Sopro ao Travar

VMPM

Well-known member
Tenho uma FIAT Croma 1.9 M-Jet 150 CV 2006 com 134.000 KM.

É o seguinte: À cerca de dois meses, desloquei me à Feuvert e aproveitei a campanha de desconto para trocar o Óleo dos Travões. Agora, quando travo antes de chegar àquelas lombas passadeira, travo um pouco mais a fundo e noto um sopro, parece que está deitar alguma coisa para fora, sinceramente parece me ar.

Não sinto o carro a travar tipo "estanque". O ABS funciona na mesma.

cheira-me que fizeram um pessimo trabalho na troca do oleo e não sangraram o circuito como deve de ser para sair o ar, dai ouvires esse sopro ao travar, vai a oficina e relata a situação teem de pôr isso como deve de ser, tens ar no circuito...

Tenho andado a tentar perceber melhor, e não é um sopro. Ao travar um pouco mais a fundo parece que oiço um barulho de algo tipo a fechar, ao mesmo tempo parece ar. Parece que é o Turbo que se fecha, mas não pode ser porques às rotações que vou ele não está aberto.

Alguém me pode indicar onde é o Servo-Freio na FIAT Croma?

O servo-freio fica atrás da bomba dentro do compartimento do motor e é accionado pelo pedal, basicamente tem uma membrana que trabalha com o vácuo do motor, se tiver rota ao pressionar o pedal o "ar foge", esta peça têm como função multiplicar a força que fazes no pedal por isso quando está estragada o pedal em travagem fica rijo e não trava com a força normal.

O servo-freio fica atrás da bomba dentro do compartimento do motor e é accionado pelo pedal, basicamente tem uma membrana que trabalha com o vácuo do motor, se tiver rota ao pressionar o pedal o "ar foge", esta peça têm como função multiplicar a força que fazes no pedal por isso quando está estragada o pedal em travagem fica rijo e não trava com a força normal.

Offtopic: Agora falando do servo-freio, como ficou a novela do Corsa? Fiquei curioso?

Então o Servo-Freio não poderá ser, pois o pedal está mole.

o trabalho em parte pode ser feito por 1 pessoa, mas depois para ferrar o circuito ou seja extrair o ar do circuito já tem de ser duas pessoas e não uma...
isso é como te disse é ires a oficina qualquer que resolvem-te isso na hora pois isso é só mesmo ferrar o circuto e está feito...

o trabalho em parte pode ser feito por 1 pessoa, mas depois para ferrar o circuito ou seja extrair o ar do circuito já tem de ser duas pessoas e não uma...
isso é como te disse é ires a oficina qualquer que resolvem-te isso na hora pois isso é só mesmo ferrar o circuto e está feito...
O problema é que não tenho a certeza se é esse o problema.

Nem eu em casa preciso de 2 pessoas quanto mais a Feuvert! Eles fazem com máquina não precisam de ajuda a pisar o pedal...

por termos maquinas que ajudam para facilitar o trabalho fazendo um o trabalho que por norma é feito por dois, as coisas as vezes correm mal, já te ocorreu isso tambem, não te devias gabar, não és infalivel...

Voltar
Superior