Sportscars/Protótipos/Endurance

JRodrigues

Well-known member
Depois da "apresentação" do 90X por parte da Peugeot, agora foi a vez da Audi revelar a sua arma de ataque: o R18. Ambos continuam a recorrer a um motor 3.7 diesel, enquanto que a Aston Martin volta a ir com um gasolina.

Peugeot 90X
397299021110peu.jpg

397295021110-a-peu.jpg

397297021110-b-peu.jpg

Audi R18
02-audi-r18.jpg

03-audi-r18.jpg

04-audi-r18.jpg

10-audi-r18.jpg

boas...
Eu diria que o audi foi o que sofreu mudanças mais radicais, espero que este ano seja tão emocionante como as outras ediçoesapr:)apr:)
e espero que ganheo o melhor na corrida renhida entre a peugeout e audi
ps:Este ano vai contunua a dar na eurosport?, ou vai passar para o monopolio da transmissao dos desportos motorizados da sportv?

Last edited:
Que mudanças significativas houve no regulamento? Será que os OTTO terão hipoteses este ano?

Gostava muito que o Lamy ganhasse (era mais que merecido) mas este Audi está bruto! [:cool:]

P.S.: curioso terem sido ambos apresentados com o número 1

Depois da "apresentação" do 90X por parte da Peugeot, agora foi a vez da Audi revelar a sua arma de ataque: o R18. Ambos continuam a recorrer a um motor 3.7 diesel, enquanto que a Aston Martin volta a ir com um gasolina.

Isso ainda n está confirmado. Correm rumores (dos quais eu duvido...) q a Peugeot vai usar um híbrido a gasolina.

Quanto aos carros e à próxima edição das 24h Le Mans, acho q primeiro temos de ver as novas máquinas em pista e só dps é q podemos falar...

Com alguma sorte o 90X vai estrear-se em Seabring, mas a Audi já disse q vai recorrer ao um R15++ para a prova americana.

Isso ainda n está confirmado. Correm rumores (dos quais eu duvido...) q a Peugeot vai usar um híbrido a gasolina.

Quanto aos carros e à próxima edição das 24h Le Mans, acho q primeiro temos de ver as novas máquinas em pista e só dps é q podemos falar...

Com alguma sorte o 90X vai estrear-se em Seabring, mas a Audi já disse q vai recorrer ao um R15++ para a prova americana.

Os rumores que ouvi é que vai usar um hibrido a gasoleo

Quanto ficam os bilhetes para uma corrida deste género no Estoril? Alguém me dá uma ideia?

será mais uma vez uma corrida de lebre vs tartaruga???

Seria um sinal que não se tinha aprendido nada com a prova de 2010 por parte das duas marcas; pela parte da Audi em constatar que realmente os 908 era muito mais rápidos e por parte da Peugeot concluir que a fiabilidade falhou e o azar que possa ter existido não pode justificar a armada toda fora de combate naquela prova.

Depois disso a marca francesa já deu boas indicações ao ver a Le Mans Intercontinental Cup portanto prevê-se nova grande luta.

Btw, agora tudo que é Peugeot vai levar X na designação? E aquele apêndice aerodinamico na traseira parece ter sido feito ali na oficina da esquina ao contrário do Audi que parece perfeitamente integrado no corpo do carro. Espero que seja sinónimo que andam mais ocupados com a fiabilidade da mecânica do que com estética...

Novidades! Interessantes...

Novidades! Interessantes...

Honda correrá Le Mans 2011 "de tapadillo"

HPD (Honda Performance Development) com a ajuda de Wirth Research (a mesma empresa que projeta e constrói a Virgem de F1) e a equipa Highcroft confirmaram que vão correr na Le Mans de 2011 com um derivado da ARX-01 que vimos na ALMS, tendo "calle" título LMP2. Mas neste caso será um LMP1, com motor 2.8 V6 biturbo a gasolina.

Originalmente era o carro oficial da equipa Acura, mas para este esforço em Le Mans o nome do Honda Acura não será visível. No entanto, se as coisas forem promissoras, e a equipa for competitiva em La Sarthe, em 2012, poderemos ver um esforço oficial da Honda, a Toyota também deve acompanhar, como vocês sabem, este ano também serão executados os bastidores da equipa Rebelião Racing.

patronhighcroftacura.jpg

Fonte:AB

Será que podemos ter esperança neste carro, para tornar as coisas mais interessantes este ano?[:cool:]

Para mim, os LMP1 são os carros mais avançados que correm actualmente no desporto motorizado.

É que uma coisa é fazerem tempos de F1 (não sei se fazem mas acredito que não andem muito longe, gostava de esclarecer isso com alguém que saiba). Outra coisa é fazerem esses tempos durante 24H consecutivas. Quebrando records de pista à medida que as horas passam, sempre no limite.

Pelo que os comentadores da Eurosport iam dizendo durante a madrugada da última edição, os carros este ano já não serão tão rápidos.

Para mim, os LMP1 são os carros mais avançados que correm actualmente no desporto motorizado.

É que uma coisa é fazerem tempos de F1 (não sei se fazem mas acredito que não andem muito longe, gostava de esclarecer isso com alguém que saiba). Outra coisa é fazerem esses tempos durante 24H consecutivas. Quebrando records de pista à medida que as horas passam, sempre no limite.

Pelo que os comentadores da Eurosport iam dizendo durante a madrugada da última edição, os carros este ano já não serão tão rápidos.

Nunca se pode comparar LMP1's com F1's, são conceitos completamente distintos, os LMP's tem como factor principal a distância no seu desenho, nos F1's o que interessa é a rapidez. Do ponto de vista tecnológico a F1 ainda vai muito à frente...

Nunca se pode comparar LMP1's com F1's, são conceitos completamente distintos, os LMP's tem como factor principal a distância no seu desenho, nos F1's o que interessa é a rapidez. Do ponto de vista tecnológico a F1 ainda vai muito à frente...

Mas eu não disse o contrário..

Mas explica porque achas que a F1 vai muito à frente... Sabes a diferença de rapidez de um e de outro? (gostava de saber pois não faço ideia)

Back