subida dos preços dos sacos

Já comprei desses sacos e jurei para nunca mais... rasgam-se facilmente, e corres o risco de espalhar o lixo pelas escadas ou no elevador...

Se queres sacos mais fortes, o Lidl tem uns bons (pelo menos aqui tem). E esses sao bem mais fortes que os do Continente.

Aqueles sacos transparentes sem asas (frutaria, peixaria, talho, etc) também serão taxados?

Se me taxarem um desses, trago 1 kg de laranjas mas peço para pesar e etiquetar individualmente...

Pois essa é outra.

Começa-se a levar sacos de casa para ir ao talho!

O que interessa é TAXAR, dps o resto logo se vê.

Alimentar a mama do estado.

É ver no Continente alguns a levarem sacos às pazadas sabe-se lá para fazer o que.

Falando no Continente, acho que a mudança aí será mais do hiper, do que do consumidor. É que as funcionárias gastam o dobro dos sacos que eu gasto, para as mesmas compras!

A próxima medida do Governo para proteger o ambiente será a aplicação de uma taxa a cada um dos cidadãos por respirarem.

Está previsto a venda com compra obrigatória de contadores de ar para que se possa taxar o oxigénio que se respira.

O objetivo, claro, será o de evitar a acumulação de gases com efeitos nefastos na camada de ozono, nomeadamente a redução do CO2 emitido na respiração.

O Governo apresenta também um objetivo saudável, que é o da preparação dos cidadãos para desportos radicais: vai ser assim incentivada a prática da apneia, ficando o país com um número significativo de praticantes de mergulho de profundidade em apneia.

Portanto, só coisas saudáveis.

PS - e agora um pouco mais a sério: a Sociedade Ponto Verde não cobra já uma fortuna para tratar da reciclagem e valorização deste tipo de resíduos?????

Vai tudo levar no pacote a partir de agora! [:)]

Tu já deves levar no pacote à muito, e nem te apercebes [:D][:D][:D]

Estou a falar do arroz, açúcar, massa, etc...

Mas voltando ao tema, não me chocava andar com aqueles sacos de papel com compras, desde que não se desfizessem se eu metesse lá congelados...

Aqui na Irlanda os sacos no supermercado custam 0.22€. Costumo comprar sacos para o lixo, 50 sacos custam-me 1€ ou 1.5€. Portanto, pelos vistos aqui os outros sacos nao pagam taxas. Nao sei como será em Portugal.

Aqui o saco para o lixo que encontro mais barato fica a 4 cêntimos por unidade.
Algumas pessoas dizem que irão colocar o lixo sem saco, mas depois há o trabalho de lavar o balde e as despesas com essa lavagem.

Temos que recliclar e blá blá blá muito bonito para o meio ambiente... até aqui 100% de acordo.

Só não percebo porque temos de trabalhar gratuitamente a fazer a separação para as grandes empresas terem menos custos e ganharem milhões de euros com o nosso trabalho.

Algumas pessoas dizem que irão colocar o lixo sem saco, mas depois há o trabalho de lavar o balde e as despesas com essa lavagem.

e a falta de higiene? [:vm)]

O que é que tem o lixo? Não queres por em sacos que tens que pagar? é essa a tua preocupação?
No meu caso, é. Uso os sacos para reciclagem e para o lixo diario.

como não os quero pagar e ainda trabalhar de graça na reciclagem, passarei a usar o mesmo caixote para tudo e despejar no lixo. Passo por agua e está a andar.

nao ha bela sem senão.

Não sei que agua gastam a lavar o balde. Eu gasto dois ou três litros. Tem um custo irrisório.

em todo o caso lavo sempre o balde, apenas terei de o fazer um pouco melhor.

Falando no Continente, acho que a mudança aí será mais do hiper, do que do consumidor. É que as funcionárias gastam o dobro dos sacos que eu gasto, para as mesmas compras!

É um facto. Quantas vezes acabo por trazer sacos dentro de outros sacos porque as meninas ensacam apenas um ou dois items em cada saco?

Temos que recliclar e blá blá blá muito bonito para o meio ambiente... até aqui 100% de acordo.

Só não percebo porque temos de trabalhar gratuitamente a fazer a separação para as grandes empresas terem menos custos e ganharem milhões de euros com o nosso trabalho.

Pior - tu separas, e eles próprios confirmam que nem sempre têm capacidade para processar a reciclagem que tu fazes!

A cereja em cima do bolo - todos nós pagamos uma série de taxas precisamente para financiar este tipo de serviços.

A conclusão é - tens tu o trabalho, sem garantia de que faça algum tipo de diferença, e no final ainda tens que pagar impostos.

Back