Serviço Apoio ao Cliente NOS

JLCR

New member
Para que servem se apenas dão respostas formatadas, ignorando completamente a realidade que os rodeia?

Porque não existe um departamento de qualidade/reclamações/provedor com a porra de um email para enviar uma reclamação?

Estou a escrever uma reclamação para a anacom, alguém tem experiência com esta entidade? Posso esperar alguma coisa ou estou a escrever para o boneco como com a nos?

É o que vou fazer de tarde. A reclamação para a anacom já seguiu.

Sò tenho pena de estar a perder 1 dia de férias com estes imbecis e ainda gastar recursos para ir a uma loja.

Já fui cliente de várias empresas de telecomunicações, nunca vi nada tão mau, desprezável mesmo.

Para que servem se apenas dão respostas formatadas, ignorando completamente a realidade que os rodeia?

Porque não existe um departamento de qualidade/reclamações/provedor com a porra de um email para enviar uma reclamação?

Estou a escrever uma reclamação para a anacom, alguém tem experiência com esta entidade? Posso esperar alguma coisa ou estou a escrever para o boneco como com a nos?

Acredito que estejas a escrever para o boneco essa anacom é co-patrocinada pelas grandes operadoras, já alguma vez viste essa anacom a erguer a mão contra essas operadoras.

Eu até gostaria de contratar a net móvel recarregável para verificar se aqui tem 4g, mas até estou com medo :sh)

Eu até gostaria de contratar a net móvel recarregável para verificar se aqui tem 4g, mas até estou com medo :sh)
Sendo recarregável e não tendo custos mensais obrigatórios menos mal, se tiver custos obrigatórios é de fugir. Tenta ver bem se há prazo de cancelamento pois pode ser um problema para cancelar. Um amigo fez contrato na altura com a optimus, andou de reclamação em reclamação durante meses porque sinal em casa nem vê-lo. Acabou por cancelar o contrato, antes dos 2 anos obrigatórios. Passado 1 ano do cancelamento recebeu 1carta para pagar o resto do contrato de 2anos que não cumpriu, obviamente não pagou até hoje.

Estas empresas só pensam em vender... o cliente vem bem lá no fim.

Resposta da Anacom a uma reclamação minha:

"A Anacom verifica em todas as reclamações que recebe se a lei está a ser cumprida, podendo aplicar sanções aos operadores infratores. Porém, esta Autoridade não tem competências para resolver conflitos individuais entre utilizadores e operadores."

Recorri ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e a situação resolveu-se.

Acredito que estejas a escrever para o boneco essa anacom é co-patrocinada pelas grandes operadoras, já alguma vez viste essa anacom a erguer a mão contra essas operadoras.

Não é competência da Anacom fazer o que quer que seja relativa a reclamações sobre os serviços prestados pelas Operadoras....

Devem contactar a Direcção Geral do Consumidor

"A Anacom verifica em todas as reclamações que recebe se a lei está a ser cumprida, podendo aplicar sanções aos operadores infratores. Porém, esta Autoridade não tem competências para resolver conflitos individuais entre utilizadores e operadores."

Recorri ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e a situação resolveu-se.

Escrevi para o boneco estou a ver.

Acho que vou dar o dinheiro como perdido e cortar qualquer relação com esta operadora, já que está tudo blindado para que não se resolva nada.

Tanto dinheiro em publicidade e um serviço do mais pobre que já vi.[s)]

Não é competência da Anacom fazer o que quer que seja relativa a reclamações sobre os serviços prestados pelas Operadoras....

Devem contactar a Direcção Geral do Consumidor

Já seguiu reclamação para lá também.

Escrevi para o boneco estou a ver.

Acho que vou dar o dinheiro como perdido e cortar qualquer relação com esta operadora, já que está tudo blindado para que não se resolva nada.

Tanto dinheiro em publicidade e um serviço do mais pobre que já vi.[s)]

Contacta o CACC da tua zona. Eles mexem-se... garanto-te! [;)] No meu caso demorou um pouquinho mais porque foi na altura da fusão e o departamento jurídico da Zon andava a arrastar a coisa, mas assim que a Optimus entrou em cena desenrolou-se da melhor forma.

Tenho lá 2 iguais a essa - uma para a ex-ZON, outra para a PT.

No caso da ZON até era um conflito individual, mas no caso da PT foi uma queixa por prática abusiva relativamente ao processo que eles têm implementado para cessação de contratos - que obriga literalmente (ameacei que ia desligar a chamada e ele ameaçou que não me cessava o contrato se o fizesse) os clientes a estarem 1 hora ao telefone com um call-center, mesmo quando dizem logo no inicio que já mudaram para a vodafone e não estão interessados em nenhuma proposta. Ah, e isto foi numa loja física (picoas) - a menina da loja passa o telefone e diz que "tenho" que ouvir o colega até ao fim, que ela não tinha autorização para fazer nada.

Não percebo muito bem onde é que isto encaixa num conflito com um operador, mas infelizmente em Portugal não há ninguém para regular a incompetência nos reguladores (vêde-se BdP, AC e afins). [8b]

Embora nunca tenha estado ao serviço de nenhum call center sei por via de amigos que ate formação têm que fazer sobre palavras expressões proibidas... E que normalmente são estagiários que são usados como carne para canhão a troco que uns míseros trocos.

Acho que tinham mais a ganhar se, formassem as pessoas, que ela durassem um pouco no trabalho e que se baribassem para os tachinhos inúteis que por la andam... Quando tenho que ligar para o 16200 já sei que muito provavelmente não me vão conseguir ajudar, porque eles estão limitados aquilo e que a experiencia também não é grande coisa...

Enfimm...

Praticamente toda a gente que conheço que teve ZON/NOS teve problemas e má experiência no apoio aos clientes. :sh) No meu prédio havia uns quantos que tinham e nos ultimos tempos bastantes mudaram para MEO.

Já deviam estar fartos de terem que tirar dias para ficarem em casa à espera na NOS.. e nunca viam carrinhas da MEO [:D]

Praticamente toda a gente que conheço que teve ZON/NOS teve problemas e má experiência no apoio aos clientes. :sh) No meu prédio havia uns quantos que tinham e nos ultimos tempos bastantes mudaram para MEO.

Já deviam estar fartos de terem que tirar dias para ficarem em casa à espera na NOS.. e nunca viam carrinhas da MEO [:D]

Provavelmente depende da zona. Até hoje, sempre que precisei da ligar para lá ou pedir um serviço funcionaram bem. E até têem o cuidado de avisar atempadamente se se atrasarem por qualquer motivo.

Provavelmente depende da zona. Até hoje, sempre que precisei da ligar para lá ou pedir um serviço funcionaram bem. E até têem o cuidado de avisar atempadamente se se atrasarem por qualquer motivo.
Por acaso também tenho esta experiência. Sempre que precisei foram céleres. Ainda na semana passada, a net estava muito lenta, liguei de manhã e às 15h já tinha um técnico em casa. Não me posso queixar.

Também sou dos que está insatisfeito com o apoio ao cliente da ZON/NOS.

Para mim, ficam sempre na última opção de escolha em serviços. Prefiro pagar um pouco mais à concorrência, se necessário, só para ter melhor serviço.

A única operadora que não me decepcionou até agora foi a vodafone. A Meo em geral tem também um serviço bastante bom, incluindo o apoio ao cliente.

Rezem é para não aparecer nenhum problema técnico fora do vulgar, porque eles são um zero à esquerda. Uma vez tive um problema com videos que simplesmente andavam a 5 à hora, e perdi montes de tempo a tentar explicar o que é traffic shaping (que eles fazem). Expliquei que utilizando uma VPN não tinha problemas, e que isso prova que o problema está na rede deles. Depois de esperar uma eternidade pela resposta, lá voltam e dizem que não fazem traffic shaping nenhum e que o serviço deles é 5 estrelas. [:D][:D] conseguem imaginar o caricato desta situação? Uma pessoa liga para reportar um problema, tem a certeza absoluta do que está a dizer, e a resposta para isso é de que o problema não existe. Por outras palavras, chamaram-me mentiroso.

Em relação ao traffic shapping nada como demonstrar (fiz eu uma vez a Zon):

Pões a sacar um torrent legal (ex.: ubuntu - Alternative downloads | Ubuntu)

Acompanhas a evolução da velocidade de download junto do apoio técnico deles e perguntas como é?

Quando eu expliquei que tinha velocidades muito reduzidas quando utilizava torrents e FTP a pergunta deles logo - "E qual é a origem desses torrents? Pirate Bay?" e eu "Não. É um sistema operativo livre e legal que estou a descarregar", pediram-me o link, enviei e o gajo ficou sem palavras.

Em relação ao FTP que também tinha problemas, enviei o link (era da empresa onde trabalhava na altura) também ficaram sem palavras para me justificar. Disseram que iam averiguar... Não sei se foi coincidência ou não, mas passado uns dias comecei a fazer downloads de torrents à velocidade máxima quase sempre a qualquer hora.

Back