JN1984
Well-known member
Não tenho palavras...
Se não estou em erro no ano passado era 73,80 (60+IVA)!
que abusados!
Não tenho palavras...
Mercedes, bmw e audi continuam a ser a referências no fabrico de automóveis do segmento premium... O resto é paleio.
Péssima fiabilidade da mercedes? Estagnação da audi? Que grupos da tesla andas metido? []
Não tenho palavras...
Land Rover, Volvo, Jaguar, Alfa Romeo, Maserati, Polestar, DS, Lexus, Cadillac, Lincoln, etc., fazem carros tão bons ou melhores do que os alemães. Para nem entrar nas marcas Chinesas de VE premium como a NIO e a Xpeng ou mesmo a Lucid.
A Tesla é um fenómeno diferente, é a marca com a melhor relação qualidade/preço do mercado automóvel.
Não é normal o domínio total dos alemães no mercado premium, nós consumidores é que perdemos.
Mercedes, bmw e audi continuam a ser a referências no fabrico de automóveis do segmento premium... O resto é paleio.
Péssima fiabilidade da mercedes? Estagnação da audi? Que grupos da tesla andas metido? []
Se calhar VC trabalha de borla...[]
Em última análise a Lexus é uma marca muito melhor que as alemãs do ponto de vista de qualidade de produto. Mas BMW/Audi/Mercedes têm uma aura incomparavelmente superior.
Quase duplicar o valor hora num ano não tem a ver com borlas![]()
O valor subiu na mesma proporção dos problemas![]()
É normal. A Lexus tem menos de 30 anos no mercado europeu. Aliado a poucas motorizações e a design mais conservador.
E não estou a dizer mal da marca, que eu próprio tenho um.
Então sabes que é um carro excelente que merecia muito mais mercado. A questão é a imagem construída ao longo do século XX pelos alemães (em em certa medida por outras marcas como a Alfa, Volvo, Jaguar, Lancia...) que fazem com que tenham na mente do consumidor uma presença identitária muito mais forte.
Mas produto por produto, a Lexus é seguramente de melhor qualidade.
Mas o que lhes interessa é que o mercado continua a comprar os seus carros.
O segmento premium na Europa é de fato dos alemães, fruto de anos e anos num segmento que poucas marcas se aventuravam, com bons produtos nos anos 90 e anos 2000. Nos últimos anos apesar de continuarem a dominar, a qualidade dos mesmos baixou, quer nos materiais, quer na durabilidade, etc.
Fora da Europa a percepção de premium, é muito diferente dos europeus e os alemães já não dominam assim tanto. As marcas Japonesas e algumas americanas já entram na equação.
Em última análise a Lexus é uma marca muito melhor que as alemãs do ponto de vista de qualidade de produto. Mas BMW/Audi/Mercedes têm uma aura incomparavelmente superior.
É só poor man's mercedes. Quem quer o melhor compra um classe S, e não um kia ou um genesis, muito menos um cadilac, sendo que o mercado americano simplesmente desistiu deste formato neste segmento e não tem outros modelo concorrentes. No limite compram um lexus LS, sabendo que ficam com um carro 5 ou 10 anos atrasado tecnologicamente em comparação aos europeus.
Já nem vou falar daí pra cima, maybach, rolls... Não há concorrência neste capitulo em nenhum continente fora da europa.
A qualidade tem vindo a baixar? Não me parece. Vê o que consegues enfiar dentro de um classe A, tanto em motorizações como em materiais e extras, e o que conseguias no A dos anos 90, comparativamente aos segmentos superiores.
Pega num classe A full spec e compara com um americano ou japonês do mesmo segmento...
A fiabilidade geral está diretamente relacionada com a complexidade tecnológica, mas isso é transversal a todas as marcas.
Não me parece que toyotas de cara lavada com tecnologia de ontem façam frente aos 3 europeus. E tanto não fazem que os números estão à vista.
A qualidade está lá, mas falta o resto.
E dois dias para um diagnóstico também é indicativo que os problemas... são mesmo problemáticos []
Não me parece, é o problema da sub-cabeça do 1.5 HDI... está mais que diagnosticado!
No meu caso apenas, por enquanto, a fuga de óleo da junta da sub-cabeça. Mas a mexer vamos ver no que vai dar. E está apenas com 82.000kms.
Soube agora de uma Partner que também com cerca de 80k kms rebentou a corrente da cabeça e esfrangalhou o motor, a conta fora da marca foi 4.000€!
E foi um problema para arranjarem o kit da sub-cabeça, que está esgotado.
O que o dono me contou é conseguiu num mêcanico que tinha 5 kits em stock e cobrou 150€ em cima dos 800€ e tal do kit para o disponibilizar. Mas é um carro de trabalho e fazia-lhe falta.
É só poor man's mercedes. Quem quer o melhor compra um classe S, e não um kia ou um genesis, muito menos um cadilac, sendo que o mercado americano simplesmente desistiu deste formato neste segmento e não tem outros modelo concorrentes. No limite compram um lexus LS, sabendo que ficam com um carro 5 ou 10 anos atrasado tecnologicamente em comparação aos europeus.
Já nem vou falar daí pra cima, maybach, rolls... Não há concorrência neste capitulo em nenhum continente fora da europa.
A qualidade tem vindo a baixar? Não me parece. Vê o que consegues enfiar dentro de um classe A, tanto em motorizações como em materiais e extras, e o que conseguias no A dos anos 90, comparativamente aos segmentos superiores.
Pega num classe A full spec e compara com um americano ou japonês do mesmo segmento...
A fiabilidade geral está diretamente relacionada com a complexidade tecnológica, mas isso é transversal a todas as marcas.
Não me parece que toyotas de cara lavada com tecnologia de ontem façam frente aos 3 europeus. E tanto não fazem que os números estão à vista.
A qualidade está lá, mas falta o resto.
Um full spec Classe A tenho eu, e estou muito pouco impressionado com o carro em termos de construção. É pior do que a de muitos generalistas, não só japoneses. Tem uma qualidade muito muito fraca. Só do segmento D para cima se vê a tal qualidade de construção Mercedes.
O meu foi uma grande desilusão desse ponto de vista e mesmo o conforto é banal. Mas pronto, é bonito.
Em matéria de tecnologia (software e interface) de facto a Lexus está atrás mas em matéria de motores/híbridos não. E depois há a fiabilidade qualidade de construção interior que são exepcionais.