Só 145km?

Santo é conseguir cumprir alguns limites de velocidade...atualmente a malta anda toda com uma pressa incrível, parece que estão sempre atrasados, seja para ir trabalhar, para o shopping para a praia.
Inclusivé forças de segurança e veiculos de emergência em situações fora de emergência...parece que acabou de sair tudo do kartódromo!
Andar de mota em cidade a 50km/h encontrem-me um....
A pressão no pé direito está diretamente relacionada com a consciência de cada um.

É transversal a muitos tópicos...assiste-se frequentemente o pessoal a querer impor a sua opinião como a única correta...Temos um fórum rico em líderes em potência a emergir a toda a hora.

Déficit de...paciência! Sem dúvida.

Quanto ao problema da velocidade do carro...é diagnóstico com ele e se calhar uma revisão mais atenta.

Recta de Santar, a maior de Viseu até à Serra.

Epá tens que ver o que se passa com o carro porque deverias conseguir dar uns 180 (N-S) e 160 (S-N).

Nota: tanto moralista atrás do teclado que critica o rapaz dar 145 numa Nacional do Interior e se for preciso dá igual ou até mais em cidade.

Diria que não há tanto a probabilidade de haver animais, mas de vez em quando lá calha. Eu tive a sorte (por 2 vezes) de conseguir desviar-me de um animal que parecia uma raposa, na A6 na zona de Montemor, à noite. Digamos que sustive a respiração e com sangue frio e muita sorte, não aconteceu nada, nem à raposa, nem a mim.

Se acontecer a concessionária é obrigada a pagar os estragos.

145kmh é uma velocidade muito boa num país onde só se pode dar no maximo 120kmh... :D

Em questão de andar a testar carros em nacionais, aqui na minha aldeia temos uma excelente recta numa estrada municipal onde o pessoal vai todo la testar os carros, inclusive o pessoal das repros. A recta tem cerca de 7/8km num piso formidável onde raramente 2 carros se cruzam.

Embora seja uma atitude condenável, condeno mais aqueles artistas que andam a cima dos 30kmh dentro das localidades e aqueles que ultrapassam com carros a vir de frente...

145kmh é uma velocidade muito boa num país onde só se pode dar no maximo 120kmh... :D

Em questão de andar a testar carros em nacionais, aqui na minha aldeia temos uma excelente recta numa estrada municipal onde o pessoal vai todo la testar os carros, inclusive o pessoal das repros. A recta tem cerca de 7/8km num piso formidável onde raramente 2 carros se cruzam.

Embora seja uma atitude condenável, condeno mais aqueles artistas que andam a cima dos 30kmh dentro das localidades e aqueles que ultrapassam com carros a vir de frente...

Eu ando acima dos 30 dentro de localidades mas não o entendo, 30h dentro de uma localidade com limite de 50 porque ?

midnightblack;1067974423[B disse:
]Santo é conseguir cumprir alguns limites de velocidade...atualmente a malta anda toda com uma pressa incrível, parece que estão sempre atrasados, seja para ir trabalhar, para o shopping para a praia.
Inclusivé forças de segurança e veiculos de emergência em situações fora de emergência...parece que acabou de sair tudo do kartódromo!
Andar de mota em cidade a 50km/h encontrem-me um....
A pressão no pé direito está diretamente relacionada com a consciência de cada um
[/B]......

eu vim para suíça com essa liberdade, nos primeiros anos paguei mais de 3000 euros de multas de velocidade ( pequenas multas todas juntas) recebi inúmeras visitas da policia a me avisar para conduzir mais devagar isto para não esquecer as mais variadas multas de estacionamento, contudo nada explica o complexo que este país sofre quanto a velocidade.
Uma pessoa que faça muita autoestrada aqui è impossível não receber uma multa.

Se o "rapaz" atingiu essa velocidade, de certeza que foi com muita consciência, ainda para mais numa nacional...

Não sei se conhecem, mas para quem conhece a nacional que liga Alcochete ao Porto Alto (não sei o nome da estrada [8b]) aquilo tem um reta de 14 ou 15 km´s, e muitas das vezes somos apanhados com o caminhão a 70 km/h numa nacional. Quem é que tem paciência para andar a 70 km/h numa nacional? Eu não tenho. E por vezes vão alguns 7 ou 8 carros atrás desse mesmo caminhão e ninguém ultrapassa. Então eu inicio a ultrapassagem e chego a dar 150 km´s ao finalizar a ultrapassagem, para poder ultrapassar tudo o que está à minha frente...

Tudo isto para dizer, que 145 km/h (claro uma velocidade já elevada em AE, quanto mais em nacional), mas que se o piso estiver em bom estado, e se não houver trânsito, penso que não seja algo de muito extraordinário, como um user disse e muito bem acima, condeno muito mais aqueles que se poem a fazer ultrapassagens em localidades, quando a velocidade permitida é de 50 km/h! E quantas pessoas utilizam o sinal sonoro do seu veículo N vezes, porque nós vamos "só" a 50 km/h numa localidade..

migaxpt

Tens aqui a foto da tal recta ainda tens mais um bocado (de salientar que quando dei os tais 145km não havia nenhum carro em nenhum dos sentidos)

IMG_0323.jpg

migaxpt

Tens aqui a foto da tal recta ainda tens mais um bocado (de salientar que quando dei os tais 145km não havia nenhum carro em nenhum dos sentidos)

IMG_0323.jpg

GyGu, sei que o fizeste com muita consciência, portanto, o que aqui está em causa, é única e exclusivamente o teu carro não dar mais de 145 km/h (Tenho um cunhado com um carro igual ao teu, com o mesmo motor (100 cv) que já deu 180 km/h em AE, de salientar que era estrada plana).

ainda há 2 dias o meu cunhado deu várias vezes mais que 140 numa autoestrada nortenha... na ford transit de 92, por isso esse motor deve estar com algum problema.

Se acontecer a concessionária é obrigada a pagar os estragos.
Claro que sim, mas a questão que quis frisar, é que mesmo numa AE não estamos livres de animais, infelizmente.

E a concessionária até paga os estragos, mas aqui podem dar-se 2 situações:

1- Há estragos que não têm preço - vida humana e animal.
2- Temos que "acertar" no animal, pois se nos desviarmos e despistarmos não vamos conseguir provar a causa.

Voltar
Superior