Software mais utilizado na vossa area?

Botzilla

New member
Gostaria de saber quais são aqueles, que voces sentem ser, os "pre-requesitos" ou mais valias para um profissional de uma determinada area,

se trabalham na area da programaçao qual é a linguagem , se o c++ ou java por exemplo ou outra qualquer, e a que mais vantagens trará ao futuro profissional dessa area num futuro proximo.

se trabalham na area da engenharia, se o autocad ou solidworks ou outro qualquer.

se trabalham na area do design 3d, se é o maya, cinema4d ou 3dmax.

e por ai adiante.

Engenharia de Telecomunicações -> MS Excel [:p]
serve para tudo, desde planeamento a documentação...

Infraestruturas IT -> BMC Remedy e Control-M, Tibco Hawk, Tivoli Storage Manager e Enterprise Console, Nagios, putty, HP Storageworks... Excel! [:D]... em sistemas operativos, IBM i (OS400), AIX, HPUX, Open VMS, zOS, Windows...

O Excel é o que mais vou encontrando para substituir tudo...e o que é facto é que com jeito e paciência faz maravilhas.

Claro que é como em tudo - faz muita coisa, e portanto não faz nada muito bem. Mas é porreiro e continua a ser a maior concorrência que encontro...já lá vai mais de 1 década de experiência.

Bloomberg Terminal, cujo cliente corre em windows mas o servidor corre num Unix qualquer; MS outlook p/ mails, marcações de reuniões, notas, avisos, etc; excel para tudo e mais um par de botas; 2 softwares proprietários baseados em tecnologias web (html, javascript, css, etc) e SQL. MS Word só muito esporadicamente.

Indústria Automóvel => Excel.
Se o Excel fosse proibido, acho que 90% do tecido empresarial português falia. [:D]

Indústria Automóvel => Excel.
Se o Excel fosse proibido, acho que 90% do tecido empresarial português falia.
icon_smile_big.gif

Ficavamos com o Apache Openoffice Calc, que é software livre que uso quando preciso de um alternativa ao Excel [;)] há colegas meus que usam o Lotus Symphony Spreadsheets, mas só o nome "lotus" deixa-me a gomitar monelhos de cavelo...

Putty e Firefox são o canivete Suiço da minha área. O Excel também dá jeito para trabalhar umas cenas nos imports e exports [;)]

Cartografia:
- Photomod
- CADian (interface muito semelhante ao AutoCAD, mas mais barato).

Back