Smart roadster

Eu já andei ao lado num mas deu para me sentar ao volante.
Motor bastante desenvolto tendo em conta o cc, caixa realmente é o pior bastante lenta e se reduzes por exemplo duas mudanças ao mesmo tempo esquece l-e-n-t-i-d-ã-o...
Requer habituaçao porque podes entrar em roda livre em plena curva (como era suposto reduzir bem antes da curva) e ficares virado para onde vieste....[;)]
Tem um som giro bastante caracteristico.

A posiçao de condução é gira foi das coisas que mais gostei, apenas é complicado entrar faz lembrar um pouco o Lotus Elise.

Materiais medianos mas o design acaba por disfarçar.

Pessoalmente gosto imenso dos coupe (aqueles com vidro traseiro).

O melhor é mesmo andar sempre em AUTO ... porque sequencial nao traz nada de bom neste carro ... pelo menos no que andei cheguei a essa conclusão ... a caixa demora a responder á patilha ... o que tira o gozo de uma reduçao no limite , até provoca é um susto .

O melhor é mesmo andar sempre em AUTO ... porque sequencial nao traz nada de bom neste carro ... pelo menos no que andei cheguei a essa conclusão ... a caixa demora a responder á patilha ... o que tira o gozo de uma reduçao no limite , até provoca é um susto .

Engraçado a minha opinião é oposta a tua. Nunca conduzo em auto.
Porque dizes que não tras nada de bom neste carro em sequencial?

Se tiveres que comprar não compres sem A/c.

Engraçado a minha opinião é oposta a tua. Nunca conduzo em auto.
Porque dizes que não tras nada de bom neste carro em sequencial?

Se tiveres que comprar não compres sem A/c.

Nao traz nada de bom porque nao responde de imediato ... se eu quiser reduzir em 1 ou 2 segundos como faço num carro normal simplesmente ele demora mais ...Se isso acontecer á entrada de uma curva apertada ou uma rotunda , arrisco-me a entrar nela na mudança errada ou pior ... embraiado !

Logo nao vejo vantagens. Mas visto que tens um e eu nao tenho , a tua opiniao vale muito mais ... eu só conduzi 1 durante 6 dias em ibiza e outra vez cá em PT e gostei de tudo no carro , excepto a caixa repito , demasiado lenta ( não sei se há caixas diferentes conforme os anos do carro)
Em auto , basta jogar com o acelerador que se consegue bons resultados.

Tenho um desde 2004..importei e 40000km depois..digo-t que é um carro muito agradavel de conduzir.os consumos em circuito misto andam sempre á volta dos 6,5.

o carro até agora nao teve qualquer problema
um importado fica mesmo muito mais barato..pelo menos a mim ficou..

mas..como aqui foi dito, nada como conduzir um para ter a certeza.
eu antes de me decidir aluguei um na europcar e fui fazer uma viagem de 500km até tras os montes......na semana a seguir estava a escolher o carro.

Nao traz nada de bom porque nao responde de imediato ... se eu quiser reduzir em 1 ou 2 segundos como faço num carro normal simplesmente ele demora mais ...Se isso acontecer á entrada de uma curva apertada ou uma rotunda , arrisco-me a entrar nela na mudança errada ou pior ... embraiado !

Logo nao vejo vantagens. Mas visto que tens um e eu nao tenho , a tua opiniao vale muito mais ... eu só conduzi 1 durante 6 dias em ibiza e outra vez cá em PT e gostei de tudo no carro , excepto a caixa repito , demasiado lenta ( não sei se há caixas diferentes conforme os anos do carro)
Em auto , basta jogar com o acelerador que se consegue bons resultados.

Agora tou te a entender perfeitamente. Eu sinto me muito mais a vontade do que com a automatica esta ultima praticamente não a utilizo, não me dou muito bem com ela diga-se.

A caixa realmente deixa a desejar mas com o dia a dia acabas-te por habituar a ela e nem te apercebes da sua lentidão.
Existe outros pontos negativos como os materiais interiores bastante fracos assim como bastantes roadster com pequenas infiltrações de água. Nem tudo é maravilha.

Todas os opinioes contam Fresh_Fruit ;)

Este forum devia chamar-se de "Anti-Smart"!! lol

Como todos os outros carros que não são vocacionados simplesmente para o meio de tranporte...

O meu irmão tem um, de vez em qd conduzo o brinquedo...só posso dizer que é a coisa mais ágil que conheço! Sair daquilo e conduzir um dos meus Alfas, é como sair de um Alfa e conduzir um vag [:)]

Para quem gosta de dar nas vistas e ser o mais rápido em estradas sinuosas e com mto trânsito, não há melhor! [:p]

Os principais contras são as possíveis infiltrações e fragilidade inerente ao facto de ser um rasteirinho...

Toda a gente diz mal da caixa...acho que é perfeitamente honesta para o motor que tem.

Brabus

Bom bom é quando ele se atravessa ligeiramente á saida das curvas ... se sair na rotação certa é um mimo ... :) um karting autentico e bastante previsivel ! era um carro que gostava de ter , mas bem vitaminado tipo a versao brabus.

A suspensao é um must para a diversao ... diverti-me muito em ibiza a limpar as beiras da estrada com mais areia (de proposito é claro ) mesmo assim é dificil faze-lo perder a tracção .

bom carro sem duvida ... nao é apenas fachada :)

Brabus

Bom bom é quando ele se atravessa ligeiramente á saida das curvas ... se sair na rotação certa é um mimo ... :) um karting autentico e bastante previsivel ! era um carro que gostava de ter , mas bem vitaminado tipo a versao brabus.

A suspensao é um must para a diversao ... diverti-me muito em ibiza a limpar as beiras da estrada com mais areia (de proposito é claro ) mesmo assim é dificil faze-lo perder a tracção .

bom carro sem duvida ... nao é apenas fachada :)

heheh podes crer mas, o brabus é outra loiça.

Ainda fizeram 10 v6 biturbo numa ediçao limitada mas nunca chegaram a ser comercializados.

smart roadster coupé

smart roadster coupé

Boa tarde pessoal.

A minha opinião é um bocado tendenciosa mas eu tenho um.
Eu já tive um fortwo cdi e agora tenho um roadster coupé e concordo com o pessoal que diz que a caixa é um bocado difícil de habituar, mas depois de algum tempo começas a tirar o máximo rendimento dela, de resto não me posso queixar de nada tanto no fortwo como no roadster, mas este ultimo de facto é bastante diferente e muito mais divertido, quando tiveres plenamente habituado ao carro e começares a procurar os seus limites em rotundas o melhor é desligares o controlo de tracção para veres o que é dar de lado...

Quanto aos consumos, 5,5L em estrada e 6,5L/100Km em cidade.

Só tenho pena, estou a tentar vender o meu carro (algum interessado?)porque necessito de um comercial por motivos profissionais...

Se quiserem mais algum concelho contactem-me que como utilizador regular do carro posso ajudar no que souber.

Abraço

Boas

Fui hoje de manha testar o novo fortwo na versão pulse de 84 cvs,gostei mt do carro,mas com o extras que quero atira-se para os 16500 euros[s)]

Por isso vou optar por um roadster importado,sentei-me num e adorei,os materiais e contrução é fraca em ambos,mas isso não há nada a fazer,o novo smart está bom mas mt caro para o que ofereçe[;)]

Voltar
Superior