Smart Roadster Brabus [AjUdA!!!]

obrigado a todos os membros que me responderam,

realmente a vel. maxima é de 190km/h reais, so que de ponteiro dao sempre mais!!!

Pois realmente nos tambem achamos que é o dos 82 cv´s

O carro como é importado, será que houve em 2003 alguma edição de brabus com 82cv´s??

Deixa ver se percebi...

Existem pessoas que compram automoveis sem terem a certeza de que cavalagem/motorização estão a falar?:sh) Diz-me que não é possivel...

Eu já andei num de 82cv e anda bastante bem para além de ser um carro divertido...mas o de 101 cv deve ser uma bala mesmo...

AMGfan, temos que entender que somos um povo muito pobrezinho e quando as pessoas sao humildes e pretendem ver "um" smart, por vezes nao sabem bem quais sao os diversos equipamentos nem versões que possam ter saido.

depois, é normal que num smart que é um carro que normalmente nem sempre andamos neles, agente ao se sentar la dentro e ao sentir a pujança de um de 82cv´s, pense e asemelhe a capacidade de aceleração a muitos carros de 100cv´s, o que nao é nada dificil!!!

Dai, penso eu, que tenha sido o erro do meu amigo...

Há muito boa gente, que vai comprar um carro e que pensa que é uma coisa, mas que afinal é outra!!! E para pessoas que nao percebem nada de carros, nao há coisa mais fácil, que ser enganada por um vendedor, que na maioria, têm "lábia" e sabem bem vender o seu peixe da melhor forma a cada tipo de cliente.

Mas se fosse eu, ter-me-ia informado melhor do que era um smart e andaria a ver quais as versões existentes e motores também, mas isso nao invalida, que nao tivesse sido tambem enganado!!!

às vezes os mais sabixões, sao os que cãem nas maiores barbaridades!!!

Mas tambem tudo se ha-de resolver ;)

Nota: sim..conheço pessoas que compram carros, inclusivé novos, e nem sequer sabem qual a cavalagem do proprio carro, mas normalmente esses também nao se queixam LOOOL

abraço ;)

Bom dia pessoal,

apesar de nao ter sido um membro muito activo (por motivos profissionais), nao tenho deixado de de vez enquando vir ca dar umas espreitadelas ao que se passa no forum, contudo, por ver que existe muita gente entendida no ramo automovel (pelo menos mais que eu) e por ja ter visto que existe "malta" do forum com smart´s, pedia a vossa ajuda para uma situação a qual vou passar a relatar (antevenho ja as minhas desculpas pela extensão do texto:S):

- Um amigo meu, adquiriu um smart roadster brabus importado, o qual parece ter um desempenho em estrada um pouco "esquezito"!!!

Definir esquezito: nao passar dos 180km/h em plano e levar "ratadas" de clios dcis de 105cv´s (o que nao deveria acontecer, nao só pela aerodinamica, como também pela rotatividade dos motores a gasolina turbo)

Gostaria que me dissessem, se possivel, quais as diferenças de pressões de turbo dos smart´s a gasolina, principalmente, o de 82cv´s e do 101cv´s e também se soubessem, quais os valores de vel. maxima atingidas de ponteiro por ambas as versões!

Tenho a noção (e o dono tambem) de que o carro possa ter sido "impinjido" tipo gato por lebre, e que o carro possa tar aldrabado ao ponto de lhe terem metido o Kit completo brabus (até tem o Kit LSD, portas a abrir para cima), mas a tampa do motor nao diz nem Brabus, nem nada!!!

O carro em arranque nao consegue sequer ir a frente do clio 105 (testes realizados com carros de amigos nossos)

Mais uma coisa...estive a ver na internet, e os contakm´s dos brabus roadster marcam 220km/h de ponteiro e o do meu amigo só tem escala até aos 200!!! Será que é o quadrante do brabus antigo, por ser de 2003, ou será que é o principio de uma verdadeira "enrabadela"?!!?

Um obrigado desde ja a todos e cumprimentos ;)

Hugo Romeiro

Boas,

Infelizmente o seu amigo foi ludibriado, não comprou nenhuma versão especial, não comprou nenhum brabus, e as portas xpto nunca fizeram parte de versão especial alguma ou opção da própria marca!
Só tenho um conselho a deixar, participe á policia o sucedido e boa sorte para a resolução do assunto!

PS: caso pretenda mais alguma info sobre o carro adquirido pode mandar chassi por PM, ou basta-me q mencione os primeiros 6 algarismos do chassi(wme 452 XXX), mas pelos dados q apresentou 99% de certeza q o seu amigo foi enganado!

Last edited:
Boas,

Infelizmente o seu amigo foi ludibriado, não comprou nenhuma versão especial, não comprou nenhum brabus, e as portas xpto nunca fizeram parte de versão especial alguma ou opção da própria marca!
Só tenho um conselho a deixar, participe á policia o sucedido e boa sorte para a resolução do assunto!

Precisamente. Partilhamos a mesma opinião.... Também achei estranho o facto das portas, mas quanto mais leio mais tenho a certeza que aqui houve uma venda enganosa. A questão quanto a mim é muito simples, ir à Smart e como o número de chassis saber exactamente que Smart é.

Cumprimentos,

Precisamente. Partilhamos a mesma opinião.... Também achei estranho o facto das portas, mas quanto mais leio mais tenho a certeza que aqui houve uma venda enganosa. A questão quanto a mim é muito simples, ir à Smart e como o número de chassis saber exactamente que Smart é.

Cumprimentos,

Nem precisa de lá ir, felizmente a mb já algum tempo tem os seus sistemas de identificação online... (o resto acho q dá para perceber)

[;)]

AMGfan, temos que entender que somos um povo muito pobrezinho e quando as pessoas sao humildes e pretendem ver "um" smart, por vezes nao sabem bem quais sao os diversos equipamentos nem versões que possam ter saido.

depois, é normal que num smart que é um carro que normalmente nem sempre andamos neles, agente ao se sentar la dentro e ao sentir a pujança de um de 82cv´s, pense e asemelhe a capacidade de aceleração a muitos carros de 100cv´s, o que nao é nada dificil!!!

Dai, penso eu, que tenha sido o erro do meu amigo...

Há muito boa gente, que vai comprar um carro e que pensa que é uma coisa, mas que afinal é outra!!! E para pessoas que nao percebem nada de carros, nao há coisa mais fácil, que ser enganada por um vendedor, que .......

abraço ;)

estás a falar disso,

existe um mercedes E 420 á venda, que tinha interesse em comprar.

liguei para o dono do carro e segundo ele o vendedor disse que o carro era 2.000 cc da serie 400 ou seja 400 ( modelo ) - 200 ( motor ).

quando deu conta tinha comprado um 4200 cc e deu conta só pois achou que o carro gastava muito para um 2.0:sh)

há cada um :(

um abraço

OFFTOPIC

Este pessoal se lesse antes de postar aqui, sempre se poupavam alguns post.
Eu já tinha indicado para me enviar o numero de chassi por PM, mas como quem tem o número é o colega, indiquei quais as combinações possiveis para que seja brabus. No entanto nunca houve dúvidas do sucedido é apenas para o amigo descansar a alma.
OFFTOPIC

Bom dia,

desde ja um obrigado a todos aqueles que me estao a tentar ajudar. Devido as minhas pesquisas que ontem nao deixaram de ser intensas e também à vossa ajuda, consigo hoje perceber que o meu amigo foi realmente enganado por alguem que foi desonesto com ele quando lhe vendeu o carro, ainda por mais, ter vendido o carro pelo preço de 20.000€´s, mas pronto, cada um compra o carro que quer e ao preço que achar que lhe é mais conveniente!!!

Agora o que é mesmo mau é pensar-se que se tem 101cv´s debaixo do capot e ter apenas 82!!!

Será que o vendedor poderá ser prejudicado de alguma forma?? Como??

Abraço ;)

Boas,

Quanto ao preço é complicado, o cena das portas rondam os 1000 a 2000€ (salvo erro) dependendo do sitio onde se pedem para colocar. Quanto ao modelo em causa, posso-te dizer que à 3 semanas atrás liguei para a mercedes de faro a perguntar por um roadster brabus em segunda mão que aparecia na pesquisa da mercedes. A resposta foi que aquilo devia ser erro porque nunca tiveram lá nenhum em 2ª mão, têm sim um bluewave NOVO 0km à venda, que tem os extras exteriores do brabus menos o motor (na altura foi o proprio vendedor que mo disse pelo telefone eu nem sequer tinha conhecimento disso) Podes ligar para lá mas na altura pediram-me 23 mil€ pelo carro.

Por isso é como disses depende do estado do carro e de quanto a pessoa está disposta a dar... eu pessoalmente não dava esse preço pelo carro, nem de PERTO.

E sim também ando à procura de um roadster brabus, há muitos mas mais gente ainda que os vende pensa que o carro tem ouro, ainda por cima um carro que já está descontinuado...

Eu prefiro continuar como estou do que encher a barriga a certas pessoas.
Bom dia,

desde ja um obrigado a todos aqueles que me estao a tentar ajudar. Devido as minhas pesquisas que ontem nao deixaram de ser intensas e também à vossa ajuda, consigo hoje perceber que o meu amigo foi realmente enganado por alguem que foi desonesto com ele quando lhe vendeu o carro, ainda por mais, ter vendido o carro pelo preço de 20.000€´s, mas pronto, cada um compra o carro que quer e ao preço que achar que lhe é mais conveniente!!!

Agora o que é mesmo mau é pensar-se que se tem 101cv´s debaixo do capot e ter apenas 82!!!

Abraço ;)

Prejudicar o vendedor? Não é facil, antes de mais ele não deve ter escrito em lado nenhum que o carro tinha 101cv, depois no livrete quase de certeza que estão os 82cv, só o poderiam prejudicar caso estivesse em algum lado assumido por ele que o carro tinha os 101cv. Tirando isso podem-se limitar a dizer mal dele, para ver se lhe estragam o negócio...
Claro que se ele não soubesse disso e fosse um pessoa séria até podia compensar o teu amigo de alguma forma, mas se o enganou ... não creio que se mostra arrependido...

Cumprimentos

Last edited:
Bom dia,

Abraço ;)

Pode.

Pegam num pé de cabra e partem-lhe as rótulas.

Se realmente ele vendeu gato por lebre, uma queixa na PSP ou GNR seria bem feito, mesmo que possa demorar tempo e dinheiro era o que eu fazia!

Mas também dúviso que eu comprasse um carro com 82cv por 101cv!!

Mas nunca se sabe!:sh)

Realmente, com um pé de cabra será a unica forma de o podermos prejudicar, LOOL !!!

Para vossa informação, acabei de ligar para a Smart e posteriormente para a MB da Abrunheira e atraves do numero de chassis, confirmaram-me os km´s (nao foram retirados) e o Kit de jantes 17", parachoques, escape ao meio e essas tretas todas, sao mesmo de origem do carro!!!

Apenas nao trás o motor e suspensão brabus.

Eles disseram ainda que o carro pode ter um kit de potencia que apenas é homolgado na alemanha que da + 8cv´s ao carro, ou seja, poderá ficar com 90cv´s!!!

Um obrigado a todos aqueles que me ajudaram ;)

Realmente, com um pé de cabra será a unica forma de o podermos prejudicar, LOOL !!!

Para vossa informação, acabei de ligar para a Smart e posteriormente para a MB da Abrunheira e atraves do numero de chassis, confirmaram-me os km´s (nao foram retirados) e o Kit de jantes 17", parachoques, escape ao meio e essas tretas todas, sao mesmo de origem do carro!!!

Apenas nao trás o motor e suspensão brabus.

Eles disseram ainda que o carro pode ter um kit de potencia que apenas é homolgado na alemanha que da + 8cv´s ao carro, ou seja, poderá ficar com 90cv´s!!!

Um obrigado a todos aqueles que me ajudaram ;)

Viva,
Afinal podes confiar aqui na malta :)
Bluewave brabus sim, mas sem motor e suspensões :D

La está!!! mais uma vez, o espirito "forum-ista" faz com que nos ajudemos uns aos outros ;)

Já dei a informação toda e todas as fontes de pesquisa ao meu amigo. Ele agora que trate do assunto da melhor forma que entender.

Que pelo menos este topico, sirva para que todos os futuros compradores de smart´s fiquem informados e bem informados desta versão de equipamento e que com o link que eu deixei e outros links que foram deixados por outros membros do forum, sirvam de ~fonte de informação segura para futura aquisição deste tipo de carros!!!

Como opiniao pessoal, digo novamente que o carro para alem de lindo até é confortavel, seguro, entusiasmante de se andar e bastante possante para o motor que la está inserido!!!

Agora fiquei com curiosidade de exprimentar o real motor Brabus e claro..o V6!!!

Um abraço e novamente obrigado a todos ;)

Back