Simulador provisório ISV para 2021

Para ser do contra:

Por pressão de Bruxelas, vamos voltar a importar bons carros e muita "lata poluidora"!

Sei que interessa a muita gente, mas não vejo como uma boa notícia!

O que eu vejo de bom nisto é mesmo a descida geral do preço dos usados.

Mas a ver vamos.

Dear lord... [:D]

2006_mitsubishi_evolution_ix_15430023989d363e2fe2006_mitsubishi_evolution_ix_15430023784221e9d363e2fehuseyinerturk-127-1.jpg

Eu continuo sem perceber a existência sequer deste tipo de impostos, afinal o bem já pagou os devidos impostos noutro estado membro. Que se pague uma taxa administrativa fixa que contemple os custos do processo de atribuição de nova matrícula, e a IPO B, até se compreende. Mais que isso, como já disse, não consigo compreender...

Eu continuo sem perceber a existência sequer deste tipo de impostos, afinal o bem já pagou os devidos impostos noutro estado membro. Que se pague uma taxa administrativa fixa que contemple os custos do processo de atribuição de nova matrícula, e a IPO B, até se compreende. Mais que isso, como já disse, não consigo compreender...

Tenta ver este imposto como uma VACA LEITEIRA muito graaaaaaande e logo compreenderás!

Eu vejo isto como uma boa maneira de poupar uns trocos seja a comprar um carro semi-novo ou um clássico, vai obrigar a que se baixe os valores praticados atualmente no nosso pais e ao mesmo tempo renovar mais facilmente o parque automóvel, acho isso excelente.
É penoso ver 308 SW a quase 20mil€ quando é possível ir lá fora buscar uma e ficar por menos de 10mil já legalizada cá. Quem diz Pug diz Renault / Mercedes etc

Eu ando com ideias de ir buscar um clássico desportivo mas com o ISV atual é impossível

Eu vejo isto como uma boa maneira de poupar uns trocos seja a comprar um carro semi-novo ou um clássico, vai obrigar a que se baixe os valores praticados atualmente no nosso pais e ao mesmo tempo renovar mais facilmente o parque automóvel, acho isso excelente.
É penoso ver 308 SW a quase 20mil€ quando é possível ir lá fora buscar uma e ficar por menos de 10mil já legalizada cá. Quem diz Pug diz Renault / Mercedes etc

Eu ando com ideias de ir buscar um clássico desportivo mas com o ISV atual é impossível

Epá tenho andado em cima dos preços cá (Carnext e outros conhecidos), dei uma pequena vista de olhos lá fora, e não estou a ver como consegues diferenças tão grandes. Isto falando de carros com no máximo 4 anos.

Onde se vai notar uma diferença brutal é nos carros com elevada CC e emissões. Falo por exemplo de M3 E46, Evo, Exige, Porsche...

Mas sinceramente só acredito quando for aprovado. Estou a achar muita fruta.

Epá tenho andado em cima dos preços cá (Carnext e outros conhecidos), dei uma pequena vista de olhos lá fora, e não estou a ver como consegues diferenças tão grandes. Isto falando de carros com no máximo 4 anos.

Exagerei um bocado nos 20mil€ [:D]
Mas com 6000€ já se arranja um carro / carrinha destes lá fora com menos de 200kkms e a partir de 2016
Há uns meses estive a fazer contas com um classe A (200) e conseguia-se poupar cerca de 4/5 mil €

Exagerei um bocado nos 20mil€ [:D]
Mas com 6000€ já se arranja um carro / carrinha destes lá fora com menos de 200kkms e a partir de 2016
Há uns meses estive a fazer contas com um classe A (200) e conseguia-se poupar cerca de 4/5 mil €

Pronto assim, está melhor [:D]

Assim poupas aí uns 2 a 3 mil, face à Carnext por exemplo, mas esses km já são demasiado para o que necessito.

Estes impostos existem para proteger o mercado nacional de os carros novos pois de outra maneira todos nos íamos a outros países europeus comprar carros usados com 6 ou 12 meses pois seriam muito mais baratos que em Portugal...

O mercado automóvel é um caso paradigmático dos problemas criados por uma união europeia com diferentes fiscalidades e diferentes rendimentos entre si.

Pessoalmente não acho que seja bom para Portugal importar a "sucata" de outros países, como outros membros já disseram.

Preferia que mantivessem os impostos altos para os usados importados e que baixassem os impostos para os carro novos em Portugal, para valores condizentes com os rendimentos dos portugueses, de maneira a renovar o parque automóvel e dinamizar o mercado. Claro que isto sou eu a sonhar alto...

Se isto for aprovado... vão haver grandes mudanças.

Alguns exemplos passam de 15000 para 5000 legalização. EVO VI deixa de pagar um absurdo.. etc.

É aguardar. Terá efeitos consideráveis no nosso mercado nacional.

https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv-2021/#principal

vai ser bonito nos carros sem valores das emissões registados oficialmente.

de qualquer forma os mais antigos ( acima de 15 anos e com alguma procura ) pouco irão baixar porque mesmo lá fora não estão baratos.

qualquer Mercedes já está caro, Jipes idem - já para não falar na ferrugem ou podres até :sh)

estou curioso [kiss]

Estes impostos existem para proteger o mercado nacional de os carros novos pois de outra maneira todos nos íamos a outros países europeus comprar carros usados com 6 ou 12 meses pois seriam muito mais baratos que em Portugal...

O mercado automóvel é um caso paradigmático dos problemas criados por uma união europeia com diferentes fiscalidades e diferentes rendimentos entre si.

Pessoalmente não acho que seja bom para Portugal importar a "sucata" de outros países, como outros membros já disseram.

Preferia que mantivessem os impostos altos para os usados importados e que baixassem os impostos para os carro novos em Portugal, para valores condizentes com os rendimentos dos portugueses, de maneira a renovar o parque automóvel e dinamizar o mercado. Claro que isto sou eu a sonhar alto...

Esta política fiscal não tem qualquer legitimidade e sentido num contexto de livre circulação de pessoas e bens. Porque protegemos os vendedores de automóveis novos e não os de bicicletas? Ou os suínicultores? Ou os vitivinicultores? Ou então, porque não baixam a carga fiscal sobre as viaturas fabricadas em território nacional?

Se baixassem a carga fiscal sobre as viaturas novas, não necessitariam destas artimanhas.

De resto, quem compra sucata lá fora também a compraria cá dentro, talvez em pior estado até.

Ps: nunca na minha vida importei um veículo, por isso dificilmente faço parte do público alvo desta medida.

Back