Skoda Superb (2015) e Break (2016)

Por acaso não acho. O Octavia é um auto-estradista por excelência.
Conduzo com mais desenvoltura (e prazer) um Clio comercial em cidade do que a minha Octavia.

Sim concordo, eu é que tinha dito ao zzcreative para ver o Superb em vez do Octavia e levantou se a questão do circuito urbano entre os dois é melhor andar com o Octavia, claro que quanto mais pequeno melhor, eu tenho um Polo e é fantástico para circuito urbano e já leva 200K sem problemas.

No arranque n era mau, ser 4x4 ajudava. A partir dos 60km/h custava mais a desenvolver e o motor a partir das 3000 e poucas rotações pouca dava.
Com contenção média de 8.4L.

No novo motor do Evoque parece que baixou a média em 1 Litro. O motor PSA 2.2 150cv n era grande coisa.

Então este bloco 2.0 de 150 e 180 Cv já não são da PSA? Pensava que era mais comedido nos consumos o Evoque

Não sei se é PSA. Mas do que li o bloco está melhor e da caixa auto nem se fala. A anterior era bem lenta (tive manual, mas li sobre a auto). Esta nova com 8 velocidades está bem melhor, é ZF.

Pesa uns 1700kg, n há milagres, no meu 325d com caixa auto faço média mista de 7L...

Não sei se é PSA. Mas do que li o bloco está melhor e da caixa auto nem se fala. A anterior era bem lenta (tive manual, mas li sobre a auto). Esta nova com 8 velocidades está bem melhor, é ZF.

Pesa uns 1700kg, n há milagres, no meu 325d com caixa auto faço média mista de 7L...

As caixas auto obrigam a um consumo um pouco maior, quando digo um pouco é mesmo pouca a diferença neste momento, comprei a Superb com DSG e estou muito contente porque ando com medias a variar entre 5.7 e 6.6, o que com a minha Passat que dei a troca era impossivel tinha DSG também e nunca conseguia medias abaixo de 7.5 . Conclusão as caixas Auto actualmente estão mais afinadas, não posso falar de uma forma muito geral porque só conheço as AUTO do grupo VAG, as da BMW e as da MB.

O outro dia vim "colado" a uma Superb branca numa fila e sinceramente não gostei muito da estética traseira, pensei que estivesse melhor. Gosto mais da versão antiga. Não sei se devido à cor, mas o carro parece-me desproporcional. Pareceu-me um pouco alto, e não gostei das luzes traseiras com aqueles relevos. Prefiro a versão sedan.

Aliás, já no Octavia é igual, nesta geração prefiro o sedan.

O outro dia vim "colado" a uma Superb branca numa fila e sinceramente não gostei muito da estética traseira, pensei que estivesse melhor. Gosto mais da versão antiga. Não sei se devido à cor, mas o carro parece-me desproporcional. Pareceu-me um pouco alto, e não gostei das luzes traseiras com aqueles relevos. Prefiro a versão sedan.

Aliás, já no Octavia é igual, nesta geração prefiro o sedan.

As óticas traseiras do carro e da carrinha julgo que são iguais.

5.jpg

5.jpg

Mas são opiniões. Se na geração da minha carrinha superb, a traseira do sedan era muito discutivel e a carrinha veio trazer uma inovação, nesta geração tanto o sedan como a carrinha estão muito bem conseguidos. A cor branca não será a melhor, mas isso também é a minha opinião.

5.jpg

5.jpg

Mas são opiniões. Se na geração da minha carrinha superb, a traseira do sedan era muito discutivel e a carrinha veio trazer uma inovação, nesta geração tanto o sedan como a carrinha estão muito bem conseguidos. A cor branca não será a melhor, mas isso também é a minha opinião.

A cor branca é a parte melhor da carrinha ;)

As caixas auto obrigam a um consumo um pouco maior, quando digo um pouco é mesmo pouca a diferença neste momento, comprei a Superb com DSG e estou muito contente porque ando com medias a variar entre 5.7 e 6.6, o que com a minha Passat que dei a troca era impossivel tinha DSG também e nunca conseguia medias abaixo de 7.5 . Conclusão as caixas Auto actualmente estão mais afinadas, não posso falar de uma forma muito geral porque só conheço as AUTO do grupo VAG, as da BMW e as da MB.

Posso confirmar porque as caixas estao afinadas para usar o regime optimo do motor. Por exemplo o novo Boxster gasta bem menos (quase 2 litros) usando PDK do que a manual.

5.jpg

5.jpg

Não sei se serão exactamente iguais, mas no conjunto (e é isso que quero realçar) o sedan parece-me bem melhor conseguido do que a carrinha, o que não acontecia na geração anterior.

Sao iguais sao, menos custos. A traseira do sedan está muito melhor agora que anteriormente. Este modelo evolui mt esteticamemte face ao modelo anterior, n é nenhum alfa mas nem nunca vai ser, mt espaço, discreto, boa qualidade a preço contido é o que se quer neste modelo, e cumpre.

eu acho estúpido comparar um carro de 2016 com carros com 20/30 anos...mas isto sou eu

o meu telemóvel também é mais potente que o mais potente computador do mundo em 1985

E o pior é que eu preferia ter qualquer um dos outros a ter essa Superb! Mas lá está, não conseguia levar um frigorífico!

E isto não significa que não goste da Superb! Como fã do Tour de France, há muitos anos que me habituei a gostar destes carros!

Eu achei piada ao anúncio porque mostra a evolução na indústria automóvel. Também preferia qualquer um daqueles clássicos.

Mas não deixa de ser um anúncio bem pensado.

Voltar
Superior