[Desporto] Sporting CP – 2026/27

O tópico estava tão sossegado.. Venho aqui e é só azia e ainda vamos na 2 jornada.. Devem ter esquecido do colinho na 1 jornada na luz.. Haja paciência.
"Olha para o que eu digo não para o que eu faço"
Falam do pênalti, mas não falam do tremendo anti jogo por parte do Setúbal.

[video]http://www.vsports.pt/vod/37627/m/361781/vsports/a49f2059a837e0e9deb677693a0b68a6[/video]

0:15'. Sejam honestos e não atirem areia para os olhos.

Sim, sejamos honestos: a partir de hoje teremos um novo Jardel / Liedson [:cool:] no Sporting

Já estou a ver o Bas Dost a tentar sacar uns penaltis em todas as jornadas! [:D]

Por um lado é realmente um penalti muito discutível. Por outro, é uma vitória inteiramente merecida.

Já vi piores marcados a favor do SLB.

A sério, qual?...

Mas aqui a questão é que toda a gente sabe que o Benfica é o clube da corrupção e que controla isto tudo. Não se esperava é que a bitola do Sporting fosse um clube corrupto. Bela verdade desportiva.

Está visto que as "mensagens" da moderação sobre as provocações, pouco ou nada funcionam... a actuação da mesma também...

Na boa, como o penalti não assinalado sobre Coates aos 33'.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga...ediu-penalti-frente-ao-v-setubal-8700860.html

Já agora o tribunal d'Ojogo considerou, unaninemente, limpo o penalti sobre Dost. Espero que o Francisco J. Marques tenha lido.

A ser verdade, só prova que o FJM não percebe nada do que se passa num jogo corrido, o que pode explicar muita coisa...

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga...-penalti-de-bas-dost-e-a-brincar-8701081.html

Diretor de comunicação e informação do FC Porto utilizou as redes sociais para criticar a grande penalidade assinalada a favor do Sporting, esta sexta-feira, na segunda jornada da I Liga.

O Sporting venceu o V. Setúbal por 1-0 em Alvalade, esta sexta-feira, no arranque da segunda jornada da I Liga. O único golo do encontro foi apontado por Bas Dost, aos 86 minutos, de grande penalidade. O lance que deu origem ao castigo máximo, todavia, levantou críticas por parte dos jogadores sadinos, aos quais se juntou Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto.

"Se tivesse marcado o lance do Coates podia-se discutir, mas este é a brincar. Se o VAR não serve para corrigir...", escreveu Francisco J. Marques.

Este link acima estava mesmo a seguir ao que colocaste...

Vitória mais difícil do que era suposto mas no final o que contam são os 3 pontos, o resto é música.

Quanto ao penalty se fosse a meio-campo não chocava ninguém, como foi dentro da área é um fartote. Realmente o descaramento de se marcarem penaltys justos em Alvalade. Tripeiros e lampiões nunca desiludem.

20840962_10154637915951555_2350487546471683937_n.jpg

20729222_10154638338576555_524100419493484848_n.png

jogo sofrido

patricio - ESPECTADOR
defesa - muito bem
gelson e acuna bem
battaglia gostei
adrien a subir de forma
dost mal
podence idem
doumbia sem deslumbrar bem melhor
brunos gostei dos dois

o setubal jogou com os 11 atrás da linha da bola

é penalty, mas nos ultimos três anos nao se marcavam estes penaltys a favor so scp

na terça feira la estarei

Quanto ao penalty se fosse a meio-campo não chocava ninguém, como foi dentro da área é um fartote.

Esse é um dos grandes problemas da arbitragem. Então quando se trata de bolas na mão chega a ser ridícula a diferença com que se analisam lances semelhantes, dentro e fora da área.
Enquanto não acabarem com a casualidade (e interpretação da mesma) vamos continuar a assistir a cortes com o braço, dentro da área, sem a devida punição.
Dito isto, eu não marcava o lance do Dost. Acho que até é ele quem promove o contacto e o jogador do Setúbal usa, obviamente, o braço para 'defender' a posição.
É mais falta o do Coates e nem esse eu marcava.
Marcava, claramente, o desvio com o braço, independentemente da carambola que antecedeu o toque. Os braços não podem tocar na bola, ponto. E enquanto isso não ficar assente, o resultado nunca será igual para todos os clubes.

Esse é um dos grandes problemas da arbitragem. Então quando se trata de bolas na mão chega a ser ridícula a diferença com que se analisam lances semelhantes, dentro e fora da área.
Enquanto não acabarem com a casualidade (e interpretação da mesma) vamos continuar a assistir a cortes com o braço, dentro da área, sem a devida punição.
Dito isto, eu não marcava o lance do Dost. Acho que até é ele quem promove o contacto e o jogador do Setúbal usa, obviamente, o braço para 'defender' a posição.
É mais falta o do Coates e nem esse eu marcava.
Marcava, claramente, o desvio com o braço, independentemente da carambola que antecedeu o toque. Os braços não podem tocar na bola, ponto. E enquanto isso não ficar assente, o resultado nunca será igual para todos os clubes.

O Dost tem os olhos na bola, segue a direcção da mesma e o contacto do jogador do Setúbal não é inocente.

Depois se o do Coates é falta, porque não marcavas? Qual a lógica disso? Entras completamente em contradição quando concordas com a diferença de critérios entre o mesmo lance dentro e fora da área, mas certamente marcavas falta no lance do Coates se fosse no meio campo. É um empurrão nítido!

Os braços fazem parte do corpo, o lance em que a bola vai ao braço do jogador do Setúbal nunca é penalti porque os braços estão alinhados com o corpo. Seria uma injustiça marcar-se penalti numa carambola como aquela.

O que é que o Bruno Carvalho pensa de neste momento o Jefersen estar a usar camisola e meias vermelhas? [:p]

Back