Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas.
Fui a um Stand ver um carro e fizeram-me uma simulação pela financeira A. Concordei com os valores e disse que durante o fim de semana ia pensar e 2f dava uma resposta. No entanto digo na brincadeira que possivelmente ia ser recusada porque já tinha ido a outro Stand e quando pedi uma proposta desta financeira, foi recusado, apesar de ter sido aprovado nas restantes. Disse até que poderia ter sido de uma situação do passado porque não sabia qual a razão da recusa.
Chega a 2F e digo que quero avançar. Passados uns minutos recebo chamada do Stand a dizer que a proposta tinha sido declinada por causa dessa situação do passado mas que a outra financeira (B) aprovou, só que a prestação ficava em mais 10€ por mês. Estranhei mas aceitei.
No entanto, não deixei de pensar no facto da mesma financeira recusar duas vezes enquanto todas as outras aceitam na hora e liguei para eles a perguntar qual a razão. Disseram-me que efetivamente tinha sido rejeitada uma proposta (no primeiro Stand onde fui) mas apenas porque o Stand não enviou toda a informação necessária e que isso poderia ter sido facilmente ultrapassado. Perguntei se poderia haver algo mais e disseram que não e que tinha todas as condições. Propuseram-me até uma nova simulação via telefone caso eu quisesse pedir crédito. Perguntei se mais algum Stand tinha pedido uma proposta e disseram que não. Pensei logo que o Stand B quis foi aproveitar-se do facto de eu ter dito que no Stand A a financeira não ter aprovado o vrédito para formalizarem com outrra financeira onde provavelmente teriam mais vantagens! No entanto, eu é que ficava a pagar mais....
Liguei então para o Stand B e perguntei se ao menos tinham pedido a Simulação à Financeira A, o que deram logo a entender que sim mas que tinha sido recusada. Informei do meu telefonema à Financeira e disse que me tinham dito que não tinham recebido nenhum pedido de crédito (além do primeiro que tinha sido recusado por falta de informação do Stand), pelo que deveriam solicitar o crédito por esta mesma financeira uma vez que me ficava mais barato 10 € por mês. Disseram-me então que iam ver o que afinal tinha sido feito (se o colega tinha mesmo pedido ou se nem se deram ao trabalho de pedir porque eu disse que poderia ser recusada pela situação do passado).
Passados 10 min recebo a chamada a dizer que o comercial do Stand disse que nem valia a pena solicitar o crédito à financeira porque tinha havia um "problema do passado". Fiquei sem saber se havia de rir ou de lhes chamar incompetentes, uma vez que se basearam numa coisa que eu disse e que afinal nem existia para nem se darem ao trabalho de pedir o crédito. Voltei a dizer que tinha falado com a financeira e que me confirmaram que não havia qualquer problema e podia pedir o crédito e voltaram a dizer-me "o comercial disse que não é aceite por causa de um problema do passado"...
Ou seja, mesmo eu dizendo que não havia nada e era apenas uma teoria minha para o facto de ter sido recusada uma proposta (devido a falta de info) e que a própria financeira me informou que poderia solicitar novo crédito, argumentaram com uma coisa que eu disse e não com a real resposta da seguradora.
Afinal deram a entender que me queriam barrar o acesso a uma financeira que se disponibilizou para me conceder crédito para me impingirem outra em que eu tinha de pagar mais 10 € por mês!!!
O "problema do passado" era um cartão da Worten que eu tive há mais de 10 anos e deixei atrasar uma prestação, mas afinal a financeira/ Banco era outro e nem essa me negou novo crédito apenas por isso.
Tudo explica, recusaram-se com a desculpa esfarrapada de uma coisa que eu disse! Nem tentaram! Mas disseram logo "o contrato da outra financeira está aprovado e é só assinar a documentação".
Vocês reclamavam uma situação destas? Podem barrar o acesso a um parceiro que dava melhores condições ao cliente?
Obs
Ora vamos fazer umas contas de merceeiro....
Vais comprar um carro de 20 000 euros...no fim pagas pelo menos 30 000 euros e nessa altura vai valer 2500 euros.....espero que tenhas um bom seguro....pois em 10 anos pode acontecer muita coisa.....
Até pode valer mais....numa retoma de um stand de marca para fazer outro crédito a outros 120 meses.....Um carro que hoje vale 20.000eur, daqui a 10 anos valerá 2.500eur??
Você é um optimista em relação à futura subida da cotação do ferro!! []
EU não menti a ninguém. Eu disse que "podia" ser devolvida a proposta porque já havia sido noutro lado. E aproveitaram-se dessa info para nem pedir proposta, pois eu liguei para a financeira e disseram-me que não tinham feito nenhuma proposta, apenas a primeira que falei e que o motivo da recusa era info em falta e que eu não tinha nenhum problema em ter crédito. Depois informei o Stand disto tudo mas mantiveram-se irredutíveis.
15000€ heróis com entrada de 30%.
É um megane vindo da alemanha. Eu não percebo nada de carros, mas ao "olho" parecia novo. A entrega era em concessionário Renault mas isso pode não querer dizer nada se estiverem feitos um com o outro. Se me dissessem que eu podia escolher o concessionário era mais "limpo".
Se calhar o melhor é comprar um mais barato e pagar logo...
Vão-me desculpar a minha ignorância, mas não percebi o sentido deste tópico!
Vejamos; o autor do tópico afirma que mentiu ao vendedor do stand, e intitula o tópico de "Stand Aldrabão"?
![]()
EU não menti a ninguém. Eu disse que "podia" ser devolvida a proposta porque já havia sido noutro lado. E aproveitaram-se dessa info para nem pedir proposta, pois eu liguei para a financeira e disseram-me que não tinham feito nenhuma proposta, apenas a primeira que falei e que o motivo da recusa era info em falta e que eu não tinha nenhum problema em ter crédito. Depois informei o Stand disto tudo mas mantiveram-se irredutíveis.
É um megane vindo da alemanha. Eu não percebo nada de carros, mas ao "olho" parecia novo. A entrega era em concessionário Renault mas isso pode não querer dizer nada se estiverem feitos um com o outro. Se me dissessem que eu podia escolher o concessionário era mais "limpo".
Existem muito melhores negócios com carros nacionais bem mais em conta e com garantia dos km, esse megane importado com 70000 km deve ter na realidade bem mais do que isso.
Abraços
[]
Sim, porque os carros nacionais não têm quilómetros alterados, e vão todos à marca fazer a manutenção :sh)
Confio mais em alguns importados aue nacionais, no entanto cada caso é um caso.
Caso não saibas, em alguns paises existem entidades que registam os quilómetros sempre que há uma intervenção na viatura, trocas de pneus, revisões, vidros, etc... Aqui há? []
Claro que há !!! Ficha de Inspecção IMTT !!!
... nos importados é que não existe forma de confirmar !!! Muitos vêm já alterados de origem e depois são ainda alterados em Portugal ...é uma malha que não se consegue seguir.
Isso é do senso comum ... acho essa sua observação algo suspeita, o caro LucianoOliveira tem algum negocio relacionado com carros importados ? Peço desde já desculpa se estiver errado.
A ficha da IPO só existe a partir dos 4 anos de idade e não regista os kms sempre que há uma intervenção, mas sim nas datas das inspecções. Nada garante que não adulterem os kms antes das mesmas, assim como no caso que o Luciano. A diferença só está no maior controle, uma vez que qualquer intervenção fica registada e acaba por se tornar mais fácil apanhar uma marosca.
Não estou a defender a compra de usados importados, apenas neste particular e a existir esse controle, parece-me uma excelente forma de minimizar a possibilidade de comprarmos gato por lebre, no que aos kms diz respeito.
Outro dia vi um Megane 3 carregado de equipamento, nacional, 79.000km, de stand, por menos de 11.500€. Não me lembro do ano.
Basta ao final dos 4 anos andarem com o odômetro para trás que boca... Compras um carro de 200.000km como se tivesse 100.000km.
Claro que há !!! Ficha de Inspecção IMTT !!!
... nos importados é que não existe forma de confirmar !!! Muitos vêm já alterados de origem e depois são ainda alterados em Portugal ...é uma malha que não se consegue seguir.
Isso é do senso comum ... acho essa sua observação algo suspeita, o caro LucianoOliveira tem algum negocio relacionado com carros importados ? Peço desde já desculpa se estiver errado.