citação:
Originalmente colocada por Pedrocas
citação:
Originalmente colocada por Blackshadow
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
A Emel tem agora autoridade para multar carros mal estacionados nas suas zonas.
Eu sei que agora a uns dias ou nos proximos tempos vai ser assim, mas esta situação foi já à umas três semanas ou mais! Eu estranhei porque o carro estava parado, com 4 piscas e mesmo assim foi multado...
Acho engraçado esta moda que surgiu alguns anos atrás de que basta ligar os 4 piscas para se poder parar o carro em qualquer lugar...
Por acaso, já leste o Código da Estrada??? Sabes para que servem os 4 piscas??? Não, não servem para dizer "estou aqui estacionado em segunda fila, mas já volto"...
Os 4 piscas servem para assinalar uma emergência, como seja uma travagem subita, uma paragem inesperada, um perigo qualquer na estrada ou quando temos urgência em chegar ao hospital, por exemplo...
É muito engraçado ver que toda a gente usa os 4 piscas quando querem parar o carro seja onde fôr, mas para sinalizarem convenientemente as mudanças de direcção, esquecem-se deles!!!
Sabes o que penso da multa do teu pai? Penso que foi muito bem multado... no teu ver, até podiam ser só 2 minutos, era entrar na loja, pegar no que tinha a pegar e ir embora, mas o que é certo é que o teu pai deixou o carro parado em segunda fila e isso é proibido... até porque podia alguém precisar de sair naquele momento... e depois acontecia como a mim acontece às vezes, tenho que estar N tempo a apitar, até que os senhores ou senhoras lá vêm seja lá de onde fôr tirar o carro detrás para eu poder sair... apenas porque não estiveram para se dar ao trabalho de o estacionar como deve ser...