[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Deixar este projeto pelo United. 🤦🤔😂

Com 3 títulos da Champions League e 2 Mundiais de Clubes, o Manchester United é um dos clubes mais gloriosos do mundo.
Além disso, ostenta 20 títulos da Premier League e 12 FA Cups.
no mínimo , no TOP 10 a nível MUNDIAL !

Com 3 títulos da Champions League e 2 Mundiais de Clubes, o Manchester United é um dos clubes mais gloriosos do mundo.

Se para além dos títulos considerares o budget e nº de adeptos, está no top 4, junto com Barça, Real e Bayern. Só precisa de um estímulo para voltar aos tempos de glória. Espero que o Amorim seja o que faltava.

E sim, o United é o meu segundo clube e o único que apoio para além do Benfica. [:p]

Alguém sabe por que motivo os jogos principais este ano dão em canais estranhos ? por exemplo, que eu saiba o Sporting . City de ontem passou na SportTv 5...

Porque não na 1?

Screenshot 2024-11-06 at 13.18.21.png

As "organizações desportivas" mais valiosas do mundo...

Às vezes, parece que alguns adeptos vivem numa autêntica bolha, não se recusa trabalhar num Real, Barcelona, United, Liverpool, Bayern Munique...

As "organizações desportivas" mais valiosas do mundo...

Às vezes, parece que alguns adeptos vivem numa autêntica bolha, não se recusa trabalhar num Real, Barcelona, United, Liverpool, Bayern Munique...

É uma oportunidade única, mas quando estás absolutamente comprometido num projecto com a tua equipa e a tua administração não é bonito abandonar o barco no meio da travessia.

Valores como palavra, ética, compromisso podem/devem ser sobrepostos a oportunidade, carreira, etc.

Descendo um bocadinho à terra, a verdade é que alguma sorte e S. Israel impediu de irem para o balneário ao intervalo já com o jogo resolvido. Mas a segunda parte... Ah cum C***. Fizeram o Pep ajoelhar.

Quanto à ida do Amorim, a tomar como verdadeiro o que ele disse (pediu ao MU para ir só no final da época e o MU não aceitou), eu faria o mesmo, pelo que não posso de maneira nenhuma recriminar a saída.

Agora só espero estar tão enganado relativamente ao João Pereira como estava relativamente ao Amorim quando foi contratado ao Braga.

É uma oportunidade única, mas quando estás absolutamente comprometido num projecto com a tua equipa e a tua administração não é bonito abandonar o barco no meio da travessia.

Valores como palavra, ética, compromisso podem/devem ser sobrepostos a oportunidade, carreira, etc.

Mas foi a oportunidade de carreira que o levou a treinar o rival do clube do coração durante tanto tempo, sendo que também abandonou outros projectos a meio. Não podes agora queixar-te quando é a vossa vez.

Sabes como ele chegou ao SCP não sabes?!

O que achas que mudou desde que ele abandonou o projecto com o Braga com o qual "estava comprometido para abandonar o barco a meio da travessia" e se juntar ao SCP?? [:D][:D]

Saiam da bolha [;)]

Sabes como ele chegou ao SCP não sabes?!

O que achas que mudou desde que ele abandonou o projecto com o Braga com o qual "estava comprometido para abandonar o barco a meio da travessia" e se juntar ao SCP?? [:D][:D]

Saiam da bolha [;)]

Em 27 de dezembro de 2019, Rúben Amorim, que orientava já a equipa B do Braga, foi convidado a substituir Ricardo Sá Pinto como treinador principal do clube, assinando contrato por dois anos e meio, assumindo dessa forma pela primeira vez o comando técnico de uma equipa da Primeira Liga.[SUP][6][/SUP]
Na equipa principal bracarense somou 13 jogos e 10 triunfos.

Ao fim de 13 jogos, o SCP convida-o para 1 novo projecto e é anunciado a 4 Março de 2020 (+/- 3 meses)

Penso que 99% das pessoas fariam o mesmo e aceitavam um emprego melhor, mais bem pago, onde é mais valorizado, e onde disputa o título !
Qual a dúvida mesmo ?

Em 27 de dezembro de 2019, Rúben Amorim, que orientava já a equipa B do Braga, foi convidado a substituir Ricardo Sá Pinto como treinador principal do clube, assinando contrato por dois anos e meio, assumindo dessa forma pela primeira vez o comando técnico de uma equipa da Primeira Liga.[SUP][6][/SUP]
Na equipa principal bracarense somou 13 jogos e 10 triunfos.

Ao fim de 13 jogos, o SCP convida-o para 1 novo projecto e é anunciado a 4 Março de 2020 (+/- 3 meses)

Penso que 99% das pessoas fariam o mesmo e aceitavam um emprego melhor, mais bem pago, onde é mais valorizado, e onde disputa o título !
Qual a dúvida mesmo ?

:confused::confused::confused:

Percebeste que a minha resposta era para o SalvadorP?

Não se pode dizer "sai do Braga para o SCP para um emprego melhor, mais bem pago, onde é mais valorizado, e onde disputa o título, todos fariam o mesmo" e depois criticar quando a mesma pessoa sai do SCP para United nos mesmos moldes.

:confused::confused::confused:

Percebeste que a minha resposta era para o SalvadorP?

Não se pode dizer "sai do Braga para o SCP para um emprego melhor, mais bem pago, onde é mais valorizado, e onde disputa o título, todos fariam o mesmo" e depois criticar quando a mesma pessoa sai do SCP para United nos mesmos moldes.

ok
estamos de acordo, então
sorry

Desonestidade, comparar a estrada da Beira com a beira da estrada, quando se fala na saída de RA do Braga para o Sporting e agora do Sporting para o MU. Mas o tóxico sou eu...[:D]

RA fez 13 jogos pelo SC Braga. Nem tinha sequer as qualificações necessárias para exercer o cargo de treinador quando chegou ao Sporting. Mas o Sporting pagou-o e apostou nele, mesmo sem currículo. Tantos aqui e alguns como o Correia e o Mestre que agora lhe cantam loas diziam que ele era o adjunto estagiário.

No Sporting tinha um projecto a longo prazo, revalidado em 2022, que deu 2 campeonatos, 2 Taças da Liga e uma Supertaça. Para além da crescente valorização do plantel e do compromisso firmado ao longo de mais de 4 anos.

Amorim é livre de fazer o que quer da vida dele, mas caramba à palavra não se deve faltar. Bem sei que isso hoje nada vale e que o dinheiro e a projeção pessoal estão acima de tudo, até da nossa palavra. Ele próprio teve imensa dificuldade em justificar-se. Um fulano que há 2 semanas diz que tinha a renovção em cima da mesa? Que nessa mesma altura afirmou que o Sporting o realizava e lhe dava a estabilidade que mais nenhum outro treinador teria. Um homem com 39 (!!!) anos, que diz que é agora ou nunca? Enfim, Amorim perdeu-se em justificações, para sustentar a sua pouca palavra.

Posto isto, como sportinguista e defensor dele ao longo destes 4 anos (tantas vezes aqui o mandaram abaixo), desiludiu-me enquanto homem, mas é efectivamente um treinador de mancheia, porventura o melhor treinador português da actualidade. O Sporting, não seria de esperar outra coisa, comportou-se com elevação, atribui-lhe todos os méritos e nada mais pode fazer que não o que foi feito.

Boa sorte ao Ruben Amorim. O Sporting ao longo de tempo tem construido uma base sólida de trabalho, que podem sair peças importantes, que nada irá alterar o percurso e a mentalidade que está instituída. Acredito no bi-campeonato, pois sei que o trabalho feito continuará a dar frutos. Mais do que nunca o Sporting precisa é dos seus adeptos, os que ao longo da vida estão com o clube.

Last edited:

O próprio teve imensa dificuldade em justificar-se. A palavra dada deve ser honrada, foi assim que fui educado.
Depois a malta queixa-se da escalada de intrujice que existe e das pessoas com poder serem pouco credíveis.
Enfim, dinheiro todos poderão ter, educação é que não é para todos[;)]

O próprio teve imensa dificuldade em justificar-se. A palavra dada deve ser honrada, foi assim que fui educado.
Depois a malta queixa-se da escalada de intrujice que existe e das pessoas com poder serem pouco credíveis.
Enfim, dinheiro todos poderão ter, educação é que não é para todos[;)]

Isto é viver no mundo de fantasia do adepto que pensa que o amor à camisola está acima de tudo...

É só fazer o exercício ao contrário. Então o Sporting (i.e. o Varandas) não deu a sua palavra quando assinou um contrato de quase 3 anos com o Marcel Keiser e depois mandou-o embora ao final de 1 ano? O Varandas não seu a sua palavra ao Silas e depois despediu-o em menos de 6 meses?

Por acaso (ou seja mérito e competência) "correu bem", mas se estivesse a correr mal, pouco importaria a palavra dada pelo Varandas, porque de honrada não tem nada como se viu nos exemplos dos outros treinadores, ou como se viu quando despachou o Matheus Nunes a 2 dias de um jogo com o Porto e faltou à promessa que tinha dado ao Amorim que não saia ninguém da espinha dorsal da equipa.

Deixem-se de ilusões. It's just business.

Isto é viver no mundo de fantasia do adepto que pensa que o amor à camisola está acima de tudo...

É só fazer o exercício ao contrário. Então o Sporting (i.e. o Varandas) não deu a sua palavra quando assinou um contrato de quase 3 anos com o Marcel Keiser e depois mandou-o embora ao final de 1 ano? O Varandas não seu a sua palavra ao Silas e depois despediu-o em menos de 6 meses?

Por acaso (ou seja mérito e competência) "correu bem", mas se estivesse a correr mal, pouco importaria a palavra dada pelo Varandas, porque de honrada não tem nada como se viu nos exemplos dos outros treinadores, ou como se viu quando despachou o Matheus Nunes a 2 dias de um jogo com o Porto e faltou à promessa que tinha dado ao Amorim que não saia ninguém da espinha dorsal da equipa.

Deixem-se de ilusões. It's just business.

Para já estás a generalizar e a escamotear certos aspectos. E, não se trata de amor à camisola... ele até é vermelho. É algo que tu e outros não conseguem atingir, – PALAVRA, ou seja, honrar a palavra. Um gajo que invoca aos 39 (!!!) anos que "é agora ou nunca", está a passar atestados de menoridade a quem embarca nesse discurso.

Eu não disse em lugar algum que o treinador não pode fazer o que lhe apetecer, tal com o clube. Aliás, no contrato está acordado isso.
O que eu digo e que não se pode ignorar, pois se para ti a palavra é ilusão, para mim a palavra conta, o RA assumiu no final da época transacta que levaria esta época até final com o intuito do Sporting sagrar-se bi-campeão com e le ao leme. Aliás, é preciso ter memória de passarinho, para por conveniência de um discurso à tua medida, não te recordares que ele há 15 dias dizia estar de pedra e cal, que o Sporting oferecia-lhe tudo e acima de tudo estabilidade e que só pensava no Sporting.
Relativamente à palavra, que para ti é parvoíce, relembro que houve jogadores que ficaram, porque ele assumiu o compromisso para com eles de ficar para serem bi-campeões.
Eu como adepto lembro-me bem. Agradeço-lhe por ter assistido a momentos que vão ficar gravados na História e de voltar a ver um Sporting que não via há décadas. Mas, que teve falta de palavra e não honrou compromissos, isso sem dúvida alguma. Já o Sporting, portou-se com muita dignidade em todo o processo e sem dúvida que muito deve ao RA, como o RA se não fosse a aposta do Sporting e a projeção que. este lhe deu, não teria o estatuto que tem.

Last edited:
Back