[Desporto] Sporting CP 16/17

Perfeitamente de acordo, hoje mais do que precisar, tinham mesmo de ganhar!

E não é por hoje que podemos crucificar o Sporting.
Sim na parte dos golos consentidos: patéticos!

O Sporting parece ser a equipa do campeonato a quem é mais fácil marcar.
Pois se muitas equipas sofrem muito mais golos do que o Sporting, um rácio entre as ocasiões e os golos consentidos deve ser incrível para o Sporting.
Em vários jogos o Sporting sofre golo e o GR acaba sem uma defesa!

Já não bastava as contrariedades e o pânico mental de toda a equipa por certo com a falta de segurança do Rui Patrício, de jogar num dos campos mais complicados de vencer, a somar ao mau momento geral da equipa, à reviravolta no marcador, é também preciso não desconsiderar o golo mal anulado.
Não é só por isso, mas também é por isso!

O Scp tem 31 jogos esta época: 16 vitórias - 5 empates - 10 derrotas.
Slb e Fcp têm 3 derrotas cada, no mesmo numero de jogos.

Dessas 10 derrotas, 5 são da Champions e só uma é indesculpável, o que não invalida que a época está a ser má a todos os níveis.

No campeonato em 18 jogos temos 18 golos sofridos. Um por jogo. Isso é inadmissível.

A culpa é da falta de estabilidade do quarteto defensivo e da falta de qualidade dos laterais. Hoje jogamos novamente com Zeegalar e Schelotto, que já não jogava à meses. Depois temos um Beto em grande forma que só joga se o Patrício estiver lesionado ou nos jogos da Taça (agora nem isso).

Depois há "os" outros factores. A má gestão na preparação do plantel, o desaparecimento estranho de Bryan Ruiz e a demasiada dependência de Dost, Gelson e Adrien. E a arbitragem, que hoje deu um soco definitivo numa equipa que, mesmo de rastos hoje até lutou ao fim de 3 jogos difíceis em 7 dias. Diga-se o que se disser, ganhar era obrigatório. Marcamos 3 golos nos Barreiros e não nos deixaram ganhar.

Dessas 10 derrotas, 5 são da Champions e só uma é indesculpável, o que não invalida que a época está a ser má a todos os níveis.

No campeonato em 18 jogos temos 18 golos sofridos. Um por jogo. Isso é inadmissível.

A culpa é da falta de estabilidade do quarteto defensivo e da falta de qualidade dos laterais. Hoje jogamos novamente com Zeegalar e Schelotto, que já não jogava à meses. Depois temos um Beto em grande forma que só joga se o Patrício estiver lesionado ou nos jogos da Taça (agora nem isso).

Depois há "os" outros factores. A má gestão na preparação do plantel, o desaparecimento estranho de Bryan Ruiz e a demasiada dependência de Dost, Gelson e Adrien. E a arbitragem, que hoje deu um soco definitivo numa equipa que, mesmo de rastos hoje até lutou ao fim de 3 jogos difíceis em 7 dias. Diga-se o que se disser, ganhar era obrigatório. Marcamos 3 golos nos Barreiros e não nos deixaram ganhar.

miguelmaia, estou de acordo na generalidade...

Mas como se explica na época de maior investimento de sempre, o Scp estar a fazer pior que no ano anterior?
Quem escolheu os jogadores?

Não tem explicação!

Mas como se explica na época de maior investimento de sempre, o Scp estar a fazer pior que no ano anterior?

Não tem explicação!

Existe explicação: se atentares, dos jogadores escolhidos, apenas 1 e meio tem contado:
- Dost. Mas está a fazer o papel de Sulimane.
- Campbell a espaços, mas ainda não chega para fazer as vezes do Ruiz do ano passado, que desapareceu este ano.

De resto os "reforços" até agora quase "bola" e os jogadores que ficaram do ano passado estão em pior forma este ano, incluindo o RP. :sh)
O ano passado a grande forma de alguns também coincidiu com ser ano de Europeu.

Existe a excepção Gelson que este ano explodiu, tem sido importante em muitos jogos, mas noutros também pouco faz e até fica e mal com a tarefa de carregar a equipa, e assim não dá!
Mas o João Mário já não está cá. Ainda não chega para compensar.

Portanto de uma forma geral a equipa está abaixo do ano passado.

é realmente bizarro que depois de tanto investimento, o sporting chegue a janeiro e já esteja afastado de todas as competições.

e não é só estar pior que o ano anterior, é saber que o ano do Marco silva foi bem melhor que estes 2 últimos, e até rendeu uma taça de Portugal.

os culpados são claramente BC e JJ, mas não há muito a fazer. Jesus nunca fará uma rescisão amigável e não há dinheiro para o despedir. É aguentar até acabar o contrato.

E o argumento delicioso de que não se pode falar em golo anulado porque o jogo já estava parado?[:)][:)][:)]

Nem se viu os defesas e o guardas redes a tentarem evitar o remate nem nada....até desistiram do lance.[:D]

As manchetes serão novamente a crise no Sporting CP... No entanto fica mais um roubo descarado para a história e não se passa nada.

Por muito mal que a equipa jogue há sempre o factor apito a aparecer...

E o argumento delicioso de que não se pode falar em golo anulado porque o jogo já estava parado?[:)][:)][:)]

Nem se viu os defesas e o guardas redes a tentarem evitar o remate nem nada....até desistiram do lance.[:D]

Hoje não crucifico a equipa.
O RP sim. Não o mando crucificar, mas sentar.

Só recentemente:
- Braga, 1 ou 3 pontos.
- Chaves, 2 pontos... e depois nunca se sabe as condições para o jogo da Taça, com todas as consequências do empate.
- Marítimo: nem sei. Pode ter custado 2 pontos, mas o erro do apito também.

Já vinha avisando!
Atingiu o impensável no Europeu e ainda está desconcentrado com a cachola meio sonâmbula e esta época está a comprometer.

Não tem explicação!

Em parte é isto, Cobra.

Existe explicação: se atentares, dos jogadores escolhidos, apenas 1 e meio tem contado:
- Dost. Mas está a fazer o papel de Sulimane.
- Campbell a espaços, mas ainda não chega para fazer as vezes do Ruiz do ano passado, que desapareceu este ano.

De resto os "reforços" até agora quase "bola" e os jogadores que ficaram do ano passado estão em pior forma este ano, incluindo o RP. :sh)
O ano passado a grande forma de alguns também coincidiu com ser ano de Europeu.

Existe a excepção Gelson que este ano explodiu, tem sido importante em muitos jogos, mas noutros também pouco faz e até fica e mal com a tarefa de carregar a equipa, e assim não dá!
Mas o João Mário já não está cá. Ainda não chega para compensar.

Portanto de uma forma geral a equipa está abaixo do ano passado.

Tirando o Dost, reforço de inegável qualidade, só o Campbell trouxe alguma coisa de positiva a espaços.

Há muitas outras coisas que são culpa do treinador:

- Se o Ruiz não está "em jogo" é pô-lo no banco.
- Se o Bruno César fez os melhores jogos atrás do ponta de lança, é ali que deve jogar;
- Se o Jefferson desapareceu (e nunca foi bom a defender) não devia ter entrado nos planos;
- Se o Podence e o Iuri Medeiros não têm lugar no plantel, nunca se deveria apostar no Meli ou no André que são incógnitas;
- Se o Alan Ruiz não tem inteligência e maturidade para não fazer faltas que é a única coisa que o defesa está a pedir (lances junto às linhas) é dar-lhe na cabeça;
- Se o Gelson tem de fazer sprints para defender, não se lhe pode pedir rotação intensa durante os 90' e muito menos durante uma época inteira, daí os últimos jogos se estar a sentir uma menor influência no jogo, culpa do treinador não o proteger;
- Culpabilização constante dos jogadores e nunca assumir os erros.

O crédito dado pelo presidente é como pisar uma pá e estar a levar com o cabo na cabeça. O JJ quereria certamente que as coisas estivessem diferentes, mas deve ser o único onde os maus resultados não resultam em chicotada, vá-se lá perceber isso. Se não há dinheiro para lhe pagar é mais um erro de gestão futebolística do presidente. E quer ele reforçar os seus poderes no futebol, estamos desgraçados.

A saída do Leonardo Jardim era inevitável, a do Marco Silva não. Voltar a falar disto nesta altura pode parecer desonesto, mas no meu caso estou à vontade, os meus posts de à ano e meio atrás estão aí.

WC no banco... Ou está vendido, ou então algo de muito estranho se passa.
Basta estar atento às notícias. O William foi dos que mandou sair o BdC do balneário e nota se que está contra o presidente. O carvalho disse que ia emagrecer o plantel e disse que o William está à venda.

O resto cabe à nossa imaginação

O Sporting está a sofrer algo parecido com o que aconteceu ao Porto pos Champions de 2004.

Ao vender alguns e não vender outros, por muito que se tente, os jogadores portugueses que não saíram não estão satisfeitos. É muito dinheiro que deixaram de ganhar noutros clubes. A cabeça não está no lugar. E são jogadores fundamentais no balneário.

Nos em 2004, ao não vender o Maniche, o Costinha, o Derlei fizemos um erro tremendo. E foi um ano em que só compramos Quaresma, Diego, Luís Fabiano. Mas não havia balneário. Havia demasiados jogadores importantes contrariados.

nao e por acaso que vem a história dos chulos.

Este lance de fora de jogo, e o tipico lance que não custava nada de resolver com recurso às imagens. Perdiam se 30 segundos e era resposta a verdade do jogo.

Em parte é isto, Cobra.

Tirando o Dost, reforço de inegável qualidade, só o Campbell trouxe alguma coisa de positiva a espaços.

Há muitas outras coisas que são culpa do treinador:

- Se o Ruiz não está "em jogo" é pô-lo no banco.
- Se o Bruno César fez os melhores jogos atrás do ponta de lança, é ali que deve jogar;
- Se o Jefferson desapareceu (e nunca foi bom a defender) não devia ter entrado nos planos;
- Se o Podence e o Iuri Medeiros não têm lugar no plantel, nunca se deveria apostar no Meli ou no André que são incógnitas;
- Se o Alan Ruiz não tem inteligência e maturidade para não fazer faltas que é a única coisa que o defesa está a pedir (lances junto às linhas) é dar-lhe na cabeça;
- Se o Gelson tem de fazer sprints para defender, não se lhe pode pedir rotação intensa durante os 90' e muito menos durante uma época inteira, daí os últimos jogos se estar a sentir uma menor influência no jogo, culpa do treinador não o proteger;
- Culpabilização constante dos jogadores e nunca assumir os erros.

O crédito dado pelo presidente é como pisar uma pá e estar a levar com o cabo na cabeça. O JJ quereria certamente que as coisas estivessem diferentes, mas deve ser o único onde os maus resultados não resultam em chicotada, vá-se lá perceber isso. Se não há dinheiro para lhe pagar é mais um erro de gestão futebolística do presidente. E quer ele reforçar os seus poderes no futebol, estamos desgraçados.

A saída do Leonardo Jardim era inevitável, a do Marco Silva não. Voltar a falar disto nesta altura pode parecer desonesto, mas no meu caso estou à vontade, os meus posts de à ano e meio atrás estão aí.

Atenção que eu estava a referir Explicação e não Justificação.
Acho que me percebes.

Quanto ao Gelson: é grande jogador e de explosão.
É gajo para arrancar, partir um, dois ou três até à linha e assistir para golo.
Claro que também vai marcando, mas ainda define mal, ou melhor, define pouco.

No entanto em parte houve jogos em que se tornou problema e sem ter culpa.
Com Ruiz uma sombra do ano passado, Gelson aparece destacadamente como o jogador mais talentoso e com mais capacidade de rasgar, logo e até um pouco por "preguiça", os colegas resolvem com um "pega lá tu a bola e decide", ou seja, ser ele a levar a equipa ás costas.
E ainda não está preparado para tal.

Ainda por cima (trapalhão ou não) Schelotto tem muito jogo e esteve ausente aleijado muito tempo, desde o Bessa.
Como joga no mesmo lado do Gelson, estes jogos todos sem o Schelotto o Gelson ainda teve que ter mais bola.

O Sporting está a sofrer algo parecido com o que aconteceu ao Porto pos Champions de 2004.

Ao vender alguns e não vender outros, por muito que se tente, os jogadores portugueses que não saíram não estão satisfeitos. É muito dinheiro que deixaram de ganhar noutros clubes. A cabeça não está no lugar. E são jogadores fundamentais no balneário.

É um dos pontos sim.

Outro é no subconsciente: "se jogamos o que jogamos e pontuamos o que pontuamos o ano passado e não chegou, quando vai chegar?"

Recordo mais um ponto e uma curiosidade:

- O campeonato que o Sporting fez o ano passado dá para ser campeão 9 em 10 anos.

- Quando volta o Sporting na mesma época a vencer na Luz e Dragão... e já agora Braga?

Este lance de fora de jogo, e o tipico lance que não custava nada de resolver com recurso às imagens. Perdiam se 30 segundos e era resposta a verdade do jogo.
Concordo, sem dúvida alguma, mas a ver pelos exemplos que temos tido ( os fora-de-jogo a passar à frente das imagens e só se analisa o lance seguinte ) não valeria de muito.

Eu não escrevo muito, ou quase nada mesmo, nestes tópicos da bola. Acho sempre que não vale muito a pena porque o normal será haver sempre uma tendência para as nossas cores e acaba tudo a picar-se e a chatear-se sem necessidade. É só bola, para nós, pelo menos.[;)]

Em relação a este jogo, vi a partir dos 60 minutos e o erro grosseiro não tem desculpa. Um profissional não devia errar dessa forma. Pelo avançado do tempo de jogo, muito provavelmente o Sporting ganhava o jogo. No final, o meu Pai andou com a boxe para trás para ver os outros golos e, sem saber se alguém já o referiu aqui, e mas o lance que origina o empate do Sporting, na minha opinião, não é falta alguma. Obviamente que é um erro muito menor, mas com o mesmo impacto no marcador.

Não quero, nem é isso que estou a dizer, que um compensou o outro. Nada disso. Devemos é ser honestos com aquilo que vemos e foi isso que eu vi. Como tenho exactamente a mesma opinião acerca do pênalti que vos ditou o afastamento da Taça da Liga ( não é falta nem aqui nem em parte alguma). Não sei se durante o jogo houve outros lances polémicos...Já li aqui que no Dragão também há polémica, mas não vi nada de imagens ainda.

Até à data o Sporting é o clube claramente mais prejudicado/menos beneficiado pelos erros de arbitragem e isso pode explicar, em parte, a situação da equipa. Não se ganha, níveis de confiança descem, arbitragens não ajudam e temos o cocktail para uma época desastrosa.

O lance é obviamente mal anulado pois ele está em jogo. Estando o jogo parado não se coloca o facto do golo não ter valido pois já estava interrompido quando ele chutou à baliza.

E já agora, como gostam tanto de "acusar" o Benfica da raíz de todos os males (não digo que sejas propriamente tu), vejam lá o que se passou mais a norte pelo terceiro jogo consecutivo ... lá a lei do fora de jogo já não se aplica ... pelos vistos sempre rende ameaçar os árbitros!

Tu é que deves estar parado dessa cabeça. Há uma mania muito comum dos adptos do clube vouchers que é tentar fazer dos outros parvos.
Há coisas não mudam neste tópico

Basta estar atento às notícias. O William foi dos que mandou sair o BdC do balneário e nota se que está contra o presidente. O carvalho disse que ia emagrecer o plantel e disse que o William está à venda.

O resto cabe à nossa imaginação

A má relação com o presidente não é só do William. São mais jogadores. Ainda no último jogo com o Chaves, se vê o Rui Patrício a cumprimentar (uma passabem) o BdC e o RP desvia claramente o olhar.
Não é preciso ser muito PRO em inteligência emocional para saber o que é que estes "gestos involuntários" significam...

Iuri Medeiros, jogador emprestado ao Boavista.

Iuri deu hoje a vitória ao Boavista em Arouca!

E o Boavista de ressuscitado vai neste momento neste campeonato com:
6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. (24 pontos)
22 golos marcados e 22 golos sofridos!
Descansado portanto.

Iuri Medeiros, jogador emprestado ao Boavista.

Iuri deu hoje a vitória ao Boavista em Arouca!

E o Boavista de ressuscitado vai neste momento neste campeonato com:
6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. (24 pontos)
22 golos marcados e 22 golos sofridos!
Descansado portanto.
Ainda a semana passada no jogo com o Benfica comentei que o Iuri me parecia um bom jogador.

Ele alguma vez fez parte do plantel sénior do Sporting?

Voltar
Superior