SCLight
Well-known member
Eu quero dizer que alguém que faz trading de forma profissional não faz apostas, mas simplesmente especula com o movimento das odds.
Exemplo: muita gente diz o seguinte: "Eu acho que o Barcelona vai ganhar, então meto 100 euros com odds de 1,8 e no decorrer do encontro quando marcarem um golo e as odds estiverem a 1,2 eu faço lay para salvaguardar que não tenho prejuízo" - e consideram isto como trading, mas isto não passa de uma simples aposta com a única diferença de estares a minimizar o teu risco.
Trading é muito diferente. fazer "all-green" é garantir que tens o mesmo lucro, qualquer que seja o resultado do jogo. Há software simples que faz isso, por exemplo o BetAngel.
Já percebi embora estejas a limitar a definição de trading a um tipo de trading. Depois é importante acrescentar ao "garantir o mesmo lucro" o "garantir o mesmo prejuízo" porque a vida de trader, mesmo profissional, não é colorida só de verde.
Já agora, aproveito para sugerir uma ideia: não coloquem aqui os vossos lucros se não colocarem também os vossos prejuízos. Não sendo um forum de apostas (embora seja o normal na maioria desses foruns em que todos ganham e ninguém perde dinheiro), vejo aqui muita gente que dá os primeiros passos e não acho muito pedagógico.
No entanto se tens lucro consistente nos cavalinhos, deixa-me dar-te os parabéns porque sendo "a mina" também é o mercado mais difícil.