Set-up Ambiente vs Potência

estebes

New member
...e se em vez de ir-mos todos a correr a reprogramar os nosso bolides para fazer um arranque xpto, e ter potência de um Ferrari num Diesel (ainda esta semana vi publicidade na Autohoje da reprogramação dos 1.9 Tdi de 130cv para 260 cv!!!!!!) fossemos fazer um novo set-up para baixar as emissões poluentes!

...e se as marcas em vez de terem como preocupação primeira de saltar 13/14 cv cada vez que mudificam um motor se preocupassem em demonstrar que estão a baixar as emissões poluentes!

...e se em vez de pensarmos em comprar um carro com mais cavalos se preocupassemos em comprar um carro com menos emissões, pois ainda vejo marcas a não declarar o valor das emissões nas páginas dos preços das revistas!

Last edited:
Mas isso até acontece!!! Os carros novos que vão saindo, são regra geral mais potentes e mais económicos, logo menos poluentes!
De qualquer forma, se hoje tivesse dinheiro para um carro, optaria por um hibrido! E axo que esse é o melhor caminho! Venha o hidrogénio e a célula de combustivel!

Mas giro giro é andar com a traseira toda cagada de fumo, é fashion! E tirar catalisadores e panelas fora... [8b]

E com os filtros de particulas também vai ser giro quando deixarem de lhe fazer a manutenção devida porque "é caro". [:D]

o hibrido ainda e uma tecnologia mt recente, logo, cara na manutencao. e dp ha um problema. quando as baterias tiverem de ser substituidas vai doer na carteira e la se vai a poupanca. mas penso que no futuro proximo a adesao ao hibrido sera em massa

o hibrido ainda e uma tecnologia mt recente, logo, cara na manutencao. e dp ha um problema. quando as baterias tiverem de ser substituidas vai doer na carteira e la se vai a poupanca. mas penso que no futuro proximo a adesao ao hibrido sera em massa

E os filtros de particulas quanto custam? Quanto duram?

Penso que chegará o dia em que as baterias dos hibridos custarão pouco mais que 2 ou 3 baterias convencionais... tudo vai depender da massificação da produção.

Ainda esta semana vi um artigo de um modelo que se optar adquirir com filtro de particulas o preço do carro baixa cerca de 500€, mas depois como o filtro faz subir as emissões de CO2(!!!!!!) faz disparar o IUC para o escalão seguinte!

E os filtros de particulas quanto custam? Quanto duram?

Penso que chegará o dia em que as baterias dos hibridos custarão pouco mais que 2 ou 3 baterias convencionais... tudo vai depender da massificação da produção.
foi ai que quis chegar

Humm estas um pouco equivocado, a tecnologia hibrida do Civic Hybrid não têm manutenção, logo mais barato não pode haver, e têm 8 anos de garantia.

As revisões são as normais de um carro 1.3, posso te dizer que conforme o concessionário as feitas até agora andam entre os 118 € e os 170€

in "www.hibridosclube.pt.vu"

Quanto ás baterias e a sua substitução, há alguns tópicos por aqui já com os preços ve aqui

http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1080955&postcount=110

cpts

mesmo assim se for o mencionado kit de baterias de 3000 eur e muita fruta. imagina mais tarde quando o carro levar uma quebra de 50 ou 60% de desvalorizacao.

nota, eu n estou a dizer que no futuro nao compro hibrido, entendes? so que acho que este produto ainda e um pouco imaturo. e muito recente ainda para apostar. pelo menos eu penso assim. nunca faco investimentos em produtos demasiado recentes porque havera muita coisa a corrigir...

mesmo assim se for o mencionado kit de baterias de 3000 eur e muita fruta. imagina mais tarde quando o carro levar uma quebra de 50 ou 60% de desvalorizacao.

Sim mas no fim da garantia (8 Anos) e se só precisares das baterias para que vais tu comprar o kit completo ???

Além do mais é espectavel tendo em conta o histórico que nunca chegues a precisar de comprar baterias...

A Honda diz que as baterias estão feitas para durar o tempo de vida util do carro...

cpts

eh pa. tudo bem. eu n insisto ate pq n estou muito bem dentro da materia! lol
dp ha a questao da estetica mas isso e outra historia. e irrelevante.

nota, eu n estou a dizer que no futuro nao compro hibrido, entendes? so que acho que este produto ainda e um pouco imaturo. e muito recente ainda para apostar. pelo menos eu penso assim. nunca faco investimentos em produtos demasiado recentes porque havera muita coisa a corrigir...

Eu acho bem, apenas queria chamar a atenção para a questão da manutenção.

Para mim a imaturidade esta na falta de opções disponiveis, mesmo a Honda não arrisca, queres um hibrido? toma o civic 4 portas

se experimentares o carro (civic hybrid) veras que de imaturo já não tem nada, um familiar com 115 cv que faz dos 0 aos 100 em 10,* segundos, capaz de rodar a 200 Km/h e gasta 5,5 de gasolina. (não a 200 é claro)

e custa menos de 25.000 € :)

isso ja n sei nunca conduzi. sei k vem um hibrido novo da honda em 2009. vamos la a ver se a estetica atrai mais! mas ouvi dizer k a nivel de consumos o prius da toyota esta melhor posicionado. verdade ou mito?

Verdade mas não de forma muito relevante. Além disso com o que custa a mais que o HCH dá gota para muitos anos...

isso ja n sei nunca conduzi. sei k vem um hibrido novo da honda em 2009. vamos la a ver se a estetica atrai mais! mas ouvi dizer k a nivel de consumos o prius da toyota esta melhor posicionado. verdade ou mito?

Depende o Prius gasta um pouco menos em cidade, mais em AE (tem filosofias muito diferentes).

Mas depende muito do tipo de condução, como em Lx o normal é cada semaforo ser um treino para largadas de GP, assim sendo o Civic volta a equilibrar as contas.

Verdade seja dita o pessoal só investe em carros amigos do ambiente se esta opção for mais barata e fizer poupar uns cobres ao fim do mês em combustivel.

O Prius é um bom produto por outras razões de imagem...

Procura define mercado

Procura define mercado

Mas é exactamente por serem produtos ainda novos que temos de os comprar, havendo procura as marcas investem mais nesseas áreas e evoluem mais depressa.

Back