SKODA SUPERB ( NOVO)

hehhee
é mais um anti.VAG:)

ld
Este fórum funciona assim: se não estás comigo, estás contra mim. Ou seja, se falar mal de um ou dois modelos de um determinado grupo ou marca, passo a ser classficado de inimigo das cabras-cegas desse grupo ou marca.
Não sou anti-VAG nem anti-alemães. Pelo contrário! (Espera lá, a Skoda não conta. Só se a VAG for apenas a VW e a Audi... que é as que dão estatuto ao Zé Povinho) Apenas tenho os pés assentes na terra e não me deixo iludir pelo marketing e pelo paleio dos media (e acreditem que sei muito bem como é que a imprensa trabalha).

O Skoda Superb ganhou, na Alemanha, o prémio "Volante de Ouro" (creio que é o equivalente ao nosso "Volante de Cristal") do seu segmento!

A classificação final foi a seguinte:

1. Skoda Superb
2. Jaguar XF
3. Opel Insignia
4. Citroën C5
5. Mazda 6

Mais info aqui, se bem que nos outros segmentos não houve grandes surpresas... acho que o Superb merece o destaque [;)]

Este novo superb é interessante. Não pode lutar na imagem de marca, portanto concentra-se naquilo onde pode fazer a diferença:

preço, espaço e versatilidade.

Note-se que a versão 1.4 turbo tem só 1400 kg. Pouco mais que um segmento C, o que mantém os consumos em cidade debaixo de controle.

ainda tou a pensar naquelas opticas traseiras [:D]

trazeira original.jpg

trazeira Opticas.jpg

pode-se (na realidade [:D]) pegar nas opticas originais e alterá-las de forma a ficarem idênticas às do shop? onde se pode fazer isso?

ainda tou a pensar naquelas opticas traseiras [:D]

Ver anexo 43812

Ver anexo 43814

pode-se (na realidade [:D]) pegar nas opticas originais e alterá-las de forma a ficarem idênticas às do shop? onde se pode fazer isso?
Sinceramente, o que mais me incomoda no design deste Superb nem são as ópticas, mas sim a forma como a traseira "cai". Há ali alguma falta de harmonia na passagem como o pilar C faz a passagem do tejadilho para o terceiro volume.

Pah ontem tive ao lado de um com jantes de 18", e de pensar que aquilo tem o nível de um passat e que custa bastante menos, deixa qualquer um tentado.

Só é pena é que a estética apenas abone a favor dos mais de 40 anos [:D]

Pah ontem tive ao lado de um com jantes de 18", e de pensar que aquilo tem o nível de um passat e que custa bastante menos, deixa qualquer um tentado.

de frente e de lado, acho-o muito interessante, mas a traseira [8b]

A estética abona para quem gosta ;)
Cá em casa há um, com 6 anos, e quem anda com ele desde inicio é um tipo que agora tem 30 anos... Comprou-o aos 25 porque marca premium significa value 4 money...

Abraço

Skoda Superb

Skoda Superb

Olá, ha muito que nao colocava aqui nenhum topico e entao aqui vai este.
Ha uns dia olhei e vi este modelo o que me deixo muito surpreendido e para ser sincero gostei, achei tambem muito parecido com o passat.
O que me podem dizer sobre este carro, desde preços dos usado, conforto, consumo(diesel nem sei se ha a gasolina), etc.

Obrigado, espero ha ter dito nenhuma barbaridade!!![:)]

Voltar
Superior