Stand Virtual pago?

Embora 6€ me pareçam um bocado puxado, acho bem que cobrem uma quantia simbólica, para separar o trigo do joio, como já foi referido.

Afinal de contas um servidor custa dinheiro. Estar a pagar para andarem lá com brincadeiras de mau gosto como acontecia, ou para andarem a usar como "blog" para mostrar o carro aos amigos sem qualquer intenção de vender, se o site fosse meu chateava-me.

O standvirtual é uma referência e serve muitas vezes para conferirmos o valor comercial dos carros. Será que os preços dos carros vão baixar? Será que agora vamos ter valores comerciais mais próximos da realidade? :)

Eu tenho a minha mota e o meu carro anunciados no standvirtual. Admito que não tenho intenção de vender, embora já tenham aparecido uns quantos a propor trocas e outros que comprariam. Na altura que oferecem o que peço...não há nenhum carro que me cative ao ponto de vender a minha e lá têm andado os anúncios [:D] Agora se da prox vez que tiver de renovar for para pagar 3€, bem que não me apanham lá tão cedo :sh)

Pelo menos, poderiam ter consideração pelos users e mandar um e-mail a avisar relativamente à nova taxação dos anúncios.

Se não queres vender pra que metes lá o anuncio? por estas e por outras é que o standvirtual passa a ser pago...acredita que o Stand Virtual não precisa de anúncios como os teus lá no site...não trazem mais valia nenhuma.

Eu tenho a minha mota e o meu carro anunciados no standvirtual. Admito que não tenho intenção de vender, embora já tenham aparecido uns quantos a propor trocas e outros que comprariam. Na altura que oferecem o que peço...não há nenhum carro que me cative ao ponto de vender a minha e lá têm andado os anúncios [:D] Agora se da prox vez que tiver de renovar for para pagar 3€, bem que não me apanham lá tão cedo :sh)

Pelo menos, poderiam ter consideração pelos users e mandar um e-mail a avisar relativamente à nova taxação dos anúncios.

Bem.... [8b]
Em algum momento já te ocorreu que será precisamente por causa de "inteligentes" como tu que agora começaram a cobrar?!

Não te apanham lá tão cedo?!
Olha... ainda bem...
É menos esse tempo que se perde com gente que não tem mais nada para fazer e, "toca" a colocar anúncios para NÃO vender!!:sh)

Pelos vistos, tu é que NÃO tens consideração pelos possíveis compradores....

O StandVirtual cresceu precisamente por ser gratuíto, e estas medidas podem ter diversos resultados.

Se há aqui os exemplos de quem põe lá por pôr, também é verdade que eu já tive lá um carro um ano, com intenção de o vender, e que acabei por vender 1 ano depois.

Ora, neste caso, já falaria entre 36 a 72 euros para anunciar o carro lá...

O mais certo seria eu deixar de colocar lá o carro, e colocar em diversos outros sites gratuítos.
Este será o número 1 em automóveis, mas se eu espalhar um anúncio pelo maior número de locais de venda online possível, não sei se o SV continua a ser uma vantagem.

Um dia destes andei há procura de alguns modelos de carro em particular, e o Ocasião tinha bastante mais oferta do que o SV. Não sei se foi coincidência ou não.

Isto não tem nada que ver com quem anuncia sem intenção de vender, até porque isso não será a maioria.

Isto prende-se com algo tão simples quanto isto:

-Criaram um site gratuíto que teve enorme aceitação, ele cresceu, tornou-se o nº1 em Portugal, e agora toca a tentar aumentar a facturação, pois se pensarmos que hoje têm mais de 40.000 carros anunciados, chegamos à conclusão que entram 120.000 euros por mês de facturação directa em anúncios (mais todo o resto que já existia). [;)]

Eu como consumidor no SV posso aceitar ou não pagar o anúncio, mas se estivesse no lugar de gestão do SV, tentaria mandar este barro à parede, sem qualquer dúvida.

Agora será o mercado a ditar se esta solução dura muito ou não.

Como já tinha dito no outro tópico (já agora, porque não os fundem?....) eu concordo com a medida dos 3€ (aliás, já anunciei lá um carro a semana passada a pagá-los), mas os 6€ já acho um valor elevado.

É óbvio que esta medida pode retirar de lá alguns bons negócios (e até pode nem ser pelos € mas pelo processo de pagamento que para alguns poderá ser um bicho de sete cabeças), mas também retira de lá muito spam que objectivamente não interessa estar lá.

(...) pois se pensarmos que hoje têm mais de 40.000 carros anunciados, chegamos à conclusão que entram 120.000 euros por mês de facturação directa em anúncios (mais todo o resto que já existia). [;)]

Essas contas estão muito quadradas, nem parece teu. [;)]

Os comerciantes que lá anunciam (e já são muitos) não pagam os 3€ por carro. Ou pagam 1.5€ por carro ou então compram um pacote ondem podem anunciar vários carros.

Por mim....os 2 carros que vendi nos últimos anos, apesar de lá terem estado foram vendidos por anuncios de outros sites.

O do meu pai estava lá para venda. Já foi para outros 2 sites.....

Também aquilo do SV estava já entupido de profissionais e "tipos que vendem uns carritos". Os particulares dá-me impressão que já eram poucos....

Eles criaram outro site gratuito o COISAS mas que também não é grande coisa.
O pessoal dá-me ideia que foi para o OLX e para o Ocasião, nestes tenho visto realmente muito melhores negócios que no SV actualmente.

Isto tudo obedece a uma lógica de mercado, a nível económico.

Através da divulgação gratuita e bom funcionamento do site (simples, directo, fácil visualização, muita diversidade, etc), construiram a sua imagem no mercado, e fidelizaram (ou habituaram) alguns milhares de portugueses a colocar os seus carros á venda neste site.

Agora que o site solidificou a sua presença na internet, neste ramo da industria, é complicado pensar em outras alternativas tão boas quanto o standvirtual, e eles aproveitam-se disso mesmo.

Não os critico, se eu estivesse no lugar deles, fazia o mesmo... [;)]

Mas é pena, pq tenho certeza que o volume de viaturas à venda vai diminuir bastante nos proximos tempos.

Não é por ser a pagar que vão acabar com as burlas todas. Aliás as maiores burlas muitas vezes são cometidas por tipos todos impecáveis. Mas tudo bem, assim só lá vai anunciar quem está mesmo interessado em vender.
Contudo, sites como o OLX vão continuar a crescer porque são de borla.

Não é por ser a pagar que vão acabar com as burlas todas. Aliás as maiores burlas muitas vezes são cometidas por tipos todos impecáveis. Mas tudo bem, assim só lá vai anunciar quem está mesmo interessado em vender.

Não sei como é feito o pagamento, mas em termos de burlas, as pessoas vão pensar duas vezes porque na forma de pagamento fica lá registado o número de conta bancária, portanto se alguém reclamar que foi burlado, é muito mais fácil para o standvirtual actuar [;)]

Só um exemplo das vantagens. Outra é não irem para lá colocar anúncios só porque sim. Basicamente parece-me que a qualidade vai aumentar e muito!

Não sei como é feito o pagamento, mas em termos de burlas, as pessoas vão pensar duas vezes porque na forma de pagamento fica lá registado o número de conta bancária, portanto se alguém reclamar que foi burlado, é muito mais fácil para o standvirtual actuar [;)]

Só um exemplo das vantagens. Outra é não irem para lá colocar anúncios só porque sim. Basicamente parece-me que a qualidade vai aumentar e muito!

O pagamento é feito com referencia bancaria, cartão de credito, etc...

E a principal vantagem é uma maior facilidade da judiciaria actuar quando há burlas.

Acho muito bem que seja pago.

Tenho 1 viatura á venda no sv e no custo justo e 100% dos contactos de potenciais clientes vieram do stand virtual. Paguei 3€ e não me arrependo.

É preciso ter muita paciência para procurar alguma coisa no OLX!!
Para mim é tudo quer um site de anúncios não deve ser; principalmente por não haver qualquer controlo ou moderação dos anúncios ou comentários...

Tudo o que é "lixo" vai lá parar; desde artigos roubados, a artigos (telemóveis, PSP, ipod, etc), que os pais ofereceram aos filhos e, eles vendem para comprar sabe-se lá bem o quê, enfim....

Depois, a qualidade geral do site é do pior, já para não falar dos erros ortograficos em quase todos os anúncios...
Alguns anunciantes/vendedores, muitas vezes, nem sequer sabem escrever correctamente, a marca ou modelos do artigo que querem vender...

Embora, de vez em quando, dê lá "uma vista de olhos", detesto o OLX![:vm)]

É preciso ter muita paciência para procurar alguma coisa no OLX!!
Para mim é tudo quer um site de anúncios não deve ser; principalmente por não haver qualquer controlo ou moderação dos anúncios ou comentários...

Tudo o que é "lixo" vai lá parar; desde artigos roubados, a artigos (telemóveis, PSP, ipod, etc), que os pais ofereceram aos filhos e, eles vendem para comprar sabe-se lá bem o quê, enfim....

Depois, a qualidade geral do site é do pior, já para não falar dos erros ortograficos em quase todos os anúncios...
Alguns anunciantes/vendedores, muitas vezes, nem sequer sabem escrever correctamente, a marca ou modelos do artigo que querem vender...

Embora, de vez em quando, dê lá "uma vista de olhos", detesto o OLX![:vm)]

A certa altura comecei a fazer 150km diarios de trabalho pra casa, e andando a gastar toneladas de gasolina decidi arranjar uma casa para alugar o mais depressa possivel.

Fui a todos os mega sites de casas incluindo o do sapo que é muito bom, e nada! nem uma unica que se aproveitasse! por coincidencia, e neste caso ja por desespero, arranjei uma no OLX, que tb nao dava um tusto pelo site, e encontrei uma perfeita e é actualmente onde vivo.

É tudo muito relativo. Os teus comentários são inflamados e alegóricos, não referindo também a enorme hiperbolização dada, e o que eu comentei a bold entao.. tá uma pérola. Agora se achas que é por cobrar 6 euros às pessoas que faz com que não haja falcatruas, entao tas mt enganado.

E outra questão que ponho, neste planeta, não ha misericordia no mundo dos negocios, e a única razão que as pessoas punham no SV, era por ser simples, gratuito, rápido. Agora a pagar, nada me impressionava se eles perdessem metade do fluxo de anuncios. E a questão nem é se vai aparecer alguem para os substituir, a questão é que ja existe, e nem falarei de OLX, basta ir ao site de usados do sapo para ver o que se consegue(isto entre milhares de outros).

Como alguem referiu, a maior empresa de informática do mundo, a google, cresceu de modo faraónico apenas com serviços 100% gratuitos.

Eu acho que esta atitude do SV é apenas o primeiro prego do caixão.

É a minha opiniao pessoal apenas.

P.S.Outra regra de ouro que a história nos ensinou em relação à internet, é que negocios online que vão abaixo, não voltam.)

Quero ver quando o numero de anuncios baixar para metade ou menos.. ai ainda sera a referencia ? o lider ?? ai secalhar ja não se justifica pagar e fica tudo sem efeito!
Quem tudo quer tudo perde [;)]

Acho muito bem que agora seja a pagar ... a ver se começam a desaparecer os anuncios fictícios e o aqueles que o dono quer o carro ... o dinheiro ... e troco !!!
[:D]

O estudo de mercado encomendado q garante ser o site nº1 de carros usados tem de ser pago. [:D]
Mas acho bem, ha q separar o trigo do joio.

Vocês muito gostam de vir logo atirar uma pedra.

Para quem tiver dificuldades em interpretar segmentos textuais, passo a explicar.

No caso da mota, anunciei com a intenção de vender e tinha urgencia pois tinha outro negócio em vista. Logo no dia seguinte tive 5 interessados aos quais respondi ao e-mail. Entretanto, a mota pela qual eu pretendia trocar foi vendida e comuniquei a todos os interessados que a minha já não se encontrava para venda (explicando devidamente o motivo). Falei ainda com um interessado sobre a modelo da minha mota, coisas que devia ter em atenção ao comprar uma, onde fazem melhor preço em nova, motas semelhantes...

No caso do carro, tinha uns bons negócios (cheguei a abrir um tópico aqui no forum sobre a troca na altura) e quando apareceu um verdadeiro interessado que dava o valor pedido pela minha, deixei nesse mesmo dia 640€ numa revisão da vw e optamos por não vender a carrinha. Suspendi o anúncio e à uns tempos reactivei. Entretanto surgiram interessados mas não havia nenhum carro pelo qual eu quisesse mesmo trocar (dentro dos limites orçamentais e outros) e como preciso de carro para o dia-a-dia, não posso vender sem ter pelo menos um outro negócio em vias de ser concretizado.
Ao longo do tempo, fui sempre sincero com os interessados e expliquei a minha situação.
Se das trocas que me propuseram houvesse alguma do meu interesse, possivelmente teria feito negócio.
Se hoje eu descobrisse algum negócio do meu interesse, prontamente comunicaria aos interessados que a poderia vender e caso estivessem interessados...

Espero que tenha esclarecido que não tenho os anúncios por ter, nem por preços exorbitantes (o preço é o que considero adequado ao carro e seu estado e pelos vistos na opinião dos compradores também o é).

Peço desculpa pelo testamento mas não gosto que fiquem com uma ideia errada dos factos, nem que tirem conclusões precipitadas [;)]

Concordo com o facto de anúncios de burlas e de quem não está verdadeiramente interessado em vender (como o meu actual caso) desapareçam.

Mas vejam as coisas por este prisma. Quantas pessoas não têm o seu veículo anunciado sem ter urgencia na venda ou necessidade, apenas querem trocar de carro e estão dispostos a uma troca dando a diferença. Certas pessoas que precisam de realizar dinheiro propõem a troca que pode ser do interesse dessa pessoa e realizar negócio. Com este preço de 3€, pessoas nesta situação não irão colocar anúncio e pagar 3€ de 4 em 4 semanas por tempo indefinido, digo eu...

Digo isto pois foi o que já aconteceu com um familiar meu à uns tempos. Ele dizia que ninguém dava o valor que ele pretendia pelo carro dele e eu coloquei o anúncio. Um Sr. que necessitava de concretizar dinheiro estava a vender uma mercedes a um excelente preço (abaixo do valor de mercado) e esse meu familiar chegou a um negócio bastante vantajoso e estava na mesma situação que eu [;)]

Já comprei muita coisa no OLX, apesar de ter lá muito tralha, encontram-se lá aquelas pequenas cenitas. É mais fácil que no EBAY porque no OLX mandam-me sempre à cobrança e assim não há forma de me enganarem, pelo menos até hoje correu tudo bem.
O que falta ao OLX é de facto organização, simplicidade e arrumar com os putos que vão para lá fazer comentários. [8b]
O stand virtual prima pela simplicidade, gratuitidade e eficácia. Mas ao pagar-se eu não vou lá colocar mais nenhum anúncio, mas só tenho a agradecer-lhe, vendi lá 2 carros e correu tudo bem.

Back