Sismo?

Status
Not open for further replies.
Eu por vezes também sinto esses abanões

drunk-people-gifs-15.gif

A CMTV continua a escavar fundo á procura de danos, mas está difícil!!! [:D]
Já encontraram?
Mais um abanão...

Provavelmente uma réplica :sh)
Agora estava a ver o José Milhazes que até estava a por em causa os 3.7 registados pelo IPMA pq foi um sismo muito violento. mas foi assim tão forte? Qual terá sido o efeito na escala de Mercalli?

Já senti muitos sismos aqui na província sul, e desses 2/3 graus na escala de Ritcher só se sentem por quem está quieto (deitado ou sentado). Já senti uns de 5 e tal e esses sim, foram belos abanoes.

Já agora, alguém sabe a que profundidade foi o sismo?

A réplica foi a 19 km de profundidade. Foi pouco profundo, assim já acho normal terem sentido tanto o abalo.

O sismo principal também terá sido pouco profundo.

Tinha acabo de me deitar, senti barulho e a cama a abanar, a minha primeira reacção foi - Carvalho está tanto vento que até a cama está a abanar :sh), a minha Maria disse que era eu que estava a abanar a cama, se ela quisesse...

vivo perto de Alcobaça

A réplica foi a 19 km de profundidade. Foi pouco profundo, assim já acho normal terem sentido tanto o abalo.

O sismo principal também terá sido pouco profundo.

O sismo principal dizia 20km, ontem. Mas agora está lá escrito 8km e a replica 7km de profundidade.

Não senti a replica mas a essa hora +- (1h36) ouvi um ruído qualquer nas janelas etc. Deve ter sido isso.

https://www.ipma.pt/pt/geofisica/sismicidade/

Last edited:
Estou a 20km a norte de Leiria e não senti nada, mas também a minha casa é toda RC
Pela distância a Leiria, e pelas sensações que este sismo te transmitiu, deves ser meu vizinho, também não se sentiu nada aqui. [:D]

Aqui pela cidade do vidro só senti um pouco o chão da sala a tremer, mas muito breve e ligeiro. No pasa nada... [;)]

Status
Not open for further replies.
Back