Smart Importado

Hoje vi um smart normal com a matrícula XX-FD-XX de 2003.

Eu percebo que se importe mercedes, bmw de fora. mas agora um smart !!![8b]

Está tudo Louco ou quê?

Qual é a vossa opinião?

Fire_Byte

É o que há mais!
O Smart já de si é uma coisa esperta, com 8 anos em cima como vêm da Alemanha, está tudo dito!
E no que toca aos Mercedes e BMW, com 300.000 como chegam cá, estão bons para a sucata!

É o que há mais!
O Smart já de si é uma coisa esperta, com 8 anos em cima como vêm da Alemanha, está tudo dito!
E no que toca aos Mercedes e BMW, com 300.000 como chegam cá, estão bons para a sucata!

Com a agitação que vai para aí...

Nada como um post do Teodoro!

apr:)

É o que há mais!

E quem é que importa carros com 300 mil? Xii...

Eu não tenho essa noção. Estes dias "apareceu-me" um negocio de uma Megane de 2003 com 30 mil, Full Extras, 1.5 dci, por cerca de 10 mil euros (valor já com a "legalização"!)

Por mais 2 mil euros, encontra-se cá em PT, mas não com aqueles KM...

Já pensaste qu nem todos os carros importados foram comprados para esse efeito. Eu explico, por exemplo, podia ser de um emigrante na alemanha que comprou o Smart novo há uns anos, e agora quando regressou a Portugal, resolveu trazer o seu carro de sempre em vez de vender lá e comprar outro cá. Se fosse eu fazia o mesmo. Temos de ter em atenção que alguns desses carros "importados" são casos desses. Pessoas que até compraram os carros novos na altura, e agora parece que andam com as chamadas "sucatas" importadas.

Aqui na minha zona (arredores de Valongo) existem pelo menos dois stands (ou pseudo) de estrada que só se dedicam à importação/venda de Smart's.

Vi na semana passada um de 99, matricula xx-Ex-xx...mas fiquei na dúvida porque não sabia que já havia smarts nessa altura...afinal até há mais antigos...é bem!!!
´

Tambem pensei que tivesse saído em 99 mas quando vi 10/98 fiquei surpreso mas realmente na alemanha saiu em Outobro de 1998..

"HISTORY:

Smart history dates back a decade. In April 1994, a joint venture called Micro Compact Cars AG was founded by Mercedes-Benz and SMH (the maker of Swatch watches) to make a small economical fully recyclable car for use in the cities. The micro car was inspired by Swatch plastic watch.

In Oct 1998 the first Smart Car was launched. It was a two-passenger city-coupé, later called the fortwo.

In November 1998 Daimler-Benz AG took over the Swatch Group's stake and the company became Micro Compact Car GmbH. Micro Compact Car GmbH started out with the Pure, Pulse and Passion. The entry-level Pure City Coupe came with a 44 hp 3 cylinder aluminium engine. The more powerful Pulse and Passion had a three-cylinder 598cc engine developing 54 hp. The Passion had the same engine as the Pulse but featured air conditioning and had nicer wheels.

In 2000, a cdi diesel version joined the original gasoline-powered models, and the fortwo cabrio (convertible) debuted.

In 2001 the first RHD Smart was made for the UK and Japanese markets. In 2001 many changes were made to the whole Smart brand.

The City-Coupe had a facelift, which included changes to the front headlights and rear tail-lights. Also in 2002, Smart introduced a limited edition variant of the City Cabrio, called the Crossblade. It was a roadster version without a roof or conventional doors, weighing 740 kg, and powered by a Brabus-tuned engine, developing 52 kW (71 PS) from its 600 cc engine. A batch of these low-slung Smart roadsters appeared at the 2002 Paris Motor Show. After Robbie Williams purchased Crossblade number 001, Smart began a marketing association with the British singer, using Williams to promote the brand.
"

E trazer Smarts usados para o país ainda tem outra vantagem para os oportunistas dos "importadores de sucata".
É que no mesmo TIR trazem o dobro dos veículos...
Também depois terão que pagar o dobro do dinheiro ao arrancador de matrículas de serviço...

Temos o país que merecemos...

Tu querias era "mamar" à custa dos portugueses.
Mas como eles têm cabeça e pensam, sabem que importar é mais vantajoso, optando pela opção inteligente.
Assim ganham eles e tu perdes.

Tu querias era "mamar" à custa dos portugueses.
Mas como eles têm cabeça e pensam, sabem que importar é mais vantajoso, optando pela opção inteligente.
Assim ganham eles e tu perdes.

Eu não!
Eles também não, porque qandam a comprar a trampa que os europeus de primeira já não querem!
O país sim, esse perde!

É cada vez mais difícil ver um Smart novo em Portugal!
Há-os com matrículas novas, mas novos é muito complicado...

Imagine-se o estado em que está uma trampa daquelas de 98 como ontem vi um com matrícula XX-FX-XX...
Só mesma na cabecinha dum Tuga "Moderno"!

É cada vez mais difícil ver um Smart novo em Portugal!
Há-os com matrículas novas, mas novos é muito complicado...

Imagine-se o estado em que está uma trampa daquelas de 98 como ontem vi um com matrícula XX-FX-XX...
Só mesma na cabecinha dum Tuga "Moderno"!

Olhó gajo!!!! De volta??? ;)

Da-se um pontapé numa arvore caiem smarts, eu sou favor do uso do smart fortwo como o carro citadino, é pequeno, económico, agora à pessoas que fazem daquilo 'aquele carrão' chip em cima logo, isto e aquilo.. LOL gastam rios de € com aquela m**** vão alterar completamente aquilo para que o carro foi concebido. Conpreendo que pessoas o comprem conforme as suas possibilidades, suas necessidades, exigências, mas é um grupo de pessoas à parte comparando com a maioria do que falo. É certo que cada um sabe de si, e faz o que bem entender com o seu €, mas ouço tanta gente queixar de finanças, que não à €, e quando vou dar por ela gastam o suposto € tão necessário no carro com merdices, desculpem asneira. Essas pessoas que insistem em não viver na realidade, e querer fazer do seu carro um carro de rally, artilhar motor, rebaixar, alto pneu largo, ponteira, etc etc.. quando vivem numa cidade onde as estradas é só buracos, piso irregular, e não tem noção que isso é prejudicial ao carro, combustíveis com preços altos, e não sabem ver que certas alterações no carro iram aumentar também os consumos, exigir mais do carro, parecem querer fazer de conta que não vivem no país onde vivem.[8b] Bem acho que aproveitei o assunto do tópico para acrescentar algo mais, desculpem o OFF TOPIC.[:D]

Cumprimentos

Voltar
Superior