miguelmaia, estou de acordo na generalidade...
Mas como se explica na época de maior investimento de sempre, o Scp estar a fazer pior que no ano anterior?
Quem escolheu os jogadores?
Não tem explicação!
Em parte é isto, Cobra.
Existe explicação: se atentares, dos jogadores escolhidos, apenas 1 e meio tem contado:
- Dost. Mas está a fazer o papel de Sulimane.
- Campbell a espaços, mas ainda não chega para fazer as vezes do Ruiz do ano passado, que desapareceu este ano.
De resto os "reforços" até agora quase "bola" e os jogadores que ficaram do ano passado estão em pior forma este ano, incluindo o RP. :sh)
O ano passado a grande forma de alguns também coincidiu com ser ano de Europeu.
Existe a excepção Gelson que este ano explodiu, tem sido importante em muitos jogos, mas noutros também pouco faz e até fica e mal com a tarefa de carregar a equipa, e assim não dá!
Mas o João Mário já não está cá. Ainda não chega para compensar.
Portanto de uma forma geral a equipa está abaixo do ano passado.
Tirando o Dost, reforço de inegável qualidade, só o Campbell trouxe alguma coisa de positiva a espaços.
Há muitas outras coisas que são culpa do treinador:
- Se o Ruiz não está "em jogo" é pô-lo no banco.
- Se o Bruno César fez os melhores jogos atrás do ponta de lança, é ali que deve jogar;
- Se o Jefferson desapareceu (e nunca foi bom a defender) não devia ter entrado nos planos;
- Se o Podence e o Iuri Medeiros não têm lugar no plantel, nunca se deveria apostar no Meli ou no André que são incógnitas;
- Se o Alan Ruiz não tem inteligência e maturidade para não fazer faltas que é a única coisa que o defesa está a pedir (lances junto às linhas) é dar-lhe na cabeça;
- Se o Gelson tem de fazer sprints para defender, não se lhe pode pedir rotação intensa durante os 90' e muito menos durante uma época inteira, daí os últimos jogos se estar a sentir uma menor influência no jogo, culpa do treinador não o proteger;
- Culpabilização constante dos jogadores e nunca assumir os erros.
O crédito dado pelo presidente é como pisar uma pá e estar a levar com o cabo na cabeça. O JJ quereria certamente que as coisas estivessem diferentes, mas deve ser o único onde os maus resultados não resultam em chicotada, vá-se lá perceber isso. Se não há dinheiro para lhe pagar é mais um erro de gestão futebolística do presidente. E quer ele reforçar os seus poderes no futebol, estamos desgraçados.
A saída do Leonardo Jardim era inevitável, a do Marco Silva não. Voltar a falar disto nesta altura pode parecer desonesto, mas no meu caso estou à vontade, os meus
posts de à ano e meio atrás estão aí.