Sistemas de Diagnóstico / Marcas

A Honda tem fama de ter boas concessões mas tem é um bom produto. Tudo o que vá além das simples revisões, é para esquecer.[;)]

Tenho um Honda Civic de 2006, os valores da média de veloc e média de gasto combustivel fogem um pouco á realidade, será que isso dá para calibrar com esses sistemas de diagnóstico que a Honda possui ??

Ja falei com eles acerca disso, ligaram o carro ao computador e para eles (mecânicos) olhavam uns para os outros e diziam estar tudo normal :( , mas na realidade não está...

Cumps

Vejo que afinal este meu tópico não caiu no esquecimento. [kiss]

A minha ideia era saber mais características de outras marcas que não da Opel. Pois o sistema Tech2 da Opel, já vou conhecendo mais ou menos qualquer coisa. Acho que aquilo tem tantas potencialidades e funções, que nem mesmo alguns utilizadores oficiais Opel, sabem lidar com aquilo.

Por outro lado temos um verdadeiro especilista na casa.
Obrigado Tubular Bells apr:)

Estas questões surgiram quando decidi trocar o display do meu carro.
Informei-me que todo o processo era relativamente simples, mas que existiam alguns riscos inerentes ao bloqueio destes componentes.

Ou seja, poderia estar a adquir um produto, que depois se encontrasse bloqueado a uma outra viatura. Por outro lado, e se o processo de aquisição decorresse bem (ou seja, o visor estar desbloqueado) ainda teria que fazer a respectiva configuração através do Tech2 / Opel. Portanto o mais fácil era mesmo apenas e só a compra. As complicações poderiam vir depois.

Depois lembrei-me: e nas outras marcas, como funciona?
Praticamente todos os componentes do Astra estão bloqueados ao próprio carro. No Tech2 temos que introduzir o VIN do próprio carro. Desde o autorádio, o visor, o ar condicionado

Por outro lado estes sistemas de diagnóstico transformam mecânicos em operadores de informática. Já ninguém anda à procura das avarias (acho que já nem formação nesse sentido têm). É tudo através da consola. Se acusar, acusou, se não acusar, está (supostamente) tudo bem. E aqui é que o sistema ainda não é 100% eficaz, nem sempre ele consegue diagnosticar um problema existente.

Mas eu gostava era de saber de outras marcas: Renault, PSA, Fiat, BMW, Mercedes, VW, etc....

a Saab não usa tmb Tech II?
já tive para comprar um cabo desses, mas desisti da ideia... antes que fizesse asneira!

caso compre um Vag nos proximos tempos, a compra do cabo + Vag-Com vai ser "obrigatoria"
encontram-se com relativa facilidade tutorials sobre o assunto
já para o Tech II parece mais complicado (e nem sei se funciona num pc normal)

a Saab não usa tmb Tech II?
já tive para comprar um cabo desses, mas desisti da ideia... antes que fizesse asneira!

caso compre um Vag nos proximos tempos, a compra do cabo + Vag-Com vai ser "obrigatoria"
encontram-se com relativa facilidade tutorials sobre o assunto
já para o Tech II parece mais complicado (e nem sei se funciona num pc normal)

Acho que é um pouco complicado ter um Tech2 em casa. [:p]

Já o sistema da VAg parece ser facilmente acessível. [;)]

Boas

Boas

TubularBells,

Tb sou de Aveiro e já vi que tens certa experiência relativamente ao TechII.. Podemos combinar algo para me explicares certos promenores?
Eu tenho um CD70 navi com o CID, tudo do mesmo carro contudo não tenho os códigos do carro dador.. Sabes como proceder?

Cumps

Back