De carro ainda não apanhei muitas assim difíceis, e três delas foram apenas nas aulas de condução, nunca mais lá passei.
Tirei a carta em Penalva do Castelo mas íamos muitas vezes a Viseu(zonas de exame), e uma delas é uma estrada perto do Forum/Palácio do Gelo, a subida nem era assim tão inclinada, eu é que era maçarico e por azar tinha mesmo um Stop, e/ou quando lá passava o Sr instrutor tinha de mandar estacionar num estacionamento em espinha, outra é perto do Quartel, Repeses no google vi, era a Rua Pedreira, numa zona de moradias, também era interessante para estacionar e contornar passeios de marcha atrás.
Outra é já em Penalva(Quinta da Silva), uma subida que para além da inclinação, é em paralelos e tem zonas em que passa o carro com espaço de sobra de 30cm em cada espelho:sh) e o instrutor, "aperta com isso, e olha para a frente sem medo, se páras é pior!"[

]
Com a minha carrinha só sei de uma, também em Penalva, uma subida que é usada mais para uso das pessoas de lá, quase sem movimento, mas como a quinta do meu avô é ao lado vamos por lá para cortar caminho em vez de ir dar uma volta de 3km, é inclinada, e para ajudar a entrada ao fundo se for um carro baixo bate com o para-choques, uma vez iamos nós, mandaram-me parar a meio, depois para arrancar ainda tentei, mas deixei para outro[

] agora faço bem mas a primeira vez ainda maçarico...
Aquilo no Saxo 1.5d do meu tio é em 1ª e só entra a segunda quase no fim pois a meio começa a perder um pouco da inclinação, e entra a segunda com quem conhece, comigo é primeira até ao fim, a Hiace do meu avô igual, ele bem entra em segunda, mas perde tracção, já a Avensis ou a Vivaro entram em primeira e consegue-se fazer em segunda(o turbo ajuda bem)
De mota já nem as conto, ás vezes meto-me em cada uma... até eu tenho medo de mim[

]
E curiosamente já apanhei sustos tanto a subir como a descer, e não sei se não terei apanhado mais a descer, fico sempre a pensar se levo a mudança certa.