[Desporto] Sporting CP – 2026/27

E no Hóquei em Patins... mais uma vitória europeia! Desta vez em Espanha contra o Liceo da Corunha! 1-4!

47321084_1580785878689567_6842860484329209856_n.jpg

só fumaça mesmo...

daqui a uns meses vai-se aperceber que tudo não passou de um golpe de estado em que o golpista quiz manter as maos limpas, fazendo com que os adeptos fiessem o trabalho sujo...

vamos ver se o FV vai manter as contas positivas...

Ora aí está a frase certa, "golpe de estado"

Foram alguns de fora (Roquetes, Benfiquistas, etc) que quiseram retirar o coitado que estava incomodar os adversários

Lucros de 2 milhões (subjectivo porque as contas não foram apresentados pela mesma direcção), empréstimos obrigacionistas a não serem pagos na data prevista, dirigentes suspeitos de vários crimes, jogadores a rescindir por justa causa, um dos períodos mais negros pelo que o clube ja passou, etc

Mais do que isso, a direcção que mais facturou o sporting (e os seus sócios e simpatizantes) desde que me lembro

Ora aí está a frase certa, "golpe de estado"

Foram alguns de fora (Roquetes, Benfiquistas, etc) que quiseram retirar o coitado que estava incomodar os adversários

Lucros de 2 milhões (subjectivo porque as contas não foram apresentados pela mesma direcção), empréstimos obrigacionistas a não serem pagos na data prevista, dirigentes suspeitos de vários crimes, jogadores a rescindir por justa causa, um dos períodos mais negros pelo que o clube ja passou, etc

Mais do que isso, a direcção que mais facturou o sporting (e os seus sócios e simpatizantes) desde que me lembro

Como disse o futuro dirá se foi bem ou mal destituído de presidente.

Para já:
As contas do último mandato mostram lucros (embora pequenos) de 2 milhões (facto)
O reembolso do empréstimo obrigacionista foi aprovado por unanimidade em Assembleia de Obrigacionistas (facto)
Jogadores a rescindir por justa causa alegada pelos próprios, pelo que (ainda) não comprovada e portanto discutível.
Dirigentes suspeitos de vários crimes. Aguardemos pela decisão dos tribunais.

De resto concordo, é sem dúvida um dos períodos mais negros pelo que o clube já passou. Pena foi que BdC e os restantes elementos da sua Direcção (em lista diferente) não tenham podido candidatar-se às eleições.

Perdendo com os votos expressos pelos Sócios deixaria de haver qualquer dúvida sobre a legitimidade da Direcção eleita. Ganhando seria a vontade dos Sócios...

Estou convencido que nesse momento BdC perderia e, aí, deixaria de ser visto como um mártir. Assim, estamos nisto...

De resto, Força Sporting, Força Varandas!

mas quem nao pagou o emprestimo nao foi o BdC...

Quem não pagou foi a direcção do BdC tal como aprovado pela Assembleia de Obrigacionistas.

Na altura a ideia era lançar um novo empréstimo obrigacionista para ajudar a pagar o que venceu (de resto, o mesmo que fez a Direcção de Varandas)

Se, à nova data do reembolso, BdC fosse presidente, teria que fazer o pagamento como Varandas fez. E não consta que BdC tivesse fugido da presidência do Sporting afim de evitar esse reembolso. [:D]

O que se passou ontem na AG teve um propósito: intimidar os sócios para não comparecerem na AG de dia 15. Aliás, tudo isto tem um pouco do que se passou entre 2011 e 2013 com tentativas sucessivas de golpes palacianos.
Como se viu ontem a família do destituído/arguido não tem um pingo de vergonha. O CFD não deve tratar deste assunto com paninhos quentes. Se há quem perturbe a ordem e o normal funcionamento da instituição, tem de haver punição. A arruaça não têm lugar no Sporting.
Por isso é que a única pessoa expulsa da sala foi exactamente alguém que não deixou esse sócio falar? Sim, porque era um sócio como os restantes.

Até sei de quem lá tenha estado, e nao foi bem assim como querem fazer parecer, mas pronto, se disseram na comunicação social, é porque é verdade.
Ainda me estou a rir "a arruaça"[:D] está na altura de fazermos o Sporting das gravatas de volta! O Sporting que nao faz posts no facebook, o Sporting que não come sem pano nas pernas, o Sporting que tem de ter sócios com 5 nomes e titulos![:D]

Os sportinguistas são uns ingratos.[:D] Destituirem um presidente só por causa de Alcochete e do Cashball... 5 anos e o que vem à memória, mesmo dos que acreditam que o Sporting era o Carvalho?[:D]
São os tribunais que vão decidir, se o Carvalho e seus compinchas são gente séria e honrada. Sim, os sportinguistas são uns palermas que não têm essa capacidade.

Um pouco atrasado mas em relação ao jogo, nota-se uma clara evolução no querer e no modelo de jogo, ainda é cedo mas que se nota trabalho nota-se

Um bom resultado, uma passagem à proxima fase, um adversario que podia não ser o mais forte mas olhando para o jogo com eles em casa e este nota-se grandes diferenças. A defesa continua a ser a componente mais fraca mas também jogámos sem dois dos titulares e com dois que a defender são muito fracos (andré e jeferson)

Em relação à Assembleia de Ontem, os Brunistas continuam a fazer o que sabem fazer, criar a confusão, criar o caos, violência física e verbal, é a unica arma que têm e q unica coisa que sabem fazer.

Contas aprovadas, mais um passo

Podes então clarificar o que se passou?
Nao precisas, tal como o outro, já estão mais que esclarecidos...

Mas deixo a pergunta, porque é que a acta da outra assembleia geral não foi revelada? E melhor, não terá sido na altura em que o Presidente da MAG disse em tom provocatório sobre a revelação/não revelação ou que quer que tenha sido pelas palavras dele, que começou a tal confusão? Talvez, não sei...

Última edição:
Veremos agora com adversários a sério o que vale esta "nova equipa" de Keiser.

Em relação à Assembleia de Ontem, os Brunistas continuam a fazer o que sabem fazer, criar a confusão, criar o caos, violência física e verbal, é a unica arma que têm e q unica coisa que sabem fazer.

Contas aprovadas, mais um passo

Brunistas? E eu a pensar que eram sócios do Sporting Clube de Portugal com pleno direito de participar e assistir à Assembleia Geral.

Aprovadas claro, afinal o fantasma da falência das contas e do caos financeiro já não é o que nunca foi...

O que se passou ontem na AG teve um propósito: intimidar os sócios para não comparecerem na AG de dia 15. Aliás, tudo isto tem um pouco do que se passou entre 2011 e 2013 com tentativas sucessivas de golpes palacianos.
Como se viu ontem a família do destituído/arguido não tem um pingo de vergonha. O CFD não deve tratar deste assunto com paninhos quentes. Se há quem perturbe a ordem e o normal funcionamento da instituição, tem de haver punição. A arruaça não têm lugar no Sporting.

A estupidez também não devia ter lugar no Mundo e aqui estás tu... [:D]

Não sei se és apenas um troll neste tópico ou se realmente acreditas naquilo que escreves... Mas também não me interessa.

E as últimas noticias vêm confirmando que afinal, no aspecto económico-financeiro, as coisas não eram assim tão mal geridas como se quis fazer crer.

- contas de 2017/2018 aprovadas com lucro de pouco mais de 2 milhões. Com lucro?... :confused:
- Direcção de FV quer retomar as negociações com a banca para fechar o pré-acordo sobre as VMOC... (Vamos ver se o Sobrinho e o Ricciardi deixam... porque para mim este foi o acontecimento que acendeu o rastilho)

E assim a questão da gestão danosa começa a ruir...

Aguardemos pelas conclusões dos processos Alcochete e Cashball (mas também emails, etoupeira, vouchers) para se poder fazer o verdadeiro balanço sobre o desempenho da anterior Direcção. A bem da verdade foram estes dois acontecimentos que os Sócios do SCP condenaram a BdC. Precocemente ou com inteira justiça se verá no futuro.

Até lá... é só fumaça [:D]

Para acabar parece que esta semana um presidente de um clube colocou em causa o profissionalismo dos seus atletas... segundo ele não correm o suficiente... mas como isso foi transmitido em horário nobre em todas as TVs, ninguém reparou.

Força Sporting!

Isso das contas faz parte do circo, tal como a cmtv, a lpm e outros lambuças que só querem tacho ou 5 minuto de fama.

Quanto a Bruno de Carvalho se foi vítima ou não de um "golpe de estado" é uma boa reflexão mas que pouco interessa no futuro imediato. A verdade é que se deixou comer pelos interesses instalados e foi vergado pela escumalha roquettista que assola este Clube. Infelizmente a dinastia não estava morta e enterrada.

infelizmente a dinastia não estava morta e enterrada.

[:D]
Depois da fome e da guerra...[:D][:D][:D] da prisão e da tortura[:D]

Dia 15, se o Rogério e o Varandas deixarem, podes ir lá fazer um pouco mais de barulho...[:D] Imolar-te quiçá...[:D]
Não se esqueçam que a democracia é respeito e manifesta-se através do voto...[:D] o resto é palhaçada... e se encenada... pior ainda...[:D]

Última edição:
Quanto ás contas (não conheço pormenores) sempre tive a sensação que foram bem geridas.
A equipa de BC era competente nisso.
Espero que o FV copie os bons exemplos dados por BC e obviamente altere os maus, vamos ver...

Hoje teste a sério, estou curioso para ver como vamos jogar frente ao Rio Ave

Jogo difícil logo à noite, com o 5º classificado e num campo tradicionalmente complicado. Salvo erro, o Rio Ave não perde em casa há um ano.
Temos assistido a uma boa evolução no futebol do Sporting, mas com adversários mais fracos. Estou expectante para ver como MK vai montar a equipa e qual a estratégia.
O "meu" onze não anda longe disto:
Renan, B.Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña, Gudelj, Wendel, Diaby, B.Fernandes, Nani e Dost

Voltar
Superior