Stellantis em crise

o que aconteceu nos MAZDA, nos BMW, nos MB, nos Ecoboost, etc

muitos tambem tiveram problemas... em especial por causa dos FAP e percursos citadinos
mas marcas com pouca expressao ou volume de vendas resolve os casos pela calada/internamente, sem exposição no facebook ou foruns,
um grupo que vende 7 a 8 milhoes de carros, se tiver 4 ou 5% de problemas, tem de fazer um recall e dar orientaçoes de como proceder em todos as oficinas

é apenas a minha opinião !
Certo, e depois tem outra vantagem que é, como vende muito, facilmente se sabe quando há algum problema comum a muitas unidades.

Mazda RX8, quem for pouco atento, vais ver se não compra logo um baratinho :D

Já um 1.2 puretech pode logo estar mais informado mesmo que sem procurar muito.

No entanto é preciso dizer que muitos C3 e 208 usam o 1.2 82cv que tanto quanto sei, não teve aquele stress.

1ª frase :
A Stellantis chamou à oficina cerca de 955 mil veículos das marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram devido a um problema no software do sistema multimédia ....

nem li mais !

Falta dizer também que... Só se aplica nos EUA por imposição legal.

Problema de de software que faz com que a câmara, às vezes, apresente um écran preto. Não dá à primeira dá à segunda.

Foi medida preventiva. Não houve acidentes registados.

Falta dizer também que... Só se aplica nos EUA por imposição legal.

Problema de de software que faz com que a câmara, às vezes, apresente um écran preto. Não dá à primeira dá à segunda.

Foi medida preventiva. Não houve acidentes registados.
para além de :
"A Stellantis prevê resolver o problema através de uma atualização de software over-the-air. O grupo indica não ter conhecimento de acidentes ou feridos associados ao defeito."

Não sei se foi aqui referido mas os resultados do primeiro semestre foram positivos.

A operação nos EUA está a tapar os buracos das marcas europeias. Neste momento, não sei se interessa muito ao grupo manter a estrutura que tem na EU.

Provavelmente vão fechar fábricas emblemáticas na UE, como tem acontecido com outros grupos da UE.

Se é obrigatório, e não funciona , há que haver recall.

Nos states não se brinca

É cá ainda menos... A questão é que se o écran não dá, ainda a podes virar o pescoço ou olhar para o retrovisor .😂

Não é considerado equipamento de segurança nem o carro reprova na inspeção se estiver avariado em Pt .

É cá ainda menos... A questão é que se o écran não dá, ainda a podes virar o pescoço ou olhar para o retrovisor .

Não é considerado equipamento de segurança nem o carro reprova na inspeção se estiver avariado em Pt .

Ca brinca-se, sim Sra.

Vê o escândalo do dieselgate, lá foram obrigados a recomprar os carros , cá levaste um upgrade (“lol’) de software obrigatório, que foi um filme para muita gente.

Por acaso esstava a pensar mais em segurança...

Tipo nas arestas de carroçaria, proteções etc, na UE há mais regulamentos e mais mais apertados do que nos EUA.

Cumprir é outra coisa.

Por acaso esstava a pensar mais em segurança...

Tipo nas arestas de carroçaria, proteções etc, na UE há mais regulamentos e mais mais apertados do que nos EUA.

Cumprir é outra coisa.
Na UE não há mais regulamentação em termos de segurança dos carros, a NHTSA é a organização de segurança mais exigente do Mundo.

Por alguma razão os Teslas e os Chevrolet são dos carros mais seguros do Mundo apesar de serem baratos.

Só que o Chato GT diz que não...

"A UE é, em geral, mais exigente do que os EUA na regulamentação de segurança dos carros novos, porque impõe mais sistemas de segurança obrigatórios, como travagem automática de emergência, deteção de peões e ciclistas, assistência à manutenção na faixa, controlo da atenção do condutor e assistência inteligente à velocidade, além de requisitos rigorosos de proteção dos ocupantes e peões."

Se bem me lembro o Tesla trambolho não se vende na UE porque não cumpre normas de arestas de carroçaria, entre outras🤷

Na UE não há mais regulamentação em termos de segurança dos carros, a NHTSA é a organização de segurança mais exigente do Mundo.

Por alguma razão os Teslas e os Chevrolet são dos carros mais seguros do Mundo apesar de serem baratos.
Volvo é reconhecida, não só de agora mas de sempre, como a marca mais segura do mundo.

Modelos recentes, talvez Mercedes, acho que foi o CLA que teve uma pontuação muito alta no euroncap.

Marcas americanas a Tesla está no topo.

Agora a Chevrolet? What?
2549ad5fca8f1c7912c19d9e1c199793.jpg

Voltar
Superior