Eduardo209
Well-known member
Quando fui da serra para a cidade tinha quase 19 anos...Burguês da cidade, não confundamos com os arrabaldes,![]()
![]()
O meu tempo é só 205 GTI que, por acaso tbm existia rally...
Qual 106 qual quê
Quando fui da serra para a cidade tinha quase 19 anos...Burguês da cidade, não confundamos com os arrabaldes,![]()
![]()
Exemplos de um motor a gasolina da Renault que tenha péssima fiabilidade? Sff...Ai sim...?![]()
O meu tempo é só 205 GTI que, por acaso tbm existia rally...
Essa versão vendia-se ao publico?Bruto era o T16...
Foram vendidos 200.Essa versão vendia-se ao publico?
Outra vez essa conversa.
BMW.Outra vez essa conversa.
Tanto o 0.9 TCe como o 1.2 16v são motores fiáveis, há motores desses com perto de 1 milhão de km. Agora, se formos pesquisar vamos sempre encontrar problemas em qualquer motor muito vendido, isso não significa que seja um problema crónico porque para ser um problema crónico vai depender da taxa de incidência desse problema.
Que construtor europeu tem motores a gasolina mais fiáveis que os motores Renault?
Tirando esse 1.2 TCe, não me lembro de outros motores a gasolina Renault problemáticos desde sempre.
BMW.
Não digo isto por ter um ou ser fã da marca, não sou, mas o 2.0 de 4 cilindros e o 3.0 de 6 cilindros estão sempre no topo das listas de motores mais fiáveis.
![]()
Além destes, ainda faltam os Prince que foram desenhados pela Bmw e usados pela PSA. Foram dos motores mais problemáticos que a PSA já teve nos seus carros.
Todos esses motores que estão nessa lista têm problemas crónicos conhecidos.Como um sábio disse algures "se formos pesquisar vamos sempre encontrar problemas em qualquer motor muito vendido, isso não significa que seja um problema crónico porque para ser um problema crónico vai depender da taxa de incidência desse problema."
Mais uma vez, não sei o que é que o teu google mostra, mas o meu mostra isto:
Eu não estou a dar a minha opinião, eu pesquisei no google por motores a gasolina mais fiáveis e guess what, aparecem 3 japoneses e 1 alemão, Renault nem aparece listado.Há muita gente em Portugal que não entende o conceito de valor absoluto e de taxa/percentagem. 40% da população portuguesa é iletrada por isso não admira.
Se um motor vende 5 milhões de unidades e 1% tem um problema qualquer estamos a falar de um valor absoluto de 50 mil motores com problemas.
Se um motor vende 100 mil unidades e 20% dos motores têm problemas, em valor absoluto são 20 mil unidades.
O primeiro motor tem mais problemas em valor absoluto mas muito menos em percentagem.
Um problema é considerado crónico se afectar um percentagem significativa de motores.
Portanto neste caso, apesar do primeiro ter mais queixas em termos absolutos, o segundo é muito mais problemático. O que interessa é a taxa/percentagem de motores afectados.
Os fanboys de carros alemães podem vir com a sua propaganda mas tanto o 0.9 TCe como o 1.2 16v da Renault são motores muito fiáveis.
Como foram motores muito vendidos vão haver sempre casos de problemas o que não significa que afecte uma percentagem significativa de motores.
Eu não disse que os motores Renault eram os mais fiáveis do Mundo mas sim da Europa. Eu pesquisei no Google e mostrei-te vários motores Bmw a gasolina conhecidos por serem problemáticos.Eu não estou a dar a minha opinião, eu pesquisei no google por motores a gasolina mais fiáveis e guess what, aparecem 3 japoneses e 1 alemão, Renault nem aparece listado.
Ora como o google não pode ter uma opinião, é uma máquina, um motor de pesquisa, então se calhar o fanboy está do outro lado do teclado.