True.A estrada para sair da praia do portinho da Arrábida. Quando se tem o azar de ter que barrar meio... já vi alguns carros a deixarem lá uns bocados de borracha no chão.
True.
Imagina eu, que tirei a carta em Setúbal, e numa aula prolongada de 2h o instrutor manda-me para a Arrábida para "passar tempo e fazer um pouco de estrada". Quando ele me manda virar para um parque da praia dos Coelhos / Galapinhos, chego lá abaixo tranquilo, faço inversão de marcha e volto para cima. A meio da súbida diz-me para parar... Que filme para sair dali. O gajo teve de me ajudar com os pedais do lado do pendura. Mas deixei lá um bom bocado de embraiagem do 207 HDi.
Ao pé da igreja de Sandim, tiveram a bela ideia de numa subida bastante acentuada (mas curta), meter semaforos no topo! Já tive algumas dificuldades lá.
Agora a sério.
Rua 20 de Abril, em Olival basto, que liga a Quinta da Serra à Fonte da Pipa.
Muito inclinada, com piso em paralelipipedo, e para ajudar ainda mais à festa, no início da subida, tem uma curva com um ângulo inferior a 90º.
olival basto - Google Maps

Eu acho que foi por aqui (masca-tenerife) onde encontrei umas subidas que o Dacia Sandero 1.2 via-se uffff...![]()
Parar a meio dessa subida num dia de chuva deve ser uma delícia. :sh)
Conheço bem essa estrada, existe algumas partes que até tem alguma inclinação.E.N. 9, Cheleiros, Mafra, 15% de incinação
https://maps.google.pt/maps?f=q&sou...38.859876,-9.08749&spn=0.001823,0.004128&z=19
É a mais íngreme que subi até hoje, penso eu de que...