Subidas bem inclinadas

Uma das subidas mais ingrimes que ja apanhei a pé foi no Funchal a Rua do Comboio não sei quanta inclinação tem mas na descida paramos a meio para ir ao MB e as pernas até tremiam nunca me tinha acontecido algo assim[:D]

Nem me digas nada. Quase dá vontade de voltar a comprar um diesel só para ver se ainda pago <1,50€ por litro.

Mais vale o cartão ACP, hoje paguei 1.519€ por litro de 95 da BP traz menos chatices que um Diesel.

Dentro de 3 aninhos a minha intenção é virar-me para um Hibrido novo, se a questão dos elétricos não estiver estabilizada.

Essa subida é quase tão acentuada como o preço da gasolina nas últimas semanas

De vez em quando faço uns biscates para um amigo meu, faço entrega de botijas de gás, agora imagina andar nessas ruas com uma Toyota Dyna carregada, e a chuver [:D]. E essa não é das piores [:)]

Faz-se melhor a subir, em dias de chuva, com pneus a meio piso num FWD, de preferência com a mala carregada.
É o chamado "um para a frente e dois para trás"

Hoje ao final do dia o trânsito na zona de Lisboa estava caótico, e lá tive de usar esta descida.

A rua é tão má, que eu passei lá uma vez de carro a descer e jurei para nunca mais!

Depois quis ir de bicicleta do trabalho para casa e uma página Internet de cálculo de rotas indicou-me descer por aí. A visão de me poder espalhar por completo foi tão assustadora, que saí logo da bicicleta e trouxe à mão. Até deixei uma mensagem repetida nalguns fóruns a relatar e a perguntar se me aconselhavam descê-la montado na bicla:

- https://forum.mubi.pt/t/descer-descida-ingreme/6234

- Descer descida íngreme | Fórum BTT

- Descer descida íngreme | Fórum Ciclismo

Já a desci e subi algumas vezes na bina. A descer de facto mete impressão. A subir , dificilmente conseguia manter a roda da frente agarrada ao chão .

fffff

fffff

Já a desci e subi algumas vezes na bina. A descer de facto mete impressão. A subir , dificilmente conseguia manter a roda da frente agarrada ao chão .

A primeira pessoa que eu vir ao vivo a subir e a descer a Rua 20 de Abril de lés-a-lés montada na bicicleta sem se esmurrar toda, eu pago-lhe uma refeição. Não vale levar bicicletas de downhill; só de montanha ou estrada. EDIT: A bicicleta não pode ter qualquer tipo de recurso a motor.

Eu filmar a proeza ou não é ao gosto do freguês.

Queres-te candidatar?[/QUOTE]

Last edited:
no concelho vizinho, depois de uma primeira parte a subir, aparece esta depois da curva, que faz parte da mesma subida. a seguir tem uma parte nivelada de umas centenas de metros, uma descida ligeira para ganhar embalo e depois é sempre a subir até cerca de 400mts. faço-as a subir e a descer 4 vezes por semana.

Já fiz muitas vezes essa subida.
No nissan com o 1.5dci entrava na curva em 3a e a meio da subida já metia 4a.

Esta em Santa Clara, Coimbra, não conhecia. Andei lá perdido à dias e dei com esta coisa. E de grande extensão...

IMG-20181006-162843.jpg

Subidas e descidas íngremes na Madeira, moradores dessas zonas muitas vezes tem que meter diferencial reduzido ou ter um carro minimamente potente para se safarem. Depois nao é so inclinado como também ruas estreitas sem saida onde temos que fazer manobra de inversao, ficamos com sensaçao que o carro vai virar. Por vezes estrangeiros metem-se nestas ruas depois torram a embraiagem toda do carro para de la saír e quando saem ou entao uma alma caridosa retira o carro de lá desse aperto e deixa num local mais plano para depois seguirem viagem. Quem é madeirense sabe do que estou falando principalmente nas zonas altas de Santo Antonio

Faz-se melhor a subir, em dias de chuva, com pneus a meio piso num FWD, de preferência com a mala carregada.
É o chamado "um para a frente e dois para trás"

Há aqui um contra-senso. Se o carro é de tracção à frente, o que tem que levar peso em cima são as rodas da frente. Para quê carregar a mala?

Back