Stellantis em crise

Resultados do Q1 de 2026.

Não sei se já passou por aqui, mas acho curioso a FIAT estar a liderar a tabela.. quando os produtos que tem atualmente são muito poucos.

São poucos na Europa, mas na América do Sul, possuem cerca de 10 modelos, e o mercado brasileiro é enorme e onde é a marca mais vendida, com mais de 270 mil veículos até Junho.

Na Argentina é a 3ª marca mais vendida.

São poucos na Europa, mas na América do Sul, possuem cerca de 10 modelos, e o mercado brasileiro é enorme e onde é a marca mais vendida, com mais de 270 mil veículos até Junho.

Na Argentina é a 3ª marca mais vendida.

Esqueci-me do Brasil.. de fato explica a posição.

Sempre disse que a Fiat é a marca com o maior potencial da Stellantis. Felizmente o novo CEO já percebeu isso ao contário do senhor Tavares que era obcecado com a Peugeot e com a treta da Opel que tem muito pouco valor global comparado com a Fiat.

Se meteres a Opel "de novo" no Brasil e noutros paises da America do Sul também venderia bem, a Chevrolet com os modelos adaptados que tinha da Opel vendia bem mais do que a agora/pós-Opel.

Se meteres a Opel "de novo" no Brasil e noutros paises da America do Sul também venderia bem, a Chevrolet com os modelos adaptados que tinha da Opel vendia bem mais do que a agora/pós-Opel.

Vendia mais porque o mercado era pior e havia menos marcas. Hoje em dia o consumidor é mais exigente.

O que vendia sempre foi a Chevrolet, não era a Opel. A Opel não tem grande valor fora da Europa Continental (nem sequer existe no Reino Unido).

A Opel já esteve na América do Sul (Chile) e nunca teve sucesso.

Last edited:
Opel, Peugeot, Fiat têm modelos nos mesmos segmentos, será que vale a pena?

A única diferença de valor está na imagem de marca?

A Fiat não só é a marca mais vendida como é a segunda de todo o grupo que está a crescer mais em 2026. É notável.

E a gama do Brasil é relativamente antiga. É um resultado fantástico.

A idade da gama:

Mobi - 2016
Argo - 2017
Cronos - 2018
Fiat Pulse - 2021
Fiat Toro - 2016
Fiat Fastback - 2022
Fiat Fiorino - 2014
Fiat Ducato - 2006
Fiat Titano (rebadge de uma pickup Chinesa) - 2024

Como é que é possível? A Fiat só lançou um modelo de raiz no Brasil desde que faz parte da Stellantis! Com uma gama actualizada a Fiat poderia vender ainda mais! O sr Tavares sabotou mesmo a marca.

Falta aí o que penso ser o mais vendido, a Fiat Strada. Como se explica? Motores melhores que a concorrência, imagem/nome, preços competitivos.

Sobre a Opel, até parece que a melhor Chevrolet não era com modelos "made in Opel".
​​
​​

Atualmente a Chevrolet tem perto de metade das vendas da Fiat.

Falta aí o que penso ser o mais vendido, a Fiat Strada. Como se explica? Motores melhores que a concorrência, imagem/nome, preços competitivos.

Sobre a Opel, até parece que a melhor Chevrolet não era com modelos "made in Opel".

Atualmente a Chevrolet tem perto de metade das vendas da Fiat.

Isso são Chevrolets, no Brasil praticamente ninguém conhece a Opel. Para o público é irreleveante quem desenvolveu os modelos, o que interessa é a marca.

A Opel de hoje tem zero a ver com essa Opel que desenvolveu esses modelos, a Opel hoje tem menos engenheiros do que a Skoda.:sh)

A Chevrolet em 2000 também vendia bem menos do que a Fiat.

Informa-te antes de dizeres asneiras:

Vendas por modelo no Brasil no ano 2000 [TABLE="align: center, width: 0"]
[TR]
[TD="bgcolor: #cccccc"][/TD]
[TD="bgcolor: #cccccc"]Fiat Palio[/TD]
[TD="bgcolor: #cccccc"]136.758[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="align: center, width: 0"]
[TR]
[TD="bgcolor: #cccccc"]Fiat Mille[/TD]
[TD="bgcolor: #cccccc"]103.142[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
​ [TABLE="align: center, width: 0"]
[TR]
[TD="bgcolor: #cccccc"]Chevrolet Corsa sedan[/TD]
[TD="bgcolor: #cccccc"]78.623[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
​ [TABLE="align: center, width: 0"]
[TR]
[TD="bgcolor: #cccccc"]Chevrolet Corsa hatch[/TD]
[TD="bgcolor: #cccccc"]
73.155[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

https://www.just-auto.com/features/brazil-the-land-of-the-one-litre-car/?cf-view​

Balelas! É só ver nas principais paginas automóveis na net o que eles preferem, se Chevrolet, se Opel![:D]
Só a uns é que eles chamam naves!
Então e as vendas por marca não encontras?!

Balelas! É só ver nas principais paginas automóveis na net o que eles preferem, se Chevrolet, se Opel![:D]
Só a uns é que eles chamam naves!
Então e as vendas por marca não encontras?!

O público em geral não são os aficionados da Internet. O público em geral não sabe nem quer saber o que é a Opel. De qualquer das formas a Opel hoje é apenas um centro secundário da Stellantis. A marca Opel tem muito pouco valor fora da Europa Continental, gostes ou não da verdade dos factos. Eu sei que és um fanboy da marca mas tens de lidar com os factos.

Last edited:
O público em geral não são os aficionados da Internet. O público em geral não sabe nem quer saber o que é a Opel. De qualquer das formas a Opel hoje é apenas um centro secundário da Stellantis. A marca Opel tem muito pouco valor fora da Europa Continental, gostes ou não da verdade dos factos. Eu sei que és um fanboy da marca mas tens de lidar com os factos.

Vai trabalhar moço. De carros sabes zero, em 20 anos aprendeste nada, só perdes tempo aqui.

Back