Spray de Limpeza de MAF. Onde comprar e nomes !

SPV

New member
Boa tarde a todos,

Podem-me indicar um bom spray de limpeza de sensor de massa de ar ?

Já agora onde o comprar...

Tenho visto que a CRC tem o Mass Air Flow Cleaner ... mas nao encontra à venda em lado nenhum em PT.

Obrigado.

As Maf's (debímetros) não se limpam. Quando avaria, é lixo. [;)]

Já me limparam a MAF 2 vezes na marca (Saab)

Nunca levou nenhuma nova.

É um processo que demora 10 minutos ... fazem-me sempre que lá vou fazer as revisões. Usam um spray da Wurth que eu gostava de ter mas nao sei qual é.

Se sao grandes ou não ... nao sei ... Sao os que a marca lá coloca.

Sei que o fazem regularmente nas viaturas que lá entram (nao são os unicos)...
Eu tambem o faço nos meus carros, e nunca nenhuma avariou!

Apenas acabou o spray que eu tinha e quero comprar outro e não encontro... É esse o objectivo do topico. Não estou nem quero discutir se devo ou nao fazer.

PS: entretanto já encontrei no Ebay o CRC MAF Cleaner ... e enviam para Portugal. Já está encomendado.

Obrigado.

Depois faz o "report" da limpeza da MAF.

Da ultima vez, tive que tentei limpar tive de investir numa nova...

Boas.

Não é novidade para mim fazer esse tipo de limpeza sempre correu bem felizmente.
Concordo que quem não tiver cuidado mais vale nao mexer pois é um equipamento sensivel. Mas a minha ganha sujidade com facilidade... sempre que troco o filtro de ar aproveito para limpar a maf.
Já fiz no Saab 95 e Saab 93.

quando a maf avaria, acho que não há nada a fazer...
se for para limpar a maf de vez em quando (sem que se tenha manifestado problemas) aí penso que possa resulta... mas quando está mesmo pifada, só outra é que resolve o problema...

quando a maf avaria, acho que não há nada a fazer...
se for para limpar a maf de vez em quando (sem que se tenha manifestado problemas) aí penso que possa resulta... mas quando está mesmo pifada, só outra é que resolve o problema...

Nao está avariada ... é só para manutenção.

Voltar
Superior