highlander
New member
ora bem, hoje lembrei-me de trazer às vossas considerações o famigerado "Slick 50" e outros produtos do género (Métal 5...). A questão é: isto serve para alguma coisa ou é uma merdoquice-tipo-banha-da-cobra? Pela minha parte e na base das minhas dúvidas estão dois relatos que ouvi, há uns tempos: um fulano que meteu Slick 50 numa Toyota Star Van com 280000km e aquilo "limpou-lhe" de tal maneira o motor que começou a mamar óleo desalmadamente... e colocar a trabalhar em frio era "pró tecto..." claro que o gajo raispartizava o Slick tanto quanto podia.
Por outro lado, um outro caramelo espetou com uma garrafita de Slick pra dentro do motor dum Uno 1.4 TurboD e, maravilha das maravilhas, até reduziu o consumo de óleo...
Afinal, quem tem razão? uns dizem que os re-metalizantes "limpam" a calamina do motor ( efeito semelhante ao GPL?); outros defendem que limpam mas a seguir aderem e preenchem as micro fissuras...
em que ficamos? há relatos de experiências por vossa parte? estes produtos são úteis ou prejudiciais? ou não fazem um corno, servem pra levar os eurís da carteira?
Por outro lado, um outro caramelo espetou com uma garrafita de Slick pra dentro do motor dum Uno 1.4 TurboD e, maravilha das maravilhas, até reduziu o consumo de óleo...
Afinal, quem tem razão? uns dizem que os re-metalizantes "limpam" a calamina do motor ( efeito semelhante ao GPL?); outros defendem que limpam mas a seguir aderem e preenchem as micro fissuras...
em que ficamos? há relatos de experiências por vossa parte? estes produtos são úteis ou prejudiciais? ou não fazem um corno, servem pra levar os eurís da carteira?