Spray de Limpeza de MAF. Onde comprar e nomes !

SPV

New member
Boa tarde a todos,

Podem-me indicar um bom spray de limpeza de sensor de massa de ar ?

Já agora onde o comprar...

Tenho visto que a CRC tem o Mass Air Flow Cleaner ... mas nao encontra à venda em lado nenhum em PT.

Obrigado.

No AKI ou outro sitio tens um bom limpa contactos da marca WD40 agora eles têm diversos produtos, uso e gosto[;)]

Cuidado que muitos dos produtos deixam uma fina camada que baralha o sensor, e mesmo a limpar com o produto pode dar asneira.

As Maf's (debímetros) não se limpam. Quando avaria, é lixo. [;)]

Já me limparam a MAF 2 vezes na marca (Saab)

Nunca levou nenhuma nova.

É um processo que demora 10 minutos ... fazem-me sempre que lá vou fazer as revisões. Usam um spray da Wurth que eu gostava de ter mas nao sei qual é.

Já me limparam a MAF 2 vezes na marca (Saab)

Nunca levou nenhuma nova.

É um processo que demora 10 minutos ... fazem-me sempre que lá vou fazer as revisões. Usam um spray da Wurth que eu gostava de ter mas nao sei qual é.

Grandes mecânicos esses... :sh)

Se sao grandes ou não ... nao sei ... Sao os que a marca lá coloca.

Sei que o fazem regularmente nas viaturas que lá entram (nao são os unicos)...
Eu tambem o faço nos meus carros, e nunca nenhuma avariou!

Apenas acabou o spray que eu tinha e quero comprar outro e não encontro... É esse o objectivo do topico. Não estou nem quero discutir se devo ou nao fazer.

PS: entretanto já encontrei no Ebay o CRC MAF Cleaner ... e enviam para Portugal. Já está encomendado.

Obrigado.

Cotonetes, alcool, e muito cuidado ao limpar.

Pois , por isso é que prefiro o spray ... assim nem toco nos sensores ... normalmente ficam limpinhos e nota-se a diferença no comportamento do motor.

Mandei vir 2 latas assim nao me chateio à procura.

Depois faz o "report" da limpeza da MAF.

Da ultima vez, tive que tentei limpar tive de investir numa nova...

Depois faz o "report" da limpeza da MAF.

Da ultima vez, tive que tentei limpar tive de investir numa nova...

Boas.

Não é novidade para mim fazer esse tipo de limpeza sempre correu bem felizmente.
Concordo que quem não tiver cuidado mais vale nao mexer pois é um equipamento sensivel. Mas a minha ganha sujidade com facilidade... sempre que troco o filtro de ar aproveito para limpar a maf.
Já fiz no Saab 95 e Saab 93.

quando a maf avaria, acho que não há nada a fazer...
se for para limpar a maf de vez em quando (sem que se tenha manifestado problemas) aí penso que possa resulta... mas quando está mesmo pifada, só outra é que resolve o problema...

quando a maf avaria, acho que não há nada a fazer...
se for para limpar a maf de vez em quando (sem que se tenha manifestado problemas) aí penso que possa resulta... mas quando está mesmo pifada, só outra é que resolve o problema...

Nao está avariada ... é só para manutenção.

Back