da moldura vegetal.

Devo realçar que o objectivo da viagem não foi "cronometrar tempos" mas sim conhecer a pista e viver um pouco a realidade que tantas vezes só conhecemos das citações da comunicação social. Alias quem for com pensamento nos tempos pode no fundo apanhar uma desilusão. A estes sugiro que continuem a jogar playstation e deixem a coisa real para quem percebe e controla os riscos.

Quanto a maquinas nada a acrescentar. Exotismo e banalidade automovel, juntos sem preconceitos. Adorei um Honda NSX azul que me fez babar pelo seu estado irrepreensivel.

1ª volta ao volante foi uma coisa bastante stressante - pouca confiança e a companhia de maquinas de outro calibre a voarem baixinho - no fim só ficou a vontade voltar la para dentro.

2ª volta, já mais desinibido e sempre com a ajuda preciosa do T5, o ring apareceu mais fluido e com ritmos mais condizentes com o estatuto do mesmo. Restou no final um sorriso de orelha a orelha e uma vontade suprema de voltar um dia para um reencontro.

Veredicto final:

Recomended by Lokomotiva. lol

Abraços.

Edit pra erros ortográficos.

Voltar
Superior