Sintomas ... de uma doença ... AJUDA/TESTE/DESAFIO

Status
Not open for further replies.
Agradeço a tua contribuição e compreendo os teus alertas, com particular enfase a ultima frase. [;)]

Efectivamente os dados que coloco são limitativos para uma apreciação mais concreta, mas servirão para o que pretendo, qu é aquilatar de grosso modo o que apontariam como DOENÇA e o procedimentos que recomendariam para tentar identificar as causas.

Obrigado uma vez mais

Não tens de quê. Se quiseres que peça uma opinião sobre o caso a um dos meus "prof's" estás à vontade. [;)]

Não tens de quê. Se quiseres que peça uma opinião sobre o caso a um dos meus "prof's" estás à vontade. [;)]

OK.

Agradeço que não percas de vista este tópico porque o mesmo terá um objectivo bem concreto.

[;)]

Já agora mais opiniões são bem vindas.

Isto é um tópico do tipo das brainstormings do Dr. House...[:D]

Se algum diagnóstico não for correcto não faz mal, desde que no fim a pessoa fique sã e salva...[:D]

Agora a sério, estamos aqui a falar de casos reais ou de casos hipotéticos?

Suponho que mesmo que sejam casos reais, isto seja apenas um exercício teórico, certo?

Isto é um tópico do tipo das brainstormings do Dr. House...[:D]

Se algum diagnóstico não for correcto não faz mal, desde que no fim a pessoa fique sã e salva...[:D]

[:D] Está bem visto.
[;)]

Agora a sério, estamos aqui a falar de casos reais ou de casos hipotéticos?

Suponho que mesmo que sejam casos reais, isto seja apenas um exercício teórico, certo?

Não !

Efectivamente o caso é bem real, não é um mero exercício teórico !

A seu tempo, como já disse, revelarei o porquê de aqui colocar a questão.

Eu assim fazendo um rápido "diagnostico" aposto na ICC..

Com esses sintomas pode ser..mas também podem ser outras patologias à Dr House..[;)]

Mas fico com duvidas se a paciente não é IRC..

prova de esforço, ja foi feita?!
se tiver dificuldades motoras, uma Eco-sobrecarga

penso que há tmb medicamentos para a HTA que fazem esses sintomas (cansaço rápido)

assim à primeira vista parece ser uma insuficiência cardíaca (que pode ser secundária à HTA)...
pediria ECG, rx tórax e análises gerais (principalmente para ver função renal, hemoglobina e albumina...)

não sou médica e não percebo grande coisa disso [;)] dei só o meu palpite

Assim à primeira vista já alguém disse o objectivo deste tópico e está em tudo relacionado, directa ou indirectamente, com a linha 808242424.

Excalibur já todos sabemos que o resultado é o mesmo, "consulte um médico..."

isto é lindo.... vir para um fórum pedir uma segunda opinião médica porque pensamos que o médico não foi competente....

bem, pelo q li, isso é caso para a pessoa ser internada. penso q será algum problema cardiaco, e está a fazer rentenção d liquidos (pelo menos diureticos terá q tomar).

o meu pai teve algo parecido, até a fazer a barba se cansava. mas ja nao m lembro o q ele teve mesmo sendo eu prof. de saude :sh)

Mas não era suposto todos nós já termos passado a fase de brincar aos médicos e aos enfermeiros? :sh)

Pelo cansaço a esforços ligeiros, poderá ter um Síndrome Coronário Agudo, sendo que os exames de diagnóstico deverão ser o ECG, a ecocardiografia (para avaliação da funçao do coração), a análise aos marcadores de necrose miocárdica.

O inchaço poderá dever-se a retenção de líquidos ou a uma trombose venosa e/ou arterial. Exames: Eco-Doppler, diuréticos...

Complementando com o cansaço fácil, poderá indicar insuficiência cardíaca, que levou à posteriori a um caso de isquemia miocárdica.

Espero ter dito tudo mais ou menos lógico...:sh)

[;)]

Status
Not open for further replies.
Back