Smart Importado

firebyte

New member
Hoje vi um smart normal com a matrícula XX-FD-XX de 2003.

Eu percebo que se importe mercedes, bmw de fora. mas agora um smart !!![8b]

Está tudo Louco ou quê?

Qual é a vossa opinião?

Fire_Byte

O smart era um dos carros perfeitos para importar pq não pagava IA na importação.

E como cá viam-se smarts com 4 e 5 anos a menos 1.500€ que novo, e lá fora ia-se buscar um por menos de metade do preço...

Já viste o preço a que os vendem cá?
Os Smart usados cá estão muito sobrevalorizados pelo que é natural que os vão buscar lá fora. Mas também se pode dar o caso de ser algum emigrante que regressou definitivamente.

Hoje vi um smart normal com a matrícula XX-FD-XX de 2003.

Eu percebo que se importe mercedes, bmw de fora. mas agora um smart !!![8b]

Está tudo Louco ou quê?

Qual é a vossa opinião?

Fire_Byte

pelo menos eu vejo mais smarts importados do que nacionais... não sei qual é o espanto. e basta observar os preços a que eles sao vendidos por lá, fazer as contas ao que paga pela legalização e chegar à conclusão que muita gente tem chegado...

É estranho o Smart ser opção para ser importado porque o seu preço em Portugal é (era?) dos mais baixos da Europa.

Que raio de mercado de usados temos nós em Portugal...

É estranho o Smart ser opção para ser importado porque o seu preço em Portugal é (era?) dos mais baixos da Europa.

Que raio de mercado de usados temos nós em Portugal...

Simples,

O smart se não é O carro, é um dos carros que menos desvaloriza em Portugal.
É vulgar ver pedirem 8-9mil€ por smarts de 2002-2003.Quando o carro custava novo 12-13mil€.

Agora não sei como é com o novo imposto.

Mas no antigo não pagava IA. O 600cc estava abaixo do escalão mínimo e estava isento.

Cá em casa comprou-se um smart novo, pq depois de pesquisae no mercado de usados viam-se smart com 3 e 4 anos a 9.000€/10.000€ versões base. E por 11.000€ comprou-se um novo já a versão passion modelo re-styling!

Já viste o preço a que os vendem cá?
Os Smart usados cá estão muito sobrevalorizados pelo que é natural que os vão buscar lá fora. Mas também se pode dar o caso de ser algum emigrante que regressou definitivamente.

Espero que sobrevalorizados se mantenham! [:D] [:D] [:D] A minha namorada tem um de 12/2003 e, lá para o final do ano, estamos a pensar trocá-lo por um carro maior.

Na alemanha compra-se os Smart's ao preço da chuva ... tenho um amigo que se dedica á importação apenas de Smart's . A legalização completa nao chega a 500€ ... e os carros custam sensivelmente metade do preço praticado em PT.

Eu arriscaria dizer que 90% dos Smarts usados à venda foram importados.

Eu diria que 100% do SMARTS são importados, pois não conheço nenhuma Fabrica SMART ca em PT.

A diferença é que uns fizeram a rodagem lá fora[kiss] [kiss] , e outros fizeram a rodagem ca [8b] [8b] [8b]

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu diria que 100% do SMARTS são importados, pois não conheço nenhuma Fabrica SMART ca em PT.

A diferença é que uns fizeram a rodagem lá fora[kiss] [kiss] , e outros fizeram a rodagem ca [8b] [8b] [8b]

Game, Set and Match to Lucianorato!

Usado por usado prefiro um onde tenha andado em melhores estradas e por muito menos euros!
Não vejo isto como uma escolha, mas sim uma imposição dos meus governantes que querem que assim seja.

Agora não sei como é com o novo imposto.

Mas no antigo não pagava IA. O 600cc estava abaixo do escalão mínimo e estava isento.

Cá em casa comprou-se um smart novo, pq depois de pesquisae no mercado de usados viam-se smart com 3 e 4 anos a 9.000€/10.000€ versões base. E por 11.000€ comprou-se um novo já a versão passion modelo re-styling!

Passou-se o mesmo aqui na minha casa [:blush:]

Já estava à espera de uma resposta destas....
E eu que pensava que os Smarts "Nacionais" eram feitos ali em Alcabideche!

Enfim acho que toda a gente percebeu o que eu quis dizer... mas pronto.

Vivam os importadores!

Voltar
Superior