Stellantis em crise

A maserati é um fenómeno, não compreendo como é que alguém toma a decisão de comprar um carro desses.

O melhor era adormecer a marca e daqui a uns anos fazer um reboot só com carros exóticos/exuberantes para o segmento rapper / desportista de sucesso / novo rico, tipo lamborghini.

Os Italianos já não podem ver o Carlos Tavares à frente e com razão. Por alguma razão os gestores portugueses são considerados os piores da Europa.

A Maserati deveria ser exactamente concorrente da Porsche. Mas o que vale lançar modelos equivalentes ou melhores do que os Porsche se os alemães monopolizam o mercado premium/luxo só para eles.

A Jaguar já desistiu de competir com eles, quem perde são os consumidores.

Os Italianos já não podem ver o Carlos Tavares à frente e com razão. Por alguma razão os gestores portugueses são considerados os piores da Europa.

A Maserati deveria ser exactamente concorrente da Porsche. Mas o que vale lançar modelos equivalentes ou melhores do que os Porsche se os alemães monopolizam o mercado premium/luxo só para eles.

A Jaguar já desistiu de competir com eles, quem perde são os consumidores.

Não te estás a contradizer? O Carlos Tavares é pessimo, mas afinal a Jaguar também não consegue competir com a Porsche... E antes do Carlos Tavares, a Maseratti competia com a Porsche? A Alpine consegue competir com a Porsche? A Lexus? A nova Lotus?

Não te estás a contradizer? O Carlos Tavares é pessimo, mas afinal a Jaguar também não consegue competir com a Porsche... E antes do Carlos Tavares, a Maseratti competia com a Porsche? A Alpine consegue competir com a Porsche? A Lexus? A nova Lotus?

Sim, a única marca Italiana é a Maserati. A Fiat também não está mal.

Os italianos deviam fazer uma vénia ao Carlos Tavares porque fosse um americano que estivesse à frente da Stellantis e a Alfa Romeo não se tinha "composto" (mesmo que seja com plataformas partilhadas com a PSA), a Lancia tinha acabado e a Abarth provavelmente igual [:D]

Os italianos deviam fazer uma vénia ao Carlos Tavares porque fosse um americano que estivesse à frente da Stellantis e a Alfa Romeo não se tinha "composto" (mesmo que seja com plataformas partilhadas com a PSA), a Lancia tinha acabado e a Abarth provavelmente igual [:D]

Deviam fazer o quê?

Deviam fazer uma vénia e uma estátua ao Marchionne, esse sim.

O Carlos é um Marchionne/Ghosn da loja dos 300. Uma imitação fraca e barata dos verdadeiros gestores. Só o provincianismo dos tugas para defender a incompetência.

Já tem os dias contados na Stellantis.

A maserati é um fenómeno, não compreendo como é que alguém toma a decisão de comprar um carro desses.

O melhor era adormecer a marca e daqui a uns anos fazer um reboot só com carros exóticos/exuberantes para o segmento rapper / desportista de sucesso / novo rico, tipo lamborghini.

Bom bom era acabar com toda a concorrência aos alemães para eles dominarem totalmente o mercado ainda mais do que aquilo que já dominam. A única exceção é a Volvo que só se safou com o dinheiro Chinês.

Ai o Marchionne é que era bom gestor? O tipo dos 1001 powerpoints?![:D]
Já que um dos temas é a Maserati, o problema não é a gama, talvez a maior em anos, 4porte e Ghibli já levam uns bons anos ok, mas tem um bom leque de produtos, a meu ver a falha é o design não ser grande espingarda comparado com outras eras.

A falha da Maserati é ter-se tornado uma espécie de Jaguar/Land Rover italiana.

A fiabilidade, que nunca foi grande espingarda, está nos mínimos.
Tomara um Jaguar ou LR atual ter metade da fiabilidade de um Maserati.
Arrisco mesmo a dizer que a Jaguar é das piores coisas no mercado atualmente, tenho um XE 2.0d com o motor Ingenium e é simplesmente inacreditável... Nunca na minha vida vi nada que se assemelhe aquilo a nivel de fiabilidade, pior motor de todos os tempos.
Os Maserati a nivel mecanico são bons, o motor 3.0 diesel é bom, os V6 turbo otto são bons, caixas etc é tudo ZF. Pode sofrer se pequenos bugs eletricos (não sei se sofre ou não) mas a nivel mecanico são fiaveis.

Arrisco mesmo a dizer que a Jaguar é das piores coisas no mercado atualmente, tenho um XE 2.0d com o motor Ingenium e é simplesmente inacreditável... Nunca na minha vida vi nada que se assemelhe aquilo a nivel de fiabilidade, pior motor de todos os tempos.
Os Maserati a nivel mecanico são bons, o motor 3.0 diesel é bom, os V6 turbo otto são bons, caixas etc é tudo ZF. Pode sofrer se pequenos bugs eletricos (não sei se sofre ou não) mas a nivel mecanico são fiaveis.

Infelizmente no mundo real não estará muito longe dessa conotação negativa, aliás, tem sido cada vez mais associada a má fiabilidade.
Basta notar que não existem peças à venda para carros ainda em produção.
Isto é impensável numa marca apenas de segmentos superiores.

por alguma razão os há aos magotes importados, com bom aspecto e uns 4/5 anos, vendidos a preços muito apetecíveis

muito show, bom ar....aí vem o Sr. de Jaguar

por alguma razão os há aos magotes importados, com bom aspecto e uns 4/5 anos, vendidos a preços muito apetecíveis

muito show, bom ar....aí vem o Sr. de Jaguar
Eu ja comeco a pensar fazer swap pd no meu...

Ai o Marchionne é que era bom gestor? O tipo dos 1001 powerpoints?![:D]
Já que um dos temas é a Maserati, o problema não é a gama, talvez a maior em anos, 4porte e Ghibli já levam uns bons anos ok, mas tem um bom leque de produtos, a meu ver a falha é o design não ser grande espingarda comparado com outras eras.

O Marchionne salvou literalmente a Fiat com a fusão com a Chrysler.

A falha da Maserati é ter-se tornado uma espécie de Jaguar/Land Rover italiana.

A fiabilidade, que nunca foi grande espingarda, está nos mínimos.

O problema da Maserati é não ser alemã.

Os alemães podem lançar todo o tipo de cancros que nunca ganham má fama.

É um fenómeno difícil de explicar mas que é um facto é. Não pode see coincidência que as únicas marcas premium que conseguem sobreviver sozinhas e ser lucrativas são as 3 alemãs. Não é por serem mais fiáveis do que as outras.

Back