SsangYong Musso 2.3 TD - Opiniões

carolas

New member
Pessoal, necessito de ajuda!!!!

Estou em vias de adquirir um SsangYong Musso 2.3 TD e queria saber a vossa opinião, de preferencia de quem já tenha conduzido um, em termos gerais e em TT.

Obrigado

Estou mais preocupado é com a mecanica, avarias e ou problemas cronicos, preço e facilidade/dificuldade em arranjar peças, possibilidade de alterações..etc..

O motor e caixa são mercedes se bem que o 2.3 TD não seja a jóia da coroa, o equipamento é bom , o conforto também , mas os materiais são fracos. Quanto a assistência, bem penso que isso é o pior se bem que motor e caixa mercedes, qualquer mecanico mexe nisso, o pior mesmo é o material pra outros "sectores". Ao contrário do que se pensa o material destes carros é muito caro. Quanto a alterações é possivel sempre fazer algo, molas, amortecedores, bodylifts, etc. Eu gosto do carro em geral, mas a fiabilidade do mesmo é que já não me convence!

Boa Noite
O meu tio tem um Korando de 2000, também com motor mercedes com kem eu fiz os meus primeiros raids, tenho-te a dizer que o jeep, já deu imenso problemas, alem disso nao tem assistencia pelo menos aki no norte, e o pior de td é que as peças alem de serem msm mt caras, demoram uma eternidade a vir.
O motor realmente é mt bom, o do meu tio salvo erro é o 2.7(axo eu), mas de resto ja deu problemas em todo lado entao a caixa é constantemente.
O jeep até o acho bonito, e no inicio era mt bom e o motor tinha mta força, mas revelou-se uma desilusão.

Conheço um que já levou uma caixa nova. Primeiro foi arranjada, depois lá teve que ser uma nova. Cerca de € 6.000.

Só comprava se fosse mto mas mesmo mto barato, e mesmo assim tinha de ser completamente apaixonado pelo modelo em questão.

De qq maneira boa sorte com a compra.

Camarada, deixe que lhe diga, esse viatura é uma ofensa a todos os outras viaturas que se denominam de jeeps. O facto de ser 4x4 nao o pode denominar de jeep. Os angulos de entrada bom como os de saida sao horriveis, a motorização é "emprestada" mas n muito adequada ao chassis e peso e o aspecto... bem, n vamos falar no aspecto que tinhamos conversa ate....
Deixe dar-lhe uma opiniao, se tem ideias em adquirir uma viatura todo terreno, com boa aparencia, possibilidade de costumizaçao e boa motorizaçao a um preço considerado razoavel deixe k lhe diga que a Land-Rover tem o k procura.
Pode encontar no mercado dos usados Land-Rover Discovery TDI pelos 7.000€ e estamos a falar num carro familiar de 7 lugares para uma vida inteira. Se por outro lado procura algo ainda mais acessivel, os Range-Rover podem adquirir-se por menos! Se o uso é somente para TT pode por menos de 5.000€ adquirir um Range-Rover V8 3.9Litros em k garanto k n o deixa ficar mal.

Penso k lhe dei motivos suficientes para desistir dessa ideia absurda de comprar essa viatura de nome eskesito k n posso escrever k faz alergia as maos, mas por outro lado se for dado, sugiro a sua rapida venda e fazer uma compra acertada.
Saudosos cumprimentos!

Amigos,
desde já agradeço todas as opiniões e criticas ao Ssangyong.
Embora ainda ninguem com experiencia propria no modelo em causa se tenha manifestado já da para ver que há pontos em comum.
Aproveito agora para dizer o porquê de me interessar por um veiculo e marca quase desconhecido no Ocidente, apesar de fabricar cerca 150000 veiculos por ano;
- Barato, de facto é mais barato, não uma pechincha mas monetáriamente não é mau negocio,
- Um só proprietário e 100000kms,
- Economico, segundo o proprietário e as opiniões que encontrei desde Inglaterra á Australia, 8,5-10lts/100km em media,
- Espaço interior, grande, confortavel, o ideal para as ferias, é de facto pena não ser a versão 7lugares, tambem existe.
- Bastante equipamento para o preço.
- Motor e caixa velocidades Mercedes e transmissões DANA.
- Em TT de certeza que não faz trial mas posso ir fazer um picknick ou uns passeios de vez em quando a uns sitios com areia ou alguma lama para descontrair.
- Solido e seguro na condução em estrada embora lento quase pastelão até aos 50-60km/h.

É o meu primeiro 4x4, já conduzi alguns mas com o meu não tenho intenções de andar no monte com ele, para isso comprava um UMM, até pensei nisso mas de certeza que nunca um Land-Rover, embora bons para o TT não gosto da aparencia, são gulosos, mecanica carissima e quase todos os usados por estes valores foram de certeza batizados no monte.

O MUSSO tem obviamente contras, tambem já detectei;
- Pouca elasticidade do motor,
- Selector da caixa de velocidades pouco preciso,
- Desafinação cronica do travão de mão,
- Alguns ruidos parasitas do portão trazeiro e bancos trazeiros,
- Plasticos de má qualidade, é isto de facto que me preocupa pois se necessito de alguma peça especifica só da SsangYong não sei onde comprar novas nem quanto custa e muito menos qunto tempo demora a chegar as minhas mãos.

Quanto á mecanica bom não sei se uma caixa de 5 velocidades simples e antiga da mercedes custa 6000€uros mas....o espirito da Mercedes foi baseado em fazer carros resistentes para durar o que sempre implicou que fossem caros logo ao contrario de quase todas as outras marcas a Mercedes ganha com a venda do veiculo e não com a assistencia, assim as peças comparativamente a outras marcas/modelos similares são mais baratas.

Enfim tá dificil decidir, isto até tira o sono.......mais alguma ajuda....Por favor!!!

citação:Originalmente colocada por carolas

Amigos,
Embora ainda ninguem com experiencia propria no modelo em causa se tenha manifestado já da para ver que há pontos em comum.
Aproveito agora para dizer o porquê de me interessar por um veiculo e marca quase desconhecido no Ocidente, apesar de fabricar cerca 150000 veiculos por ano;
- Barato, de facto é mais barato, não uma pechincha mas monetáriamente não é mau negocio,
- Economico, segundo o proprietário e as opiniões que encontrei desde Inglaterra á Australia, 8,5-10lts/100km em media,
- Espaço interior, grande, confortavel, o ideal para as ferias, é de facto pena não ser a versão 7lugares, tambem existe.
- Em TT de certeza que não faz trial mas posso ir fazer um picknick ou uns passeios de vez em quando a uns sitios com areia ou alguma lama para descontrair.
- Solido e seguro na condução em estrada embora lento quase pastelão até aos 50-60km/h.

É o meu primeiro 4x4, já conduzi alguns mas com o meu não tenho intenções de andar no monte com ele, para isso comprava um UMM, até pensei nisso mas de certeza que nunca um Land-Rover, embora bons para o TT não gosto da aparencia, são gulosos, mecanica carissima e quase todos os usados por estes valores foram de certeza batizados no monte.

- Plasticos de má qualidade, é isto de facto que me preocupa pois se necessito de alguma peça especifica só da SsangYong não sei onde comprar novas nem quanto custa e muito menos qunto tempo demora a chegar as minhas mãos.

Quanto á mecanica bom não sei se uma caixa de 5 velocidades simples e antiga da mercedes custa 6000€uros mas....o espirito da Mercedes foi baseado em fazer carros resistentes para durar o que sempre implicou que fossem caros logo ao contrario de quase todas as outras marcas a Mercedes ganha com a venda do veiculo e não com a assistencia, assim as peças comparativamente a outras marcas/modelos similares são mais baratas.

Enfim tá dificil decidir, isto até tira o sono.......mais alguma ajuda....Por favor!!!
Eu até não ia comentar, mas axo k ñ tas mt bem informado, o LR Disco é o jipe mais economico da gama, falo por experiencia própria, misto de cidade e estrada tenho consumos de 8.3l/100, claro k tens mais economicos, o NIva gasta 6l/100. Em relação ao Musso... desejo-te sorte, só espero k ñ estejas a comprar o k um amigo meu tem para venda! Mas pa te dar o exemplo, esteve um mês e meio à espera de uma junta para poderem fechar a caixa de velocidades.
Informa-te bem.
Eu quando comprei o LR também me disseram "raios e curiscos" do carro, um conselho válido, leva-o a um mecânico da tua confiança. Ninguém como uma pessoa experiente.

Boa sorte para a máquina ;)

citação:Originalmente colocada por carolas

Amigos,

Ter eixos DANA n e necessariamente bom... Depende dos DANA.

Uma coisa te digo relativamente ao Musso... Nem falo em trial e percuros mais tecnicos que isso e obvio, basta olhar para ele e vai-se logo perceber ke n dá, mas em areia o peso desse jipe e a falta de potencia n o deixam ir a lado nenhum a n ser ke seja a descer, eu nunca tive nenhum, mas ja os vi no monte e é para eskecer, e isso ate podem vender milhões deles na Coreia.....

Para ter um musso preferia um cheroke que se deserrascam no TT e andam baratos.

esse musso ta assim nun preço tão bom??? é que se não ta tenta arranjar um jipe como deve ser, tipo terranoII, Patrol, LandCruiser, discovery, range rover.........ha e o Opel monterey....

citação:Originalmente colocada por FourtySix

esse musso ta assim nun preço tão bom??? é que se não ta tenta arranjar um jipe como deve ser, tipo terranoII, Patrol, LandCruiser, discovery, range rover.........ha e o Opel monterey....

Caro amigo, faltam-me os Eurios!!!!

Carolas, como pudeste ler apenas estão aqui opiniões pessoais. E como tal valem o que valem. Se achas que é um bom negócio e gostas do carro então avança. Com mais uns euros já podes preparar o bicho para coisas mais radicais!

Musso.pic01.jpg

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Carolas, como pudeste ler apenas estão aqui opiniões pessoais. E como tal valem o que valem. Se achas que é um bom negócio e gostas do carro então avança. Com mais uns euros já podes preparar o bicho para coisas mais radicais!

Musso.pic01.jpg

Bem agora até fiquei sem palavras hehehe!!

Ah!! o bicho pode ficar assim e fazer estas coisas!!????

Bom parece que me vou atirar de cabeça mesmo, seja o que deus quizer!
O amigo disse-me o que eu queria ouvir, pode ser uma grande cabeçada mas quem não arrisca....

Obrigado e muita lama para todos!!!

Eis o Coreano!!!

Download Attachment: img-20450.jpg
18.63KB

Download Attachment: img-20453.jpg
18.16KB

Carolas, força com isso, o jipe tem muito boa pinta sim sr.!!!! Cá esperamos então pelas primeiras impressões!

Só para ires tendo umas ideias onde gastar euros. LOL

captain_main.jpg

musso35_22.jpg

musso35_19.jpg

musso35_4.jpg

musso35_20.jpg

musso35_18.jpg

musso35_14.jpg

musso35_1.jpg

musso35_16.jpg

musso35_17.jpg

musso35_2.jpg

musso35_7.jpg

musso35_8.jpg

musso35_9.jpg

musso35_13.jpg

musso35_10.jpg

musso35_15.jpg

musso35_11.jpg

musso35_21.jpg

musso35_6.jpg

musso35_5.jpg

musso35_3.jpg

baaaaaaaaaahahahahahah!!

desculpem, mas vcs repararam no colchãozinho atrás??? este gajo deve ser o TIPICO japunaca... colchãozito para a quec... bahahah! incrivel! lolol.

Agora num tom mais serio... aquilo que eu vi como eixo de trás é um Dana 35? Se sim, é melhor fugires desses mussos como quem foge de um enxame de abelhas furiosas. No Musso da foto, o japunaca sÓ esta a pedir aidna mais problemas em usar espaçadores GIGANTES, com jantes de offset (ainda por cima) negativo. Os rolamentos assim vão-se num abrir e fechar de olhos.

Voltar
Superior