Sismo?

Status
Not open for further replies.
Também estou a uns 4 km de Sobral de Monte Agraço, se calhar somos vizinhos ;)
Aqui deu para sentir, foram cerca de 5 segundos. Curioso que anteontem já tinha havido mais 2 sismos perto de S.M.A.
Este ano estão a acontecer muitos fenómenos estranhos neste país

Também estou a uns 4 km de Sobral de Monte Agraço, se calhar somos vizinhos ;)
Aqui deu para sentir, foram cerca de 5 segundos. Curioso que anteontem já tinha havido mais 2 sismos perto de S.M.A.
Este ano estão a acontecer muitos fenómenos estranhos neste país
Um sismo em Portugal é tudo menos um fenómeno estranho.

Praticamente já só falta um sismo com mortos para este ano acontecerem todos os tipos de catástrofe. :sh)
Estamos mesmo em maré de azar, deve ser para compensar a vitória no festival da Eurovisão. [:D]
Mas se acontecer um sismo com mortos, é claro que vão dizer, olha aconteceu, é natural.
O que não é natural é décadas de construção sem proteção anti-sismica. [8b][8b]

Praticamente já só falta um sismo com mortos para este ano acontecerem todos os tipos de catástrofe. :sh)
Estamos mesmo em maré de azar, deve ser para compensar a vitória no festival da Eurovisão. [:D]
Mas se acontecer um sismo com mortos, é claro que vão dizer, olha aconteceu, é natural.
O que não é natural é décadas de construção sem proteção anti-sismica. [8b][8b]

vai ser um fenómeno especial super raro.

PS: o IPMA já se pronunciou sobre a queda da árvore?

Eu estava no quentinho da cama e ouvi um barulho tipo camião TIR. Na altura ocorreu-me logo que fosse tremor mas depois pensei... Nah, não pode ser...
Só ao ver a notícia é que fiquei :X

Foi bem sentido o que não é normal é tanto azar, depois do Europeu e Festival , mas enfim

Imagem do Registo da estação sísmica do OGAUC do abalo de magnitude 4.3 que teve lugar esta manhã com epicentro em Sobral do Monte Agraço. Na imagem podem ver as componentes vertical, Norte-Sul e Este-Oeste deste sismo.

20881829_1277788142348851_2927771433295389267_n.jpg

Foto: Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra

Imagem do Registo da estação sísmica do OGAUC do abalo de magnitude 4.3 que teve lugar esta manhã com epicentro em Sobral do Monte Agraço. Na imagem podem ver as componentes vertical, Norte-Sul e Este-Oeste deste sismo.

20881829_1277788142348851_2927771433295389267_n.jpg

Foto: Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra

O observatório em Coimbra consegue detectar o abalo em Lisboa?

Status
Not open for further replies.
Back