Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por TerranoII
Bem vindo ao forum Nuno Capeça. É vendedor?
Eu até não ia comentar, mas axo k ñ tas mt bem informado, o LR Disco é o jipe mais economico da gama, falo por experiencia própria, misto de cidade e estrada tenho consumos de 8.3l/100, claro k tens mais economicos, o NIva gasta 6l/100. Em relação ao Musso... desejo-te sorte, só espero k ñ estejas a comprar o k um amigo meu tem para venda! Mas pa te dar o exemplo, esteve um mês e meio à espera de uma junta para poderem fechar a caixa de velocidades.citação:Originalmente colocada por carolas
Amigos,
desde já agradeço todas as opiniões e criticas ao Ssangyong.
Embora ainda ninguem com experiencia propria no modelo em causa se tenha manifestado já da para ver que há pontos em comum.
Aproveito agora para dizer o porquê de me interessar por um veiculo e marca quase desconhecido no Ocidente, apesar de fabricar cerca 150000 veiculos por ano;
- Barato, de facto é mais barato, não uma pechincha mas monetáriamente não é mau negocio,
- Um só proprietário e 100000kms,
- Economico, segundo o proprietário e as opiniões que encontrei desde Inglaterra á Australia, 8,5-10lts/100km em media,
- Espaço interior, grande, confortavel, o ideal para as ferias, é de facto pena não ser a versão 7lugares, tambem existe.
- Bastante equipamento para o preço.
- Motor e caixa velocidades Mercedes e transmissões DANA.
- Em TT de certeza que não faz trial mas posso ir fazer um picknick ou uns passeios de vez em quando a uns sitios com areia ou alguma lama para descontrair.
- Solido e seguro na condução em estrada embora lento quase pastelão até aos 50-60km/h.
É o meu primeiro 4x4, já conduzi alguns mas com o meu não tenho intenções de andar no monte com ele, para isso comprava um UMM, até pensei nisso mas de certeza que nunca um Land-Rover, embora bons para o TT não gosto da aparencia, são gulosos, mecanica carissima e quase todos os usados por estes valores foram de certeza batizados no monte.
O MUSSO tem obviamente contras, tambem já detectei;
- Pouca elasticidade do motor,
- Selector da caixa de velocidades pouco preciso,
- Desafinação cronica do travão de mão,
- Alguns ruidos parasitas do portão trazeiro e bancos trazeiros,
- Plasticos de má qualidade, é isto de facto que me preocupa pois se necessito de alguma peça especifica só da SsangYong não sei onde comprar novas nem quanto custa e muito menos qunto tempo demora a chegar as minhas mãos.
Quanto á mecanica bom não sei se uma caixa de 5 velocidades simples e antiga da mercedes custa 6000€uros mas....o espirito da Mercedes foi baseado em fazer carros resistentes para durar o que sempre implicou que fossem caros logo ao contrario de quase todas as outras marcas a Mercedes ganha com a venda do veiculo e não com a assistencia, assim as peças comparativamente a outras marcas/modelos similares são mais baratas.
Enfim tá dificil decidir, isto até tira o sono.......mais alguma ajuda....Por favor!!!
citação:Originalmente colocada por carolas
Amigos,
desde já agradeço todas as opiniões e criticas ao Ssangyong.
Embora ainda ninguem com experiencia propria no modelo em causa se tenha manifestado já da para ver que há pontos em comum.
Aproveito agora para dizer o porquê de me interessar por um veiculo e marca quase desconhecido no Ocidente, apesar de fabricar cerca 150000 veiculos por ano;
- Barato, de facto é mais barato, não uma pechincha mas monetáriamente não é mau negocio,
- Um só proprietário e 100000kms,
- Economico, segundo o proprietário e as opiniões que encontrei desde Inglaterra á Australia, 8,5-10lts/100km em media,
- Espaço interior, grande, confortavel, o ideal para as ferias, é de facto pena não ser a versão 7lugares, tambem existe.
- Bastante equipamento para o preço.
- Motor e caixa velocidades Mercedes e transmissões DANA.
- Em TT de certeza que não faz trial mas posso ir fazer um picknick ou uns passeios de vez em quando a uns sitios com areia ou alguma lama para descontrair.
- Solido e seguro na condução em estrada embora lento quase pastelão até aos 50-60km/h.
É o meu primeiro 4x4, já conduzi alguns mas com o meu não tenho intenções de andar no monte com ele, para isso comprava um UMM, até pensei nisso mas de certeza que nunca um Land-Rover, embora bons para o TT não gosto da aparencia, são gulosos, mecanica carissima e quase todos os usados por estes valores foram de certeza batizados no monte.
O MUSSO tem obviamente contras, tambem já detectei;
- Pouca elasticidade do motor,
- Selector da caixa de velocidades pouco preciso,
- Desafinação cronica do travão de mão,
- Alguns ruidos parasitas do portão trazeiro e bancos trazeiros,
- Plasticos de má qualidade, é isto de facto que me preocupa pois se necessito de alguma peça especifica só da SsangYong não sei onde comprar novas nem quanto custa e muito menos qunto tempo demora a chegar as minhas mãos.
Quanto á mecanica bom não sei se uma caixa de 5 velocidades simples e antiga da mercedes custa 6000€uros mas....o espirito da Mercedes foi baseado em fazer carros resistentes para durar o que sempre implicou que fossem caros logo ao contrario de quase todas as outras marcas a Mercedes ganha com a venda do veiculo e não com a assistencia, assim as peças comparativamente a outras marcas/modelos similares são mais baratas.
Enfim tá dificil decidir, isto até tira o sono.......mais alguma ajuda....Por favor!!!
citação:Originalmente colocada por FourtySix
esse musso ta assim nun preço tão bom??? é que se não ta tenta arranjar um jipe como deve ser, tipo terranoII, Patrol, LandCruiser, discovery, range rover.........ha e o Opel monterey....
citação:Originalmente colocada por TerranoII
Carolas, como pudeste ler apenas estão aqui opiniões pessoais. E como tal valem o que valem. Se achas que é um bom negócio e gostas do carro então avança. Com mais uns euros já podes preparar o bicho para coisas mais radicais!
![]()