[Desporto] Sporting CP 16/17

Mais um mau jogo do SCP.
Este SCP do JJ tem 3/4 jogadores fundamentais e por onde tem passado todo o jogo, quando estão abaixo do esperado o jogo fica muito mais lento, mastigado, a bola raramente chega na frente em condições e as oportunidades de golo escasseiam.
Um deles é claro e já tinhamos visto quando esteve lesionado, Adrien tem estado desastrado, com um ritmo e intensidade muito mais baixo, recuperamos menos bolas e saímos pior para o ataque. Gelson na segunda parte desapareceu, pareceu-me claramente em dificuldades para acompanhar o ritmo e o Brian Ruiz que ainda não conseguiu atingir os ritmos da época passada.

JJ a mexer bastante na equipa inicial, o Jefferson continua uma nódoa, o Esgaio sem comprometer especialmente.
Alan Ruiz a mostrar bons pormenores e que gosta de rematar, mas ainda falta melhor visão e passe.
Na baliza já se sabia que o SCP ia estar muito bem servido com o Beto, que é um bom GR.

As subsituições foram mais que previsiveis, tirando colocar o BC no lugar do William (esperava no Jefferson), e se o meio campo já estava em dificuldades, não melhorou.
O Castanhos entrou bem e gostei do trabalho que fez enquanto esteve em campo.

Tivemos a sorte que noutros jogos faltou, ganhar por 1-0 aos 92' vale os mesmíssimos pontos que marcar noutra altura, há quem tenha sido campeão com várias vitórias destas e não se queixam.

Já vi que a invasão de campo é tema muito acarinhado por aqui... o estádio do Restelo permite isso com facilidade, dois míudos tentaram ir ter com os jogadores e outros seguiram, ganharam umas tshirts dos jogadores como prenda de natal.
Não me pareceu nada relacionado com festejos, mas apenas de proximidade com os jogadores.
Quanto ao BdC não percebo tão bem quem queira receber um bacalhau dele, mas se não estou enganado tem feito isto nas várias vezes que foi a Belém jogar...

Não querendo criar aqui um tema e por simplesmente isto não ser inédito, pois contra o Paraiense também existiu volta olímpica, é triste que em Varsóvia os adeptos que acompanharam a equipa não tenham sido contemplados com um agradecimento do presidente Carvalho que como é seu apanágio nas derrotas, econde-se... parece a atitude de muitos que também o veneram... [:D]nas derrotas nem vê-los... [:D]mas depois são grandes sportinguistas... do Carvalho, claro![:D]
O registo de que o SCP está tornado está aqui:
http://www.record.xl.pt/multimedia/...ing-vencer-bruno-de-carvalho-fez-isto.html#/5

A malta não está habituada a ver mais de 40000 em Alvalade na pior fase da época ou acha estranho que se promova contacto entre direcção, jogadores e adeptos.....Eu até percebo a indignação...[:D]...antes um gajo bem olhava para a tribuna à procura dos dirigentes e quando começavam a ouvir das boas desapareciam de vista e depois iam para o Twitter meter posts a pedir união ou a debitar parvoices como Paulo Bento Forever, vide cabeça de cotonete.....essa sim, ou o Velho Gágá do BCP que nem conseguia quase falar em público, trocava-se todo.....Ao menos foi campeão por causa do gajo do Guaraná com branca e do JVP, pena a humilhação da final Europeia uns anos depois em casa..........Enfim essas são para mim de longe das fases mais tristes do Sporting dos últimos anos no que toca à comunicação da direcção e relação com adeptos.....Paulo Bento Forever, abrir conta e fechar conta no Twitter o gaguejar até se tornar insuportável que não ganhávamos mais porque a culpa era do sistema......estávamos de luto e tudo.....[:D]

Última edição:
O contacto promove-se nas vitórias e nas derrotas... factual é que nas derrotas o presidente desaparece...[:D]
A contínua comparação com o passado... ou seja a bitola está sempre por baixo... daí o grau de exigência ser este, o de festejar segundos lugares...

O contacto promove-se nas vitórias e nas derrotas... factual é que nas derrotas o presidente desaparece...[:D]

O grau de exigência dos adeptos do SCP é ganhar títulos deixa-te de tretas e invenções [:D]

Se este agora não os ganhar, a paciência vai acabar e vai acabar por sair com o rabinho entre as pernas como os que não deixaram grande memória nos últimos anos, para bem do SCP, esperemos bem que não......

Desaparecer, desaparecer, que até do pais saiu, só me lembro de um, que também foi contestado até mais não nos primeiros anos por uma determinada corja que pelos vistos ainda existe no clube........ mas esse foi porventura o melhor que tivemos na era moderna e porventura o melhor de todos os tempos.....

Ainda bem que finalmente alguém se lembrou do homenagear para sempre e o pavilhão que não existia praticamente desde o seu tempo, vai ter o seu nome.....

O grau de exigência dos adeptos do SCP é ganhar títulos deixa-te de tretas e invenções [:D]

Se este agora não os ganhar, a paciência vai acabar e vai acabar por sair com o rabinho entre as pernas como os que não deixaram grande memória nos últimos anos, para bem do SCP, esperemos bem que não......

Desaparecer, desaparecer, que até do pais saiu, só me lembro de um, que também foi contestado até mais não nos primeiros anos por uma determinada corja que pelos vistos ainda existe no clube........ mas esse foi porventura o melhor que tivemos na era moderna e porventura o melhor de todos os tempos.....

Ainda bem que finalmente alguém se lembrou do homenagear para sempre e o pavilhão que não existia praticamente desde o seu tempo, vai ter o seu nome.....

Sim, sim... tudo calúnias![:D] Não percebo é porque tem insurges com tretas e invenções...[:D]
O João Rocha, está bem presente na memória dos sportinguistas. isso é a maior homenagem. Não era preciso pavilhões para os sportinguistas lhe darem valor. Pura propaganda ao Moisés de Alvalade[:D]

O João Rocha, está bem presente na memória dos sportinguistas. isso é a maior homenagem. Não era preciso pavilhões para os sportinguistas lhe darem valor. Pura propaganda ao Moisés de Alvalade[:D]

Claro, claro...... deixar obra feita e aumentar o património do clube é propaganda......[:D][:)]
É a tal coisa.....tal como tu e mais quantos hoje em dia, também na altura do Rocha havia uns quantos que nos primeiros anos contestavam tudo e mais alguma coisa sem exercer uma critica construtiva......

Última edição:
Claro, claro...... deixar obra feita e aumentar o património do clube é propaganda......[:D][:)]
É a tal coisa.....tal como tu e mais quantos hoje em dia, também na altura do Rocha havia uns quantos que nos primeiros anos contestavam tudo e mais alguma coisa sem exercer uma critica construtiva......

Não deturpes o que disse.
Comparar o Carvalho ao João Rocha[:)] Há uma diferença: o Rocha não precisava do SCP, mas sim o inverso. Já o Carvalho, com falências e casa penhorada, quando sair do Sporting, vai para a porta do Centro de Emprego[:)][:)][:)]

Não deturpes o que disse.
Comparar o Carvalho ao João Rocha[:)] Há uma diferença: o Rocha não precisava do SCP, mas sim o inverso. Já o Carvalho, com falências e casa penhorada, quando sair do Sporting, vai para a porta do Centro de Emprego[:)][:)][:)]

Como sócio e adepto com mais de 30 anos a seguir o clube em que já vi palhaçadas muito mais graves a acontecer ao clube, do que as farpas do Carvalho à lampionagem, a mim o que me interessa é o que acontece enquanto for presidente do SCP [:D]

Última edição:
Como sócio e adepto com mais de 30 anos a seguir o clube em que já vi palhaçadas muito mais graves a acontecer ao clube, do que as farpas do Carvalho à lampionagem, a mim o que me interessa é o que acontece enquanto for presidente do SCP [:D]

As farpas ao Benfica é coisa menor... até atropelos aos estatutos do Sporting nós temos visto... Nunca fomos tão achincalhados como presentemente e somos notícia sempre pelos piores motivos à pala do Carvalho... Se isso trouxesse dividendos... mas, não!
Enfim, cada um acredita no que quer e confiança cega não tenho em dirigentes desportivos...

As farpas ao Benfica é coisa menor... até atropelos aos estatutos do Sporting nós temos visto... Nunca fomos tão achincalhados como presentemente e somos notícia sempre pelos piores motivos à pala do Carvalho... Se isso trouxesse dividendos... mas, não!
Enfim, cada um acredita no que quer e confiança cega não tenho em dirigentes desportivos...

Nem eu confio cegamente muito menos em pessoas que não conheço.....mas não concordo de todo quando dizes que nunca fomos tão achincalhados como presentemente e somos notícia sempre pelos piores motivos à pala do Carvalho........Eu sou da opinião que já tivemos alturas bem piores e de longe....

Quanto aos estatutos, sinceramente não vi ainda nada de gravissimo a acontecer.....não vais falar na treta da placa de sócio de mérito ao Cantona pois não? [:D]

É que isso para mim sinceramente é uma não questão......e querer fazer disso uma escandaleira é a meu ver muito exagerado, para não dizer outras coisas.....

Nem eu confio cegamente muito menos em pessoas que não conheço.....mas não concordo de todo quando dizes que nunca fomos tão achincalhados como presentemente e somos notícia sempre pelos piores motivos à pala do Carvalho........Eu sou da opinião que já tivemos alturas bem piores e de longe....

Quanto aos estatutos, sinceramente não vi ainda nada de gravissimo a acontecer.....não vais falar na treta da placa de sócio de mérito ao Cantona pois não? [:D]

É que isso para mim sinceramente é uma não questão......e querer fazer disso uma escandaleira é a meu ver muito exagerado, para não dizer outras coisas.....

Lá está, a pouca exigência, sempre com comparações com o passado...
Por haver um período complicado na história do clube, não quer dizer que temos de aceitar um medíocre qualquer à frente dos destinos do clube.
Os estatutos foram atropelados única e simplesmente para proveito do presidente. Isso é grave! Se para alguns o presidente está acima da instituição, por uma questão de manutenção do cargo, para mim isso é utilizar-se do SCP para proveito próprio.

Lá está, a pouca exigência, sempre com comparações com o passado...
Por haver um período complicado na história do clube, não quer dizer que temos de aceitar um medíocre qualquer à frente dos destinos do clube.
Os estatutos foram atropelados única e simplesmente para proveito do presidente. Isso é grave! Se para alguns o presidente está acima da instituição, por uma questão de manutenção do cargo, para mim isso utilizar-se do SCP para proveito próprio.

Não tem nada a ver com falta de exigência, tem a ver com realismo e perceber a relidade do clube, de onde viemos, por onde passámos e onde estamos.....

Não somos campeões desde 2002, nos últimos 40 anos foste campeão por 4 vezes........chegámos ao ponto em que tivemos que vender jogadores para pagar salários.......pensar que em 3 anos tudo mudaria e seriamos campeões e os maiores da Europa a bater-se com Real Madrid e Borussias desta vida.......Quando estivemos obrigados nas últimas 2 épocas a orçamentos ridiculos para o futebol, face aos rivais, sendo que num desses anos, mesmo assim fizeste a melhor pontuação da história do clube e ficaste a um golo de ser campeão..........

Este ano o defeso foi um fracasso em contratações e a época está a correr mal.....é preciso arrumar a casa no que concerne ao futebol, para mim é isto e só isto.....

No que toca à placa de mérito ao Cantona, foi uma acção de marketing como outra qualquer e a meu ver mais para o clube do que para proveito do presidente.......Mas cada um com a sua visão......

Última edição:
Não tem nada a ver com falta de exigência, tem a ver com realismo, não somos campeões desde 2002, nos últimos 40 anos foste campeão por 4 vezes........chegámos ao ponto em que tivemos que vender jogadores para pagar salários.......pensar que em 3 anos tudo mudaria e seriamos campeões e os maiores da Europa a bater-se com Real Madrid e Borussias desta vida.......Quando estivemos obrigados nas últimas 2 épocas a orçamentos ridiculos para o futebol, face aos rivais, sendo que num desses anos, mesmo assim fizeste a melhor pontuação da história do clube e ficaste a um golo de ser campeão..........

Este ano o defeso foi um fracasso e é preciso arrumar a casa, para mim é isto e só isto.....

No que toca à placa de mérito ao Cantona, foi uma acção de marketing como outra qualquer e a meu ver mais para o clube do que para proveito do presidente.......Mas cada um com a sua visão......

As pessoas estão cansadas de comparações, dos que lá estiveram eram maus e estes agora são melhores. Essa é a realidade!
Ainda outro dia uma sondagem mostrava que as pessoas sabem quem é o verdadeiro responsável por o que está a acontecer no SCP.
O Sporting tem história, uma matriz e identidade. Foi isso que nos fez um dia escolher este para nosso clube. Não foi certamente o Carvalho!

As pessoas estão cansadas de comparações, dos que lá estiveram eram maus e estes agora são melhores. Essa é a realidade!
Ainda outro dia uma sondagem mostrava que as pessoas sabem quem é o verdadeiro responsável por o que está a acontecer no SCP.
O Sporting tem história, uma matriz e identidade. Foi isso que nos fez um dia escolher este para nosso clube. Não foi certamente o Carvalho!

Aquela sondagem em que a culpa era dos jogadores ou do Jesus?
Não queiras inventar a roda, as costas deixaram de estar tão largas para o actual presidente com o investimento feito que não está a ter resultado até agora, a continuar assim vai acabar por cair mais cedo ou mais tarde, mas não vai ser o primeiro alvo a abater.....o treinador é o primeiro no pelotão de fuzilamento....no futebol sempre foi e será assim......

Sinceramente espero que nada disso seja necessário, seria bom sinal para o SCP.

Aquela sondagem em que a culpa era dos jogadores ou do Jesus?
Não queiras inventar a roda, as costas deixaram de estar tão largas para o actual presidente com o investimento feito que não está a ter resultado até agora, a continuar assim vai acabar por cair mais cedo ou mais tarde, mas não vai ser o primeiro alvo a abater.....o treinador é o primeiro no pelotão de fuzilamento....no futebol sempre foi e será assim......

Sinceramente espero que nada disso seja necessário, seria bom sinal para o SCP.

Este presidente teve tudo nas mãos. Em vez de unir os sportinguistas, não o soube fazer. Perseguiu e catalogou tudo e todos. Actualmete é o maior inimigo dele próprio. Perde-se em questões de lana caprina, demonstrando que é um incapaz, para tal cargo.
Quero sinceramente que este presidente acabe o seu mandato com dignidade. Espero que surjam alternativas credíveis, que agreguem os adeptos.
Um candidato apresentando-se coerente com os pergaminhos (matriz, identidade e história) do clube, dizer ao que vem de modo claro, objectivo, convicto e credível terá o voto da maioria dos sócios.

Bom resultado, mau jogo
O JJ disse que fizemos uma grande primeira parte, não sei aonde
Mais um penalti por marcar
Laterais precisam se
Alan ruiz e bom e tem tecnica mas parece sempre desenquadrado
So gelson a carregar a equipa não chega
Castaignos entrou bem tem de jogar mais vezes

Este presidente teve tudo nas mãos. Em vez de unir os sportinguistas, não o soube fazer. Perseguiu e catalogou tudo e todos......

Com isto eu não posso concordar, onde está a desunião entre os Sportinguistas? Nos ultimos anos nunca tiveste tantos sócios pagantes como hoje, nunca tiveste médias de assistências como hoje em dia......

Existem sim vozes discordantes que sempre existiram, principalmente membros de direcções do passando recente do clube, membros afectos a antigas listas concorrentes que se colocaram a jeito e se vão colocando a jeito para serem publicamente humilhados.....E depois há outros que criticam porque sim e os que colocam tudo em causa quando as coisas não correm tão bem........

Mas isto faz parte do dia a dia de um clube de futebol, vai haver sempre alguém que não concorda com X ou com Y ou que sente que lhe pisaram os calos........

Agora desunião visivel e inquestionável, não existe para já.........

BDC ganhou as eleições desse modo que pretendes que aconteça nas próximas eleições, disse ao que vinha de forma clara, numa primeira fase recuperar o clube economicamente e colocar o mesmo a lutar por títulos num curto espaço de tempo, fortalecer as modalidades, construir um pavilhão, colocar as contas do clube escarrapachadas a quem as queira consultar, valorizar e potenciar os jogadores da formação, atrair as pessoas ao clube, atrair investimento para o clube.....

Todas estas coisas mais tarde ou mais cedo, umas melhor que outras foram acontecendo.....agora ninguém é perfeito e aconteceram erros.

Mas como em tudo na vida a balança só começara a pender contra ele, quando os pontos negativos se sobreporem aos positivos ou o mesmo não tiver capacidade para reagir......Não há Super Homens nem deuses na terra e os Sportinguistas não são burros......por isso é que não foram na conversa de coitadinho do Marco Silva ou ainda não deixaram de apoiar a equipa.......nem vão apoiar incondicionalmente esta direcção se as coisas piorarem.....

Veremos o que o futuro trará, eu neste momento estou mais preocupado é com o que vai ser feito para meter a equipa a jogar melhor à bola......As eleições não são de todo o que mais importa ao SCP nesta fase.

Última edição:
Com isto eu não posso concordar, onde está a desunião entre os Sportinguistas? Nos ultimos anos nunca tiveste tantos sócios pagantes como hoje, nunca tiveste médias de assistências como hoje em dia......

Existem sim vozes discordantes que sempre existiram, principalmente membros de direcções do passando recente do clube, membros afectos a antigas listas concorrentes que se colocaram a jeito e se vão colocando a jeito para serem publicamente humilhados.....E depois há outros que criticam porque sim e os que colocam tudo em causa quando as coisas não correm tão bem........

Mas isto faz parte do dia a dia de um clube de futebol, vai haver sempre alguém que não concorda com X ou com Y ou que sente que lhe pisaram os calos........

Agora desunião visivel e inquestionável, não existe para já.........

BDC ganhou as eleições desse modo que pretendes que aconteça nas próximas eleições, disse ao que vinha de forma clara, numa primeira fase recuperar o clube economicamente e colocar o mesmo a lutar por títulos num curto espaço de tempo, fortalecer as modalidades, construir um pavilhão, colocar as contas do clube escarrapachadas a quem as queira consultar, valorizar e potenciar os jogadores da formação, atrair as pessoas ao clube, atrair investimento para o clube.....

Todas estas coisas mais tarde ou mais cedo, umas melhor que outras foram acontecendo.....agora ninguém é perfeito e aconteceram erros.

Mas como em tudo na vida a balança só começara a pender contra ele, quando os pontos negativos se sobreporem aos positivos ou o mesmo não tiver capacidade para reagir......Não há Super Homens nem deuses na terra e os Sportinguistas não são burros......por isso é que não foram na conversa de coitadinho do Marco Silva ou ainda não deixaram de apoiar a equipa.......nem vão apoiar incondicionalmente esta direcção se as coisas piorarem.....

Veremos o que o futuro trará, eu neste momento estou mais preocupado é com o que vai ser feito para meter a equipa a jogar melhor à bola......As eleições não são de todo o que mais importa ao SCP nesta fase.

Caso para perguntar, onde andava este paradigma da gestão em Portugal?
O Carvalho é sem dúvida um conciliador, um agregador[:D]
Nota-se pelo teor dos teus posts, que o que te preocupa é mesmo futebol[:D]

Última edição:
Voltar
Superior