SKODA SUPERB ( NOVO)

Adoro o carro. Vi um ha dias num cinza mais escuro (mas mais claro que o "cinza rato") e fiquei assim [br:)].
Os consumos devem variar entre os 5,5l para o 1.9 tdi de 105 e os 7l para o 2.0 tdi de 170.
Se estivesse comprador nesse segmento e se tivesse €, nem pensava duas vezes - superb 2.0 tdi 170cv.

Pode ser óptimo, lindo, bem equipado, barato, efciente, etc... etc...

Mas é uma cópia demasiado decalcada do primo Passat...

É a mesma onda Exeo/ A4

Sou altamente favorável às sinergias... não a cópias...

Lembram-se do Saab 9000/ Lancia Thema/ Fiat Corma?
Mesma base... carros esteticamente bem diferentes...

Outro exemplo:
Mitsubishi Colt/ Smart For Four

Outro ainda:
Lancia Dedra/ Fiat Tipo

Mais uma:
Toeklo (1.ª geração) e Golf da mesma altura.

Cópias ranhosas? [:vm)][:vm)][:vm)]

Última edição:
o superb I é um passat longo.
o superb II não tem nada a ver com um passat nem com mais nenhum carro do grupo.

Superb 1: Longo ou curto é demasido IGUAL ao primo!

Superb 2: Perdeoem-me a falha ainda não conheço. Vou dar uma vista de olhos e terei todo o gosto em dar a minha opinião!

Até já! Vou "ali à Skoda e já volto"... [:D][:D]

Pode ser óptimo, lindo, bem equipado, barato, efciente, etc... etc...

Mas é uma cópia demasiado decalcada do primo Passat...

É a mesma onda Exeo/ A4

Sou altamente favorável às sinergias... não a cópias...

Lembram-se do Saab 9000/ Lancia Thema/ Fiat Corma?
Mesma base... carros esteticamente bem diferentes...

Outro exemplo:
Mitsubishi Colt/ Smart For Four

Outro ainda:
Lancia Dedra/ Fiat Tipo

Mais uma:
Toeklo (1.ª geração) e Golf da mesma altura.

Cópias ranhosas? [:vm)][:vm)][:vm)]

Uih, não os acho parecidos... Seja qual for o ângulo:sh)

014.jpg

004.jpg

013.jpg

013.jpg

008.jpg

005.jpg

101.jpg

100.jpg

Caro "OTony"
Tens toooda razão... Passou-me completamente ao lado que já havia um Superb II.
Baseei e fundamentei a minha opiniãono Superb 1.
Como é óbvio, e mesmo deconhecendo se partilha (sim ou não???) a mesma base nada tem a ver com o Pssat actual.
Denoto a evolução positiva da Skoka e a evolução negativa da Seat com o "seu" Exeo...

Já está em testes o facelift do Superb. Vamos ver como irão ficar as ópicas, especialmente as tão polémicas da traseira.
Spyshots: Skoda Superb Facelift

Our dedicated team of photographers have managed to shoot the facelifted version of the popular Skoda Superb, which was undergoing testing in the Alps. It looks like there’s an upcoming car party taking place there, as there’s also a Ford crossover making in the background.

The camouflage hides the fact that Skoda has done some serious changes to the nose and back end of the four-door sedan. The Superb will feature a new bumper, as the LED daytime running lights have been combined with the regular ones up top.

The upper grille hasn’t changed, but the lower one tapers upward instead of downward like the old one, and the mesh is not honeycombed not rectangular. The foglights have also changed a bit and the badge will be switched to the brand new one with a lot of chrome.

Given the Superb is so refined, interior changes will be minimal, as should be those under the bonnet.

We're guessing the facelifted Suberb will have to follow on from the production version of the MissionL, scheduled to debut later this year.

spyshots-skoda-superb-facelift-medium_1.jpg
spyshots-skoda-superb-facelift-medium_7.jpg

Possivelmente vão efectuar uma economia de escala e aplicar os farolins traseiros da Combi, deixando de existir as 2 fracções no portão da mala.

3.jpg

O resultado final desta actualização da imagem e conteúdos do Skoda Superb não estava prevista para ser apresentado no salão de Genebra de 2012?:confused:

(...) We're guessing the facelifted Suberb will have to follow on from the production version of the MissionL, scheduled to debut later this year.
O ano em causa penso que seja o de 2011, de qualquer modo alguma informação deve estar a ser preparada sobre isto, estou com alguma curiosidade de observar o resultado final da actualização do Superb.

Imagens do facelift a mostrarem faróis em condições, especialmente as óticas traseiras a abandonarem o formato pouco consensual e a assemelharem-se aos dos Audi.
Também iremos ver novas jantes.

U1693P33DT20120530100045.jpg
U1693P33DT20120530100135.jpg

U1693P33DT20120530100338.jpg

Tendo como ponto de partida estas últimas imagens, o conjunto terá mesmo uma diferença já substancial em relação ao modelo actual, uma imagem mais nítida do modelo frontal e da rectaguarda será curiosa de se observar, em termos de interior, é alterado a cor de presença no automóvel e o novo logotipo já estará presente BladeRunner?, [;)]

Voltar
Superior