Só 145km?

Como já disseram, isso é uma nacional, e estás a arriscar muito a andares a essas velocidades numa nacional, mesmo que seja uma grande recta.
Já não passo aí à muito tempo, mas acho que isso no sentido Nelas-Viseu é ligeiramente a subir, e isso talvez justifique não teres conseguido dar mais.

É estranho, isso é muito pouco.
Entras na A25 em Mangualde e deixas embalar na descida a seguir á BP ele tem de chegar pelo menos aos 180, mais que isso é melhor não por causa das curvas e radares[:D]

Um primo meu tem um desses, como já disse algures já fizemos viagens grandes, aliás, a ultima foi mesmo para Penalva do Castelo(tenho os meus avós, e ele tem familia lá também) na viagem passou bem dos 145km/h...

Esticaste bem as mudanças? 160 devia dar pelo menos só em 4ª [;)]
Não te estás a esticar um bocadinho??

XlPower é mesmo esse o sentido da recta e antes de iniciar vi que não havia ninguém em nenhum dos sentidos pois caso contrário não o faria e como já disse não faço disso um hábito que tantas vezes lá passo e a gasolina está cara para essas brincadeiras.
Sim tem uma parte a subir e outra a descer tipo uma banana vista na horizontal mas não com uma subida tão acentuada.

Paga uma ou duas portagens e vê isso. Essa reta é conhecido por diversos acidentes devido à velocidade. Não é difícil ficar agarrado a uma árvore.

A recta é bastante grande depois de Nelas se não estou em erro, sei que de um lado tem uma grande vinha penso que Casa de Santar e de um outro lado há depois umas bombas de gasolina já fechadas se não me engano.

Isso é uma grande descida, tipo um vale.... se o carro só dá 145km/h aí, tens algum problema no carro... tenho a certeza que se chegar à curva(Nelas-Viseu) a 90 km/h, e meter em ponto morto, chego ao meio da recta a 145km/h.

Foto do local(já a meio da descida):
IMG_0323.jpg

Isso é uma grande descida, tipo um vale.... se o carro só dá 145km/h aí, tens algum problema no carro... tenho a certeza que se chegar à curva(Nelas-Viseu) a 90 km/h, e meter em ponto morto, chego ao meio da recta a 145km/h.

Foto do local(já a meio da descida):
IMG_0323.jpg

Essa mesmo na altura não havia mesmo ninguém em nenhum dos sentidos. Dá bem para pelo menos puxar um bocado pelo carro.

Será que eu percebi bem?
Foste a 145 km/h numa estrada nacional?

Ganha juízo.

Oh Tó não sei se lestes os meus posts anteriores, mas eu não faço dessas coisas ou melhor não ando para ai a fazer e como podes ver na foto a cima é uma recta com alguma margem, seja numa nacional ou autoestrada se tiver de acontecer acontece e como já referi em 11 anos que tenho a carta só por duas vezes passei os 120km.

Oh Tó não sei se lestes os meus posts anteriores, mas eu não faço dessas coisas ou melhor não ando para ai a fazer e como podes ver na foto a cima é uma recta com alguma margem, seja numa nacional ou autoestrada se tiver de acontecer acontece e como já referi em 11 anos que tenho a carta só por duas vezes passei os 120km.

O problema GyGu é que uma nacional (e alguns troços de auto-estrada, mas isso é outra conversa) não está pensada para andar a essas velocidades, especialmente porque são estradas abertas, onde pode passar um veículo de tracção animal, um "papa-reformas", um carro a vir de um terreno ou vivenda ao lado da estrada, animais a pastarem junto à estrada, um ramo caído no piso, pessoas a atravessarem da sua casa para uma horta mais à frente, etc.

Andar a essas velocidade numa nacional, quer seja uma longa recta ou não, quer esteja ou não outros veículos a circularem, quer o piso seja impecável ou não, é uma estupidez que pode custar a vida a quem vá no carro e a quem está fora do carro.

GyGu, para o teu bem e dos que gostam de ti, e para o bem de terceiros que possam ser apanhados numa tragédia, não experimentes este tipo de velocidades numa nacional.

Epá [8b][8b][8b][8b]

Andas a tentar ver qual a velocidade máxima de um carro numa nacional? [8b][8b][8b][8b]

És o maior, o Santo que nunca fez nada dessas coisas ou outras do mesmo género

O problema GyGu é que uma nacional (e alguns troços de auto-estrada, mas isso é outra conversa) não está pensada para andar a essas velocidades, especialmente porque são estradas abertas, onde pode passar um veículo de tracção animal, um "papa-reformas", um carro a vir de um terreno ou vivenda ao lado da estrada, animais a pastarem junto à estrada, um ramo caído no piso, pessoas a atravessarem da sua casa para uma horta mais à frente, etc.

Andar a essas velocidade numa nacional, quer seja uma longa recta ou não, quer esteja ou não outros veículos a circularem, quer o piso seja impecável ou não, é uma estupidez que pode custar a vida a quem vá no carro e a quem está fora do carro.

GyGu, para o teu bem e dos que gostam de ti, e para o bem de terceiros que possam ser apanhados numa tragédia, não experimentes este tipo de velocidades numa nacional.

É verdade To tudo dito, mas no caso ali está tudo vedado pelo menos de um lado, mas como já referiste pode sempre surgir alguma coisa no imprevisto nunca se sabe. Mas o mesmo é sempre válido para uma Auto Estrada se há menos probabilidade de acontecer alguma coisa? É capaz ou então não!

Para não teres mais problemas:

Boas!

"Faz uns 4 meses que tenho o meu carro o Ibiza 6l Sport 1.4 16V e só no sábado passado é que me deu na cabeça de ver supostamente quanto é que aquilo dava, ora na A25 a caminho de Viseu lá fiz o "teste" então ou lá foi nabisse minha ou recta era curta (não me parecia) e o carro ficou ali nos 145Kms.
Comprei-o com 75 mil.
Será que o motor veio meio adormecido e precisa de uns esticanços ou há algum corte? - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/128887-so-145km.html#sthash.Eujp0qCi.dpuf

Este pessoal não deve saber o que são telhados de vidro...que atire a primeira pedra quem nunca prevaricou numa estrada nacional ....
Haja paciência...

Última edição:
Não te estás a esticar um bocadinho??

Não me parece, e acredita que tenho bastante cuidado a falar antes de dizer "bacoradas" [;)]

Nesse video a 4ª é levada aos 150 km/h às 5500 rpm, e salvo erro esse motor corta por volta das 6000 rpm, mais coisa menos coisa, por isso sim, deveria chegar. Se teria força em plano para isso, é outra conversa [:D]

Já levou uma boa revisão?, filtro de ar e especialmente a velas podem reduzir a performance e aumentar muito os consumos, se o carro não foi mexido pode estar "algo" não conforme.

Epá trás lá isso aqui a Lisboa que eu dou uma vista de olhos nisso e fica-se já a saber se o carro tá bom ou não. [:)]

És o maior, o Santo que nunca fez nada dessas coisas ou outras do mesmo género

É verdade To tudo dito, mas no caso ali está tudo vedado pelo menos de um lado, mas como já referiste pode sempre surgir alguma coisa no imprevisto nunca se sabe. Mas o mesmo é sempre válido para uma Auto Estrada se há menos probabilidade de acontecer alguma coisa? É capaz ou então não!

Tu deves ter deficit de inteligência...

Não andas muito em AE pois não?

Em AE ninguém atravessa ruas, não há animais, não há tractores, não há habitações, porque a AE é FECHADA em toda a sua volta!

Depois, as AEs têm larguras de via muito superiores a qualquer nacional, alcatrão especificado, curvas com raios e inclinações ESTUDADOS, onde, apesar de constituir uma contra-ordenação, sempre é melhor andar a 145 [8b][8b]

Basicamente, se fores apanhado a 145 km/h numa nacional estás perto da CO muito grave que te dá um rombo daqueles na carteira. Na AE...nenhum polícia quer saber. Só isto já deveria dizer muito do que é cada uma das vias. Tenho medo de andar nas mesmas estradas de pessoas que assumem que 145 é uma velocidade aceitável numa nacional.

Eu não sou nenhum santo, mas quando ando depressa procuro fazê-lo colocando a segurança em primeiro lugar.

Última edição:
Em AE ninguém atravessa ruas, não há animais, não há tractores, não há habitações, porque a AE é FECHADA em toda a sua volta!

Diria que não há tanto a probabilidade de haver animais, mas de vez em quando lá calha. Eu tive a sorte (por 2 vezes) de conseguir desviar-me de um animal que parecia uma raposa, na A6 na zona de Montemor, à noite. Digamos que sustive a respiração e com sangue frio e muita sorte, não aconteceu nada, nem à raposa, nem a mim.

Tu deves ter deficit de inteligência...

Não andas muito em AE pois não?

Depois, as AEs têm larguras de via muito superiores a qualquer nacional, alcatrão especificado, curvas com raios e inclinações ESTUDADOS, onde, apesar de constituir uma contra-ordenação, sempre é melhor andar a 145 [8b][8b]

Basicamente, se fores apanhado a 145 km/h numa nacional estás perto da CO muito grave que te dá um rombo daqueles na carteira. Na AE...nenhum polícia quer saber. Só isto já deveria dizer muito do que é cada uma das vias. Tenho medo de andar nas mesmas estradas de pessoas que assumem que 145 é uma velocidade aceitável numa nacional.

Eu não sou nenhum santo, mas quando ando depressa procuro fazê-lo colocando a segurança em primeiro lugar.

Passei os 120 kms por duas vezes na minha vida desde que tenho um carro (carta a cerca de 12 anos), realmente não devo ter deficit de inteligência e se o fiz foi de consciência, dispenso as tuas lições de moral Santo.

Voltar
Superior