Subidas bem inclinadas

A estrada para sair da praia do portinho da Arrábida. Quando se tem o azar de ter que parar meio... já vi alguns carros a deixarem lá uns bocados de borracha no chão.

Last edited:
A estrada para sair da praia do portinho da Arrábida. Quando se tem o azar de ter que barrar meio... já vi alguns carros a deixarem lá uns bocados de borracha no chão.
True.

Imagina eu, que tirei a carta em Setúbal, e numa aula prolongada de 2h o instrutor manda-me para a Arrábida para "passar tempo e fazer um pouco de estrada". Quando ele me manda virar para um parque da praia dos Coelhos / Galapinhos, chego lá abaixo tranquilo, faço inversão de marcha e volto para cima. A meio da súbida diz-me para parar... Que filme para sair dali. O gajo teve de me ajudar com os pedais do lado do pendura. Mas deixei lá um bom bocado de embraiagem do 207 HDi.

Ao pé da igreja de Sandim, tiveram a bela ideia de numa subida bastante acentuada (mas curta), meter semaforos no topo! Já tive algumas dificuldades lá.

True.

Imagina eu, que tirei a carta em Setúbal, e numa aula prolongada de 2h o instrutor manda-me para a Arrábida para "passar tempo e fazer um pouco de estrada". Quando ele me manda virar para um parque da praia dos Coelhos / Galapinhos, chego lá abaixo tranquilo, faço inversão de marcha e volto para cima. A meio da súbida diz-me para parar... Que filme para sair dali. O gajo teve de me ajudar com os pedais do lado do pendura. Mas deixei lá um bom bocado de embraiagem do 207 HDi.

Isso é outra subida que até nem é nada demais.

O creativ falou na subida do portinho...é a que faz um S.

Eu acho que foi por aqui (masca-tenerife) onde encontrei umas subidas que o Dacia Sandero 1.2 via-se uffff...
29as50o.jpg

E.N. 9, Cheleiros, Mafra, 15% de incinação
Conheço bem essa estrada, existe algumas partes que até tem alguma inclinação.
A que me lembro agora e que no inicio da carta tinha medo de parar, era na saida do parque do vasco gama que é em curva que vai dar ao lado da vodafone.
A rua das pretas (uma das transversais da av da liberdade) também é "deliciosa".

Ia fazer referência a essa subida. Há uma parte que mesmo antes do cruzamento que é quase impossível arrancar com o carro. Não sei se conheces, mas uns kms mais ao lado há a súbida do túnel de Vialonga que também é jeitosa. Já vi vários carros a ficarem enrascados nessas subida.

Em relação ao tópico, em Camarate e Vila Franca de Xira também há umas subidas bem jeitosas. As de Vila Franca para piorar são quase todas em calçada. Houve uma vez aqui há 3 anos que eu e mais 3 amigos num Astra G sedan 1.4 nos enganámos no caminho e fomos ter a uma rua sem saída. A rua era em calçada e apertada, tava a ver que não saíamos dali. Tivemos de ganhar balanço, meter a 1ª a fundo e virar para um resguardo para podermos fazer inversão de marcha. Era um cheiro a pneu e a embraiagem que nem se podia. :sh)

Last edited:
depois de ter comprado um carrito e ter carta a pouco tempo, fazia um granda desvio só para não apanhar uma subida porque tinha medo de lá ficar e não sair mais (tem 2 sinais no meio da subida) [:D]

Back