Smart

Bom dia,

Surgiu este carro e gostava de ter opiniões..obrigado..

http://www.standvirtual.com/P8791757

Tenta encontrar uma unidades pós-restyling (duplo farolim).
São melhores e mais equipados (ESP, p.e., a confirmar no painel de instrumentos)
Normalmente (não é garantia de nada, porque são autocolantes, mas ajuda) dizem fortwo na tampa da mala (os anteriores, como esse, chamavam-se city-coupé)
Tipo isto http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Smart/ForTwo/P8780181/

Smart ForTwo Pure

[TABLE="class: ad_details_right, width: 570"]
[TR]
[TD][/TD]
[TD]

1 / 9
Seguinte
b.gif
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Citadinos, Caixa automática, Veículo Nacional
Março 2002 (14 anos e 1 mês)
Março 2017
83.250 km
44 CV (599 cm3)
b.gif
branco

[TD="colspan: 2"][/TD]

[TD="class: adbox_characs price_pvp"]Preço:[/TD]
[TD="class: adbox_characs"]€ 2.900
Valor fixo[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Primeiro registo:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Insp. válida até:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Quilómetros:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Potência:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Combustível:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Cor:[/TD]

POis eu tb não sei nada sobre o carro em questão...sei que em todos os carros tem os seus problemas comuns da marca, mas neste tenho encontrado na minha pesquisa muita coisa, e cm o orçamento para comprar um carro não é mt e o carro já terá uns 14 anos, nesta marca já vejo muitos problemas que passo a descriminar daquilo que vi pela net:
1º- a mão de obra não é nada barata, uma vez que o carro é pequeno e as peças estão todas compactadas, o mecânico para chegar a arranjar determinada peça tem de desmontar o carro(o que de mão de obra e tempo do arranjo, MUITO CARO, mais dispendioso do que os outros)
2º- Risco de ficar sem motor, devido o motor estar ligeiramente inclinado, não é devidamente feita a lubrificação do motor, o que leva a consumir/queimar óleo e por fim ficar SEM MOTOR.
3º-O triângulo da suspensão da frente, costumam arrebentar os sinoblocos, o que leva a mudar o respectivo triângulo, mais rótulas e mão de obra disseram que ficou por 150 euros cada roda.
4º-Os pneus são mais caros, os da frente custam 55 euros e os de trás 90 euros
5-O apoio central do motor é comum após tantos anos arrebentar, daí quando se liga ou desliga-se o carro sente-se o motor a saltar muito..

Sim, claro que todos os carro têm os seus problemas, mas há uns com mais problemas e outros com menos(creio que o renault clio seja bem mais fiável de todos carros, quer manutenção, etc) e pelo que vejo o smart surpreendeu-me pelo NÃO, infelizmente porque até era "engraçado" para a minha mulher que nem gosta de conduzir....

Enfim pelo que tenho visto, esta oportunidade, está a fazer pensar em mais, fugir deles....

1º- a mão de obra não é nada barata, uma vez que o carro é pequeno e as peças estão todas compactadas, o mecânico para chegar a arranjar determinada peça tem de desmontar o carro(o que de mão de obra e tempo do arranjo, MUITO CARO, mais dispendioso do que os outros)
- É um facto, apesar de não achar que seja muito grave
2º- Risco de ficar sem motor, devido o motor estar ligeiramente inclinado, não é devidamente feita a lubrificação do motor, o que leva a consumir/queimar óleo e por fim ficar SEM MOTOR.
- Não faltam carros com motores inclinados (questões de arrumação). Tecnicamente isso não é um problema que afete a lubrificação (a má concepção de um sistema é que traz problemas)

3º-O triângulo da suspensão da frente, costumam arrebentar os sinoblocos, o que leva a mudar o respectivo triângulo, mais rótulas e mão de obra disseram que ficou por 150 euros cada roda.
- Qualquer carro precisa de os substituir ao fim de algum tempo. É, acima de tudo, uma questão de uso dado e tratamento.

4º-Os pneus são mais caros, os da frente custam 55 euros e os de trás 90 euros
- E a oferta, a nível de marcas, é limitada
5-O apoio central do motor é comum após tantos anos arrebentar, daí quando se liga ou desliga-se o carro sente-se o motor a saltar muito..
- Já tive que trocar apoios em quase todos os carros que tive. São peças que se desgastam com o tempo. Trocar os do Smart dá algum trabalho...

Quase 3000 euros por um citadino com 14 anos, deve ter ouro...

Tenho visto vários carros com 14 anos (infelizmente cm já disse com o orçamento que temos, até 3000 euros, não dá para mais recente) e os valores rondam isso .... cm este aparentemente parece estar bom (porque as fotos ENGANAM MUITO, já ficamos de boca aberta ao ver um carro presencialmente e credo era de fugir)
Fora parecer estar impecável, tem o livro de revisões completo, fatura das intervenções feitas(nem tds têm estes docs e escondem mta coisa, dizem que fizeram mas não tem faturas)
e cm tem pcs quilómetros, penso que para aquilo que vejo, o Sr. está ser bem tranparente, mas ficamos muito receosos ao descobrir todos os se nãos desta marca....

Não sei que tipo de citadino queres e que marcas rpeferes, mas com 3000€ dá pra comprar muitos carros com 10 e 12 anos. Baixando até 2004 arranjas muita coisa. como exemplo, andam por aí puntos e fiestas de 2000 e 2001 por 1000/1250€, sobes até 2004 e arranjas um desses pelos 3000 ou menos até.

Smart ForTwo Pure

[TABLE="class: ad_details_right, width: 570"]
[TR]
[TD][/TD]
[TD]

1 / 9
Seguinte
b.gif
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Citadinos, Caixa automática, Veículo Nacional
Março 2002 (14 anos e 1 mês)
Março 2017
83.250 km
44 CV (599 cm3)
b.gif
branco

[TD="class: adbox_characs price_pvp"]Preço:[/TD]
[TD="class: adbox_characs"]€ 2.900
Valor fixo[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Primeiro registo:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Insp. válida até:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Quilómetros:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Potência:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Combustível:[/TD]

[TD="class: adbox_characs"]Cor:[/TD]

Eu não dava mais de 1500/2000 euros por isso. Isto se estivesse em muito bom estado, porque 14 anos para um citadino de 44cv é muito dinheiro 3000 euros.

Eu não dava mais de 1500/2000 euros por isso. Isto se estivesse em muito bom estado, porque 14 anos para um citadino de 44cv é muito dinheiro 3000 euros.

Eu percebo o que queres dizer, a questão é cá em Portugal não encontras um carro destes nacional e com este aspecto por esses preços.

Eu percebo o que queres dizer, a questão é cá em Portugal não encontras um carro destes nacional e com este aspecto por esses preços.

O que posso dizer é que aqui pedir 3000 mil euros por isso seria um escândalo [:D] Eu acabei de comprar ontem um peugeot 107 de 2010 por 4900 euros e já o achei caro xD

Os motores a gasolina dos Smart dão imensos problemas... A teres de comprar um Smart, compra com motor a gasóleo e tens carro para imensos quilómetros.

Voltar
Superior