Situação com a EMEL...

Blackshadow

New member
O meu pai foi multado à 3 semanas por um fiscal da EMEL... Ele parou o carro em 2ª fila, numa rua pouco movimentada atrás de uma carrinha de fornecimento, em Lisboa e havia um lugar para estacionar num parqueamento da EMEL, mas como ia só entrar na loja para receber um pagamento e vinha-se logo embora preferiu não ocupar o lugar de quem realmente precisava. Demorou cerca de 2 minutos segundo me disse e não estava a interromper o trânsito nem a impedir a saida de ninguém mas quando chegou ao carro tinha um fiscal da EMEL com o papelinho a passar a multa! Uma pergunta: O carro não estava estacionado no parqueamento! Agora a EMEL agora também já multa nas estradas??

Abraço a todos

Que senhores? Os desgraçados que andam na rua a ganhar 600 euros por mês? Morte a eles, malvados que andam a trabalhar para alimentar a familia, em vez de ficarem em casa a receber o salério mínimo! Que pouca vergonha!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A Emel tem agora autoridade para multar carros mal estacionados nas suas zonas.

Eu sei que agora a uns dias ou nos proximos tempos vai ser assim, mas esta situação foi já à umas três semanas ou mais! Eu estranhei porque o carro estava parado, com 4 piscas e mesmo assim foi multado...

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Eu sei que agora a uns dias ou nos proximos tempos vai ser assim, mas esta situação foi já à umas três semanas ou mais! Eu estranhei porque o carro estava parado, com 4 piscas e mesmo assim foi multado...

Não querendo ser advogado do diabo, mas 4 piscas não passam carta branca para estacionar á vontade...

Isto é ridículo. Por este andar, qualquer dia os fiscais da EMEL passam a andar com um par de algemas, uma pistola e um cacetete. Já deve ter faltado mais.

Já havia os frustrados da policia municipal, estes agora são os super-frustrados. Não foram para policias mas querem fazer o mesmo que eles...

Vcs são ridículos...os coitados dos homens recebem ordens p trabalhar e fazem o seu trabalho.Se calhar são apanhados a safar alg e são postos na rua e perdem um trabalho miserável e mal pago.E suas excelências ficam mt indignadas pq n deixou passar uma coisa q vcs fizeram mal.
Uma das razões p este país estar cmo está é p haver mt gente c a vossa mentalidade..."faça lá o jeitinho...ah isto é po sobrinho do primo do francisco...n faço agora,fica para depois...txii q chatice,vou ter q trabalhar + 5min se n fizer as coisas cmo devem ser feitas"
Sabem o q vos digo?Vão trabalhar malandros, e deixem os outros trabalhar cmo deve ser.Censurar uma pessoa p fazer aquilo a q está obrigada?!Please.Frustrados são vcs.

Ah, e p n pensarem q estou aqui a falar de boca cheia, trabalho na avenida da liberdade...p isso nem se tentem queixar de estacionamento e vigilância apertada

Acho engraçado esta moda que surgiu alguns anos atrás de que basta ligar os 4 piscas para se poder parar o carro em qualquer lugar...

Por acaso, já leste o Código da Estrada??? Sabes para que servem os 4 piscas??? Não, não servem para dizer "estou aqui estacionado em segunda fila, mas já volto"...

Os 4 piscas servem para assinalar uma emergência, como seja uma travagem subita, uma paragem inesperada, um perigo qualquer na estrada ou quando temos urgência em chegar ao hospital, por exemplo...

É muito engraçado ver que toda a gente usa os 4 piscas quando querem parar o carro seja onde fôr, mas para sinalizarem convenientemente as mudanças de direcção, esquecem-se deles!!!

Sabes o que penso da multa do teu pai? Penso que foi muito bem multado... no teu ver, até podiam ser só 2 minutos, era entrar na loja, pegar no que tinha a pegar e ir embora, mas o que é certo é que o teu pai deixou o carro parado em segunda fila e isso é proibido... até porque podia alguém precisar de sair naquele momento... e depois acontecia como a mim acontece às vezes, tenho que estar N tempo a apitar, até que os senhores ou senhoras lá vêm seja lá de onde fôr tirar o carro detrás para eu poder sair... apenas porque não estiveram para se dar ao trabalho de o estacionar como deve ser...

esta nova lei faz todo o sentido... pq até agora via-se carros estacionados em zonas de estacionamento autorizado a levarem multas pq o parquimetro excedeu meia hora e um carro q estivesse o dia todo na passadeira n levava multa, nem pagava nada para estar estacionado! e quem diz na passadeira, diz no meio da rua, em cima de passeios, etc!

Acho q é sensato concordar q esta medida foi bem feita... ou pagam tds os q estão estacionados ilegalmente ou não paga nenhum!

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Acho engraçado esta moda que surgiu alguns anos atrás de que basta ligar os 4 piscas para se poder parar o carro em qualquer lugar...

Por acaso, já leste o Código da Estrada??? Sabes para que servem os 4 piscas??? Não, não servem para dizer "estou aqui estacionado em segunda fila, mas já volto"...

Os 4 piscas servem para assinalar uma emergência, como seja uma travagem subita, uma paragem inesperada, um perigo qualquer na estrada ou quando temos urgência em chegar ao hospital, por exemplo...

É muito engraçado ver que toda a gente usa os 4 piscas quando querem parar o carro seja onde fôr, mas para sinalizarem convenientemente as mudanças de direcção, esquecem-se deles!!!

Sabes o que penso da multa do teu pai? Penso que foi muito bem multado... no teu ver, até podiam ser só 2 minutos, era entrar na loja, pegar no que tinha a pegar e ir embora, mas o que é certo é que o teu pai deixou o carro parado em segunda fila e isso é proibido... até porque podia alguém precisar de sair naquele momento... e depois acontecia como a mim acontece às vezes, tenho que estar N tempo a apitar, até que os senhores ou senhoras lá vêm seja lá de onde fôr tirar o carro detrás para eu poder sair... apenas porque não estiveram para se dar ao trabalho de o estacionar como deve ser...

Bem, vamos lá a ver, como disse, ele estava ao pé do carro, ele foi a uma loja mesmo ao lado onde deixou o carro! Se fosse preciso alguém sair ele estava a pouco mais de 15 metros... os 4 piscas quando um carro está em 2ª fila indicam aos outros condutores que o carro está mal parado... É claro que não é ligar os 4 piscas e pronto, já posso deixar em 2ª fila, até porque eu não disse isso e como tal não me digas para ir ler o Código da Estrada, até porque se há coisas com que eu trabalho diariamente são códigos e este é um deles. Voltando ao sucedido, naquela zona há sempre carros parados em 2ª fila, a maioria são de carrinhas de fornecimento, pelo que não seria este a interromper o trânsito, a minha única questão e a razão de ter aberto este tópico foi saber se EMEL agora também já multa fora dos seus parques. Se fosse um policia a multar o meu pai eu achava muito bem, até que enfim que via a policia a fazer o seu trabalho correctamente, a minha indignação é para com o abuso de poder dos srs. da EMEL, e só isso. E por amor de Deus, não me venham com moralismos porque para mim é "menos mau" estacionar em 2ª fila do que andar nas AE a 200 ;) E neste caso também não há "jeitinhos" como já ai referiram, o meu pai falou educadamente com o sr. e explicou-lhe que o carro não estava estacionado no parque da EMEL e como tal não tinha que pagar pelos X min. que parou, se tinha que responder perante alguém seria perante a policia. Chamar alguém à razão ou pedir uma justificação no meu mundo ainda não é fazer jeitinhos...

Boa noite a todos

citação:Originalmente colocada por AndreF

Pois, agora uma pergunta, esta situação da EMEL não era uma lei que foi aprovada apenas para 2007?

Já agora qual foi a rua?

A 1ª questão era a minha dúvida... até agora ainda ninguém respondeu com certeza.

Quanto ao nome da rua... nomes de ruas e eu, eu e nomes de ruas são 2 coisas que não se relacionam, só sei 2 ou 3 em Lisboa, o resto é chegar lá por GPS... mas eu amanhã se estiver com o meu pai pergunto-lhe o nome da rua, mas é ali para os lados do Saldanha.

Abraço

se cumprissem o código da estrada como deve ser, estas situações não aconteciam....

É PROIBIDO ESTACIONAR NAS FAIXAS DE RODAGEM EM 2ª FILA !!!!!

se a regra não for cumprida, aplica-se uma multa

" ah e tal, foi só para ir ali buscar isto "

" ah e tal, e então ? "

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

se cumprissem o código da estrada como deve ser, estas situações não aconteciam....

É PROIBIDO ESTACIONAR NAS FAIXAS DE RODAGEM EM 2ª FILA !!!!!

se a regra não for cumprida, aplica-se uma multa

" ah e tal, foi só para ir ali buscar isto "

" ah e tal, e então ? "

eh pá, voltamos ao mesmo... mas a EMEL agora também multa segundo o Código da Estrada????? Eu já disse e volto a dizer que se fosse um policia a multar eu achava muito bem porque o meu pai merecia e não devia ter parado o carro em 2ª fila, mas MAIS UMA VEZ EU SÓ QUERIA SABER SE AGORA OS SRS. DA EMEL TAMBÉM MULTAM QUANDO ALGUEM INFRIGE O CODIGO DA ESTRADA... desculpem lá o caps lock mas voltam sempre ao mesmo ponto do parar em 2ª fila.

Abraço

Voltar
Superior