Sinoblocos...preço com montagem??

fixxe77

New member
Oi malta

Fui com o meu Skoda Roomster à inspecção e chumbou por causa dos sinoblocos!!

Alguem me sabe dizer para que preço irá o fornecimento e colocação dos mesmos, é que em tempo de crise todos os tostões contam!

Obrigado pela ajuda!

Oi malta

Fui com o meu Skoda Roomster à inspecção e chumbou por causa dos sinoblocos!!

Alguem me sabe dizer para que preço irá o fornecimento e colocação dos mesmos, é que em tempo de crise todos os tostões contam!

Obrigado pela ajuda!
Conta à volta dos 100€.

O meu Ibiza também chumbou por causa disso e eu mudei na Seat, acho que ficou pelos 120€ tudo (sinoblocos, mão de obra, alinhar direcção e re-inspecção).

Os sinoblocos até são baratos, o que encarece isso é mesmo a mão de obra...

Se forem aqueles de qualidade duvidosa que ficam nos triângulos da frente,os que ficam virados para a traseira do carro, redondos e com revestimento plástico, montem uns que existem na concorrência com o revestimento em alumínio, ficam a volta dos 100 euros com montagem, mas o carro fica muito mais "justo" e duram muitíssimo mais ;).. refiro-me se forem estes:
004142.jpg

Boas tenho uma seat ibiza 1.4tdi 80cv e a suspensão em estradas sinuosas nota-se a suspensão a ranger!! Hoje fui a um mecanico e tenho os sinoblocos rachados..
Sinoblocos segundo eles reforçados, com borracha nos 4 cantos, sendo k os originais so tem borracha em 2 cantos - 2 x 10.63 = 21.26€ + iva
Montagem - 2 x 20.24 = 40.48€ + iva
O valor k me foi dado foi 75.94€ com montagem incluida..
Acham um valor ajustado ou mt alto?
Não me foi mencionado no orçamento valor para alinhamento de direcção é necessário o alinhamento?
Obrigado pelas possiveis respostas[;)]

Boas tenho uma seat ibiza 1.4tdi 80cv e a suspensão em estradas sinuosas nota-se a suspensão a ranger!! Hoje fui a um mecanico e tenho os sinoblocos rachados..
Sinoblocos segundo eles reforçados, com borracha nos 4 cantos, sendo k os originais so tem borracha em 2 cantos - 2 x 10.63 = 21.26€ + iva
Montagem - 2 x 20.24 = 40.48€ + iva
O valor k me foi dado foi 75.94€ com montagem incluida..
Acham um valor ajustado ou mt alto?
Não me foi mencionado no orçamento valor para alinhamento de direcção é necessário o alinhamento?
Obrigado pelas possiveis respostas[;)]

Exactamente o meu caso, a Senhora da inspecção também me falou que havia esses em que agarram em mais sitios, mas a que suspensão provavelmente ficará mais dura, mas que esses iriam durar muito mais...e também me aconselhou a alinhar a direcção após a colocação dos mesmos! Agora estou à espera do orçamento dos sinoblocos e respectiva colocação, que pelos vistos é que irá encarecer a coisa!

Exactamente o meu caso, a Senhora da inspecção também me falou que havia esses em que agarram em mais sitios, mas a que suspensão provavelmente ficará mais dura, mas que esses iriam durar muito mais...e também me aconselhou a alinhar a direcção após a colocação dos mesmos! Agora estou à espera do orçamento dos sinoblocos e respectiva colocação, que pelos vistos é que irá encarecer a coisa!

Pois exactamente.. no orçamento k me foi dado nao mencionaram o alinhamento portanto ainda vai encarecer mais o orçamento.. Pelo menos o mecânico disse k eram reforçados com borracha nos 4 cantos e disse k durariam mt mais k os originais!!
Quando tiveres valores coloca aqui para eu ter uma ideia se esta a um bom preço ou não...
abraço

Os valores que me deram foi:

2 sinoblocos 30.40 + iva = 36.90
mão de obra 40.00
Total= 76.90

Achei o preço dos sinoblocos caros, pois no mister-auto.pt existem sinoblocos que vai desde os 5.10 ate aos 10.63 a unidade!
PS: a pessoa que me fez orçamento é um amigo meu e este preço é sem alinhamento!
Amanha vou saber o preço noutro lado...

Os valores que me deram foi:

2 sinoblocos 30.40 + iva = 36.90
mão de obra 40.00
Total= 76.90

Achei o preço dos sinoblocos caros, pois no mister-auto.pt existem sinoblocos que vai desde os 5.10 ate aos 10.63 a unidade!
PS: a pessoa que me fez orçamento é um amigo meu e este preço é sem alinhamento!
Amanha vou saber o preço noutro lado...

Pois realmente esta um pouco puxado o preço dos sinoblocos.. Mas pelos vistos o valor k me foi dado deve estar entre o valor normal para este tipo de reparação..

Bem sinoblocos montados! Foram montados os reforçados em 4 cantos, enquanto os antigos eram só com 2 cantos!

Fiz ainda mudança de oleo e respectivo filtro, mudança de oleo de travões tudo por 100 euros já com material!

Em material já com oleo ficou em 62 euros, 38 foi a mão de obra!

Tenho de dizer que com os novos sinoblocos, a suspensão ficou muito melhor!! Agora quando passo pelas lombas , sinto, ou melhor não sinto quase nada, enquanto antigamente o carro "afocinhava" nas lombas de maior dimensão! Provavelmente já tinha os sinoblocos danificados há bastante tempo, e só soube que os tinha danificado porque me chumbou na inspecção!

é aconselhável alinhar a direcção após substituir os sinoblocos?
Sim.

Eu pelo menos alinhei, aliás, na SEAT, o orçamento já contemplava essa operação. Diziam que ali era "regra da casa", ao mexer em casquilhos, tirantes, etc, alinhavam sempre o carro. [;)]

Boas... Esta quarta feira vou deixar a minha carrinha no mecânico para a substituição dos sinoblocos.. Segundo o mecânico para substituir os sinoblocos não precisa de tirar os triângulos de suspensão fora pk possui uma ferramenta adequada para efectuar a troca sem os tirar fora.. Ao qual me disse k não era necessário alinhar a direção visto nao tirar os triângulos fora.. Neste caso não será necessário alinhar a direção?! abraços

Boas já foram substituidos os sinoblocos, foram montados tb os reforçados em 4 cantos, os sinoblocos e a montagem ficaram por 40€.
A carrinha parece outra, mt mais estavel e até sinto menos a vibração do motor no interior do habitaculo, uma grande diferença msm... [;)]

Gostaria de saber se após colocação de novos sinoblocos é possivel que o motor se torne mais barulhento?! Pergunto isto porque sinto o meu Skoda 1.4 TDI está mais barulhento e sinceramente não entendo porquê...

Gostaria de saber se após colocação de novos sinoblocos é possivel que o motor se torne mais barulhento?! Pergunto isto porque sinto o meu Skoda 1.4 TDI está mais barulhento e sinceramente não entendo porquê...

Sentes mais a vibração no cockpit, nos plasticos interiores. Os sinoblocos quando mais rijos mais transmitem a vibração do motor e as irregularidades da estrada.

Boas... Esta quarta feira vou deixar a minha carrinha no mecânico para a substituição dos sinoblocos.. Segundo o mecânico para substituir os sinoblocos não precisa de tirar os triângulos de suspensão fora pk possui uma ferramenta adequada para efectuar a troca sem os tirar fora.. Ao qual me disse k não era necessário alinhar a direção visto nao tirar os triângulos fora.. Neste caso não será necessário alinhar a direção?! abraços

Como é que mudou os sinoblocos sem tirar o triângulo? [:D]
ele deve estar a confundir o chassis porque se forem este sinoblocos:
http://prorace.com.pt/images/004142.jpg

Os chassis do leon/golf é possivel, agora o teu não vejo forma de fazer o trabalho sem tirar o triangulo ... e se tens o sinoblocos não couves a direcção provavelmente já está desalinhada.

Back