Smart Roadster - Voa??

underground

New member
[:0]

Viva!

Estive ontem com um grande amigo meu e a dada altura estávamos a falar de um carro que pode muito bem vir a ser o meu primeiro bolide, o Smart Roadster PSP 82cv até ao momento em que esse meu amigo me disse para estar quieto porque a partir dos 120 km/h a dianteira do carro fica super leve e que tem um amigo proximo que afirma que o carro já levantou a frente!!![:0]

Eu acho que é aldrabice, mas isto ficou-me na cabeça, será mesmo verdade? Custa-me a crer...

E voces o que acham?

Não acredito que seja assim, porque se assim fosse o carro não estava em comercialização.

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

Não acredito que seja assim, porque se assim fosse o carro não estava em comercialização.

E o mais estranho ainda é que o carro foi testado nos tuneis de ar da mercedes até ao mais pequeno pormenor, mas ao mesmo tempo o carro é super leve...

citação:Originalmente colocada por underground

esse meu amigo me disse para estar quieto porque a partir dos 120 km/h a dianteira do carro fica super leve e que tem um amigo proximo que afirma que o carro já levantou a frente!!![:0]

Eu acho que é aldrabice, mas isto ficou-me na cabeça, será mesmo verdade? Custa-me a crer...

E voces o que acham?

isso deve ter sido no arranque.
não há espiga. tens é de arrancar devagar. [}:)]

citação:Originalmente colocada por AF147

esse meu amigo me disse para estar quieto porque a partir dos 120 km/h a dianteira do carro fica super leve e que tem um amigo proximo que afirma que o carro já levantou a frente!!![:0]

E voces o que acham?

isso deve ter sido no arranque.
não há espiga. tens é de arrancar devagar. [}:)]

[}:)][}:)]

Ou dou boleia à minha vizinha![}:)]

E o mais estranho ainda é que o carro foi testado nos tuneis de ar da mercedes até ao mais pequeno pormenor, mas ao mesmo tempo o carro é super leve...

O que é que o peso tem a ver com a questão?
Uma mota superdesportiva com 150cv, pesa perto de 200kg, dão perto dos 300 e ainda não vi nenhuma voar.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

O que é que o peso tem a ver com a questão?
Uma mota superdesportiva com 150cv, pesa perto de 200kg, dão perto dos 300 e ainda não vi nenhuma voar.

Mas repara, grande parte do peso do carro está na traseira e não na dianteira!

Agora imagina que vais em AE a 160 km/h dás de caras com um desnivel gigantesco(que é muito frequente, infelizmente...) e o carro dá o tipico salto fruto do desnivel, neste caso a falta de peso pode ser fatal... ou estarei enganado?

Não acredito que voe, mas que vai sofrer do problema de todos os carros de "tudo a trás", vai, ou seja, a partir de certas velocidades a frente têm tendência a "levantar" (devido á falta de peso na frente, quem teve ou conduziu um carro do género do VW Carrocha sabe bem o que é isso e no meu eu costumava ter um saco de areia na frente e o depósito sempre cheio), tornando a direcção muito leve e com falta de apoio (sensação de estar a "flutuar"), o que se pode tornar perigoso para pessoas menos experientes.

;)

Pode ser leve à frente, desde que não seja levenocu lol

agora a sério, o carro como tem motor central ou traseiro, não sei a certo, é mais leve na dianteira, mas não deve ser assim tão leve quanto isso.

se fosse o caso de ter peso a mais na traseira, todos os 911 feitos até hoje teriam feito os anúncios da RED BULL uma realidade diária.

O problema não é peso.

quanto muito o problema poderá estar nas suspensões, ou na aerodinãmica do veículo.
Como nunca tinha ouvido falar em problemas aerodinâmicos no smart, presumo que tenha amortecedores à frente nas lonas

até ao momento em que esse meu amigo me disse para estar quieto porque a partir dos 120 km/h a dianteira do carro fica super leve e que tem um amigo proximo que afirma que o carro já levantou a frente!!![:0]
Só estranho ainda não ter aparecido ninguém a dizer que não tens nada que andar a mais de 120Km/h!:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Andreh

Não acredito. Mas vai em frente com a compra quanto é que vai custar?

A compra deverá estar programada para março/abril do proximo ano! Porém a pessoa que insiste um compra-lo (o meu pai) não cabe lá dentro!!![}:)]:D

Vamos ver os proximos capitulos! Mas de qualquer forma já fui à mercauto e fazem 16.500 € com pack desportivo, interior encarnado, CB, e mais uns gagdets todos malucos!;)

isso é treta diz ao teu amigo que ele é que devia ir para os paraquedistas....olha já andei em vários smart roadster inclusivé no de 82cv e o carro é altamente seguro aliás quanto aos desniveis pronunciados passa por eles com uma serenidade imperturbável...o meu carro é capaz de não passar com tanta serenidade nesses desníveis..Cump.

Voltar
Superior