Subaru - Motor Boxer... a Diesel

Eles não desenvolveram nada. Fizeram 2 protótipos.

Tambem a uns anos a Opel tinha um protótipo com um 1.9 CDTI BiTurbo 212cv. Nao passou disso. O primeiro a aparecer assim foi o BMW 35d. Por isso O mérito é da BMW e não da Opel.

Estou ansioso por conduzir o diesel. Com um binário de 350Nm, deve desenrascar-se benzito. E já está prevista uma nova versão com 170-180 cavalos [;)]
Com a segurança da tracção integral....os Legacy têm um preço, eu diria imbativel, mas como estamos em Portugal...a malta quer estar ao lado das ditass marcas premium....se eu tivesse Euros, saia um legacy para a mesa do canto (carrinha ou carro, tanto faz). Pena o novo Impreza STI ser tão caro em Portugal. De um carro que custa 56.000 euros.....fiquem sabendo que o preço base não chega a 35.000 num carro 2.5 com 300cavalos, diferencial activo e muita, muita aderência e segurança!

Estou ansioso por conduzir o diesel. Com um binário de 350Nm, deve desenrascar-se benzito. E já está prevista uma nova versão com 170-180 cavalos [;)]
Com a segurança da tracção integral....os Legacy têm um preço, eu diria imbativel, mas como estamos em Portugal...a malta quer estar ao lado das ditass marcas premium....se eu tivesse Euros, saia um legacy para a mesa do canto (carrinha ou carro, tanto faz). Pena o novo Impreza STI ser tão caro em Portugal. De um carro que custa 56.000 euros.....fiquem sabendo que o preço base não chega a 35.000 num carro 2.5 com 300cavalos, diferencial activo e muita, muita aderência e segurança!

O GT-R no japão custa 8 mil e tal contos.........................

Sorry, é até um engano bastante comum...

Poucos se lembram, mas foi o VW Carocha o primeiro a estrear um motor Boxer a Diesel... [:p]

Estava apenas a referir-me à comercialização.

Antes deste carro nunca ninguém tinha ido ao stand e trazer um motor boxer diesel para casa. Se falarmos em protótipos então nunca temos novidades nenhumas em lado nenhum porque de certeza que já houve alguns "maduros" que se lembraram daquilo que estamos a desenvolver para pôr no mercado.[;)]

Eles não desenvolveram nada. Fizeram 2 protótipos.

Tambem a uns anos a Opel tinha um protótipo com um 1.9 CDTI BiTurbo 212cv. Nao passou disso. O primeiro a aparecer assim foi o BMW 35d. Por isso O mérito é da BMW e não da Opel.

É uma questão de semântica certamente...

A VW ou os engenheiros da Porshe desenvolveram o 1º motor diesel boxer do mundo. (Vejam a história em Inglês no link do meu Post na página anterior)!!!

Chegaram a andar, mas os tempos após a II Guerra Mundial eram outros...

Fizeram uma data de Kilometros (as kilometragens estão no texto), mas como consumiam e andavam menos que os homológos a gasolina não passaram para a produção... (No link esta lá a história)!!!

Quando quiseram recuperar estes carochas para um Museu um dos Donos, que já só tinha algumas das peças, mostrou-se irredutível em vende-las, o outro foi roubado e viram-se perdidos para o encontrarem...

Conta também a história do Link que os outros automobilistas ficavam de "queixo caído" (expressão do texto) quando nas gasolineiras se pedia para abastecer o Carocha... com gasóleo!!![:D]

Concordo plenamente quando dizem, que a Subaru foi a primeira em comercializar e desenvolver o primeiro motor boxer diesel com características "competitivas"...

Simplesmente não foi a primeira a desenvolver, já outros o desenvolveram e chegaram a vias de facto... simplesmente não trazia vantagens face aos motores a gasolina da epóca!!!

Eu não vou teimar mais, prometo...

Mas cheira à mesma história do common-rail!!! [:D]

Cumprimentos

Potente!!!

Potente!!!

BRUTAL...

gp_legacyd_057.jpg

[:)][:)][:)]

Nos PSA tb é assim, nos que tem as ponteiras a vista e cromadas, isso é markting tambem, pois assim nao mostra poluiçao aparente.

Quem se lembra das traseiras dos Passat ha uns anos atras? coisa tao suja e cheia de gasoleo queimado! Ja era a imagem de marca desses Passats...poluiçao com fartura.

Nos PSA tb é assim, nos que tem as ponteiras a vista e cromadas, isso é markting tambem, pois assim nao mostra poluiçao aparente.

Quem se lembra das traseiras dos Passat ha uns anos atras? coisa tao suja e cheia de gasoleo queimado! Ja era a imagem de marca desses Passats...poluiçao com fartura.

Pelo menos não eram fajutas...
E um carro a gasolina a queimar mal, intoxica muito mais do que um diesel. A fuligem na traseira é feitio... [:D]

Não sei qual é o problema de deixarem a ponteira a direito. É que para baixo tambem se vê o fumo a sair. E hoje em dia os diesel não deitam assim tanto fumo que se ja preciso disfarçar.

Não sei se repararam bem... a panela tem duas saidas, uma para baixo e outra a direito que é o que se vê![:D]

Se aquilo começar a fumar bem vai ser hilariante ver o fumo a sair de baixo e a saida de escape sem fumar nada.

Voltar
Superior