skoda octavia 4x4

Pedro Sim?es

New member
alguem conhece algum problema em especial nestas carrinhas ,como funciona a tracção ?puxa na frente e se necessario passa tambem para tras ?sabem de alguma para venda

cumprimentos

Vivas,

Essas carrinhas usam um sistema de transmissão da haldex. É usado no grupo VW para as transmissões integrais cujo motor tem configuração transversal (é um sistema que "preveligia" a tracção dianteira).

http://www.haldex-traction.com/default.htm

O sistema "quattro" é usado nas situações em que o motor é longitudinal e estão maiores potências e binários "em jogo".

Abraços,
Nuno

ok obrigado ,sabes se dá raia ,não tenho ideia de ouvir falar em problemas relacionados com as transmições ?
e motores tambem saiu com o de 90 cv?

acho k saiu com 90 cv e o upgrade do 90 cv sem turbo de geometria variavel k foi a versao do 1.9 tdi com 101 cv ja com injentor bomba.

citação:Originalmente colocada por nunobomba

boas, este tipo de traçao tambem e usado nas passat 4motion? O motor tb e tranversal, ou sera outro tipo?
ya! audi s4 e s3 e tudo o k seja transversal é esse sistema ! os outros de motor longitudinal em k a caixa ta numa posiçao diferente o sistema passa a ser outro! segundo o k li...
mas sei k a audi usa nos mais pekenos é igual a da vw.

Interessante essa da transmissão haldex, é precisamente a transmissão
que o novo freelander traz. É básicamente um sistema electrohidraulico que passa a tracção para trás a partir da acção
de um sistema multidiscos em banho de óleo em vez do também muito
utilizado viscoso.
Cumpts.
raul

e achas que dá para subir os 3 degraus:D

estive a pesquisar umas coisitas e fiquei a saber que a carrinha que me tinha chamado mais a atenção era a octavia nature...que por acaso foi uma edição especial em que apenas foram lançadas 50:( e tinha umas protecções e tal entretanto fui sacando umas fotos

Vivas,

Essa, a série especial "Nature" era muito porreira.
Só foram lançadas foi com o motor de 101cv e caixa de 6. o motor de 130cv era só para as de transmissão "normal".

As 4WD também têm a vantagem de o eixo traseiro ter suspensão totalmente independente, ao contrário das 2WD. Esta situação também se passava no VW Golf, cuja suspensão traseira no caso dos 4motion era melhor.

Quanto a fiabilidade do sistema não sei, mas tenta confirmar se não é necessário uma revisão xpto qualquer... (é que tenho idéia de que é necssário qualquer coisa para além do simples mudar oleo/valvulina) - Vê o livro/plano de revisões.

Abraço,
Nuno

citação:Originalmente colocada por TIIBaja

Vivas,

Essas carrinhas usam um sistema de transmissão da haldex. É usado no grupo VW para as transmissões integrais cujo motor tem configuração transversal (é um sistema que "preveligia" a tracção dianteira).

citação:Originalmente colocada por TIIBaja

Vivas,

Essa, a série especial "Nature" era muito porreira.
Só foram lançadas foi com o motor de 101cv e caixa de 6. o motor de 130cv era só para as de transmissão "normal".

As 4WD também têm a vantagem de o eixo traseiro ter suspensão totalmente independente, ao contrário das 2WD. Esta situação também se passava no VW Golf, cuja suspensão traseira no caso dos 4motion era melhor.

Correcto.

Usa por defeito a tracção dianteira, e quando detecta falhas de tracção, transmite potência para o eixo traseiro.

As primeiras Octávias 4x4 vinham com 90cv, e mais tarde veio a série especial Nature, com 100cvs, já com injector/bomba.

Ó Pedro, olha que essa não passa na ribeira das aboboreiras [}:)][}:)][}:)][}:)]

;)

"Por mais 2000 euros* pode ainda optar-se pelo chamado "Kit Off-road", composto por pintura de protecção inferior da carroçaria, protecção na zona do cárter e amortecedores a gás especiais. Este modelo revela-se, assim, indicado para todos os que privilegiam uma utilização diária sem dispensar os momentos de lazer."

por acaso já tinha lido e foi lá que vi que só sairam 50 nature:(

na sexta passada apanhei esta na auto estrada até que tá engraçada...mas ainda não encontrei nenhuma a venda e já estou a ver que o preço deve de ser jeitoso

skoda4x4

Bem, se fores por aí, então para mim só pode ser esta

011__scaled_600.jpg

003__scaled_600.jpg

007__scaled_600.jpg

014__scaled_600.jpg

013__scaled_600.jpg

Que tem suspensão regulável, e redutoras [br:)] [br:)] [br:)]

Eu tinha um amigo que teve um Golf anterior geração que era 4x4 e nunca teve qualquer problema com o carro. Ele é um praticante de Ski, e dizia que o carro se desenrascava vem nas estradas com neve.

Para ser sincero, continuo a gostar mais do aspecto da primeira Allroad.
Esta nova geração tem um aspecto mais aburguesado. É excelente sem dúvida nenhuma, mas gosto mais do aspecto da primeira. Tem um ar mais prático, e com aqueles plásticos negros em volta, e também por ser mais alta (no modo normal) dá-lhe mais graça. [br:)]

Back